Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    10 Atividades Para Educação Infantil que Estimulam o Cérebro

    20/06/2025

    10 Dicas de Beleza Caseira Que Funcionam de Verdade

    20/06/2025

    Foz do Iguaçu muito além das Cataratas descubra atrações imperdíveis

    19/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, junho 20
    EM DESTAQUE
    • 10 Atividades Para Educação Infantil que Estimulam o Cérebro
    • 10 Dicas de Beleza Caseira Que Funcionam de Verdade
    • Foz do Iguaçu muito além das Cataratas descubra atrações imperdíveis
    • Estacionamento seguro nas Cataratas do Iguaçu dicas essenciais
    • Como Tirar Informações Da Tela Da Tv Samsung
    • Como Tirar Manchas De Gordura Nas Roupas
    • Site pronto ou feito do zero: qual vale mais a pena
    • Apartamento na planta Brooklin: conheça o TESS Brooklin, o lançamento mais desejado da zona sul de SP
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»O aprimoramento do trabalho dos BPOs está na Integração de CX e IA
    TECNOLOGIA

    O aprimoramento do trabalho dos BPOs está na Integração de CX e IA

    10/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    De acordo com o Gartner, o segmento de Contact Center deve aumentar em 24% os investimentos em IA conversacional e assistente virtual em 2024. Esses recursos são importantes no cenário de inovação em CX porque abrem espaço para uma verdadeira revolução no setor.
    De fato, a melhoria na entrega de serviços é um ponto muito importante quando pensamos em Customer Experience. Outro tema de foco na evolução desse mercado é o entendimento das necessidades e objetivos do cliente. Empresas terceirizadas de atendimento ao consumidor (BPOs) que se destacam vão além da mera execução de tarefas: elas compreendem o modelo de negócio de cada cliente e oferecem um atendimento personalizado. Isso se torna ainda mais relevante no cenário atual, quando o CX desempenha, cada vez mais, um papel central e determinante.

    A tecnologia tem revolucionado a forma como as empresas especializadas em CX operam. Com soluções como o Contact Center as a Service (CcaaS), os BPOs oferecem aos seus clientes uma plataforma que permite interação por intermédio de múltiplos canais com a assistência de Inteligência Artificial.

    A IA, sem dúvida, é a tecnologia mais avançada aplicada nos canais de atendimento ao cliente. Ela não apenas otimiza a jornada do cliente, mas também fornece insights valiosos baseados nas interações dos consumidores com a marca. Esse tipo de inovação é crucial, pois permite que as empresas ajustem suas estratégias de forma proativa e alinhem-se às expectativas e necessidades das empresas.

    Para alcançar esses benefícios, é fundamental que as soluções de atendimento, como o CCaaS, sejam integradas com sistemas legados, incluindo CRMs, ERPs e ITMS. Essas ferramentas armazenam informações importantes dos clientes e sua integração resulta em uma base de conhecimento sólida, que é essencial para um atendimento de excelência.

    Insights e produtividade
    As melhores plataformas de atendimento ao cliente não apenas facilitam as interações, mas também geram insights valiosos para a área de negócios e para os gestores de operações. Uma solução unificada e centrada na interação permite que as empresas monitorem e ajustem cada atendimento em tempo real, em qualquer canal. Isso não só melhora a produtividade, mas também eleva a qualidade do atendimento prestado.

    Para que as percepções sejam assertivas, os modelos conversacionais de IA utilizados devem ser pré-treinados com base na maior quantidade possível de interações de Customer Experience. Dessa forma, as soluções auxiliam os agentes a  fornecerem as melhores interações para o consumidor.

    No entanto, o uso da IA em CX traz consigo importantes considerações éticas. Transparência, proteção da privacidade e a garantia de que a IA complementa – e não substitui – o toque humano são fundamentais. A parametrização deve ser feita com ética e respeito, ao estabelecer limites claros para consultas e garantir que a IA acesse apenas informações pertinentes e autorizadas.

    A base de conhecimento deve ser constantemente atualizada e higienizada para armazenar dados relevantes e precisos. Isso evita que informações incorretas sejam utilizadas, o que poderia prejudicar tanto o cliente quanto a empresa prestadora de serviços.

    Finalizando, acredito que, para garantir que o uso de IA pelas empresas terceirizadas especialistas em CX ofereça as melhores experiências ao consumidor, é importante escolher um parceiro que conheça profundamente o segmento. Este parceiro deve ser capaz de fornecer soluções de IA específicas para CX, adaptadas às necessidades de cada negócio. Esse é um passo essencial para garantir que os serviços prestados alcancem uma excelência de atendimento que faça jus às demandas dos consumidores de hoje.

    *Matheus Franco é Account Executive na NICE.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GABRIELA BRAGA
    gabriela@dfreire.com.br

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025

    Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

    28/04/2025

    O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

    28/04/2025
    EM DESTAQUE

    INSS é condenado a indenizar segurados por desconto indevido em benefício previdenciário

    10/06/20240

    Representantes da Susep confirmam participação no Insurtech Brasil 2024

    07/06/20240

    Como Tirar A Susep

    08/01/20250

    Rio Grande do Sul: Como o trauma da catástrofe pode afetar as vítimas?

    31/05/20240

    Baixada Santista reforça monitoramento de áreas com acesso a dados de satélite

    15/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    10 Atividades Para Educação Infantil que Estimulam o Cérebro

    20/06/2025

    10 Dicas de Beleza Caseira Que Funcionam de Verdade

    20/06/2025

    Foz do Iguaçu muito além das Cataratas descubra atrações imperdíveis

    19/06/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.