Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Hospedagem barata em Foz do Iguaçu opções econômicas

    11/07/2025

    Monte o Melhor Cronograma de Estudos Para o ENEM em 3 Passos

    11/07/2025

    Perfume feminino: Escolha a fragrância ideal para você

    11/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, julho 11
    EM DESTAQUE
    • Hospedagem barata em Foz do Iguaçu opções econômicas
    • Monte o Melhor Cronograma de Estudos Para o ENEM em 3 Passos
    • Perfume feminino: Escolha a fragrância ideal para você
    • Ferramentas Agrícolas Manuais As Indispensáveis Para o Pequeno Produtor
    • Poder Familiar: Saiba Quais São os Limites e Deveres
    • Tribulus Terrestris Para Que Serve? Potencialize Sua Força e Libido
    • Mancha de Ferrugem no Piso: Como Remover Sem Esforço
    • Artesanato local em Foz do Iguaçu onde encontrar lembranças
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»SAÚDE»NIAD é a primeira empresa do setor de shoppings centers na América Latina a promover a inclusão das pessoas com Daltonismo
    SAÚDE

    NIAD é a primeira empresa do setor de shoppings centers na América Latina a promover a inclusão das pessoas com Daltonismo

    24/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Parceria inédita com a ONG portuguesa ColorADD traz para os empreendimentos administrados um sistema de identificação das cores premiado e aprovado pela comunidade científica, e que possibilita uma comunicação mais inclusiva para os mais de nove milhões de daltônicos do país.
     
    A partir desta quarta-feira, dia 22 de maio, os shoppings administrados pela NIAD em três estados e no Distrito Federal – Boulevard Shopping Brasília, Boulevard Shopping Londrina, Boulevard Shopping Vila Velha, Shopping Pátio Alcântara, São Gonçalo Shopping e Santa Cruz Shopping – amanhecerão sinalizados com um alfabeto das cores único, inovador e transformador para os portadores de Daltonismo. A ação faz parte de uma parceria inédita e pioneira entre a NIAD e a ONG portuguesa ColorADD, criadora do sistema de identificação das cores premiado e aprovado pela comunidade científica internacional.
     
    A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da NIAD, que será a primeira empresa do setor de shoppings na América Latina a implementar essa linguagem inclusiva em centros de compras. De acordo com Ulisses Silva, líder de operações da companhia, a administradora vai atuar como a porta de entrada no varejo brasileiro do sistema universal de identificação das cores. “Nosso objetivo é divulgar a existência do ColorADD, promover uma experiência mais inclusiva para os clientes daltônicos e servir de exemplo para que outras empresas, instituições e órgãos governamentais vejam o impacto positivo que essa comunicação pode propiciar. Uma ação que promove a diversidade e a inclusão e, portanto, reduz as desigualdades entre as pessoas”, avalia Ulisses.
     
    Para marcar o início do projeto, os shoppings promoverão uma campanha institucional e educativa de comunicação. Haverá sinalização nos elevadores, banheiros, estacionamentos e outros espaços no mall, distribuição de material informativo e conteúdo especial para os sites e redes sociais da companhia e dos empreendimentos. Também serão realizadas ativações recreativas e educativas com os clientes, principalmente o público infantil. A expectativa é impactar aproximadamente 4 milhões de pessoas que circulam mensalmente nos empreendimentos.
     
    Segundo o designer português Miguel Neiva, criador do código, o Brasil é um parceiro estratégico para a ampliação do conhecimento do alfabeto. A parceria com a NIAD vai multiplicar essa mensagem. “A NIAD assume um papel de parceiro ativador, capacitador e educador das suas comunidades de proximidade, um papel muito inovador para o conceito de administrador de centros comerciais. Um exemplo excepcional e pioneiro que mostra a importância e a responsabilidade social de um setor que se “cruza” diariamente com milhares de vidas. Para a ColorADD, é um orgulho dar esse passo com um time que tem sido empenhado e dedicado em fazer dos espaços NIAD locais para todos, porque a cor é para todos”, conta Miguel.
     
    O Daltonismo é uma condição que afeta o dia a dia de 350 milhões de pessoas no mundo, criando dificuldades de integração, perda de oportunidades, constrangimento e bullying. Situações que afetam a autoestima e a vida dessas pessoas.
     
    “Entendemos esse projeto como um compromisso social para inspirar e transformar a vida das pessoas, dentro e fora dos nossos shoppings. É uma iniciativa para toda a sociedade conhecer, entender e acolher os daltônicos. Esse não é um projeto pontual. É um trabalho que vai exigir investimento e um olhar carinhoso para incluir o alfabeto das cores em ativações que impactem os clientes em várias oportunidades ao longo dos próximos dois anos.”, avalia Eduardo Borges, CEO da NIAD.
     
    O ColorADD já é utilizado em 90 países e cumpre seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre eles “saúde e bem-estar”, “educação de qualidade” e “redução das desigualdades”.
     
    Sobre a NIAD: A administradora de shoppings centers oferece soluções precisas e inovadoras de gestão, de médio e longo prazos, para aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas de empreendimentos de todos os portes. Trabalha todas as áreas do negócio: Planejamento, Desenvolvimento, Gestão, Comercialização e Marketing, e tem em seu DNA o compromisso de guiar os empreendimentos administrados em questões socioambientais, de diversidade e inclusão. Presente em quatro estados e no Distrito Federal, conta com um portfólio que atende diversos perfis de lojistas e consumidores. Estão sob a gestão da NIAD: Boulevard Shopping Brasília (DF), Boulevard Shopping Londrina (PR), Boulevard Shopping Vila Velha (ES), São Gonçalo Shopping, Shopping Pátio Alcântara, Santa Cruz Shopping (RJ) e Boulevard Marília Shopping (empreendimento em construção na cidade do interior de São Paulo).

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LIGIA VIEGAS RAMOS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como montar uma rotina que traz mais equilíbrio e motivação

    25/06/2025

    Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir

    27/05/2025

    Para agilizar atendimentos, Prefeitura passa a confirmar consultas e exames pelo WhatsApp

    28/04/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Cuidados Essenciais Com a Pele no Verão Para Evitar Danos

    09/07/20251

    Tramadol Para Que Serve? Entenda Este Potente Analgésico

    04/07/20251

    Como Tirar Acetona Da Roupa

    15/01/20251

    Olimpíadas de Paris: a segurança cibernética não pode estar em jogo

    07/05/20241

    Hospedagem barata em Foz do Iguaçu opções econômicas

    11/07/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Hospedagem barata em Foz do Iguaçu opções econômicas

    11/07/2025

    Monte o Melhor Cronograma de Estudos Para o ENEM em 3 Passos

    11/07/2025

    Perfume feminino: Escolha a fragrância ideal para você

    11/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.