Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    O que fazer para reposicionar o contorno facial

    20/10/2025

    Sabores e Tradições: A Cultura Gastronômica do Brasil

    13/10/2025

    Terapia a laser para estrias: resultados e cuidados essenciais

    13/10/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, outubro 21
    EM DESTAQUE
    • O que fazer para reposicionar o contorno facial
    • Sabores e Tradições: A Cultura Gastronômica do Brasil
    • Terapia a laser para estrias: resultados e cuidados essenciais
    • Como surpreender seu amor com uma aliança nos 10 anos de casamento
    • Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente
    • Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país
    • Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa
    • Certificados reconhecidos e sua força em concursos e seleções
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»SAÚDE»NIAD é a primeira empresa do setor de shoppings centers na América Latina a promover a inclusão das pessoas com Daltonismo
    SAÚDE

    NIAD é a primeira empresa do setor de shoppings centers na América Latina a promover a inclusão das pessoas com Daltonismo

    24/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Parceria inédita com a ONG portuguesa ColorADD traz para os empreendimentos administrados um sistema de identificação das cores premiado e aprovado pela comunidade científica, e que possibilita uma comunicação mais inclusiva para os mais de nove milhões de daltônicos do país.
     
    A partir desta quarta-feira, dia 22 de maio, os shoppings administrados pela NIAD em três estados e no Distrito Federal – Boulevard Shopping Brasília, Boulevard Shopping Londrina, Boulevard Shopping Vila Velha, Shopping Pátio Alcântara, São Gonçalo Shopping e Santa Cruz Shopping – amanhecerão sinalizados com um alfabeto das cores único, inovador e transformador para os portadores de Daltonismo. A ação faz parte de uma parceria inédita e pioneira entre a NIAD e a ONG portuguesa ColorADD, criadora do sistema de identificação das cores premiado e aprovado pela comunidade científica internacional.
     
    A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da NIAD, que será a primeira empresa do setor de shoppings na América Latina a implementar essa linguagem inclusiva em centros de compras. De acordo com Ulisses Silva, líder de operações da companhia, a administradora vai atuar como a porta de entrada no varejo brasileiro do sistema universal de identificação das cores. “Nosso objetivo é divulgar a existência do ColorADD, promover uma experiência mais inclusiva para os clientes daltônicos e servir de exemplo para que outras empresas, instituições e órgãos governamentais vejam o impacto positivo que essa comunicação pode propiciar. Uma ação que promove a diversidade e a inclusão e, portanto, reduz as desigualdades entre as pessoas”, avalia Ulisses.
     
    Para marcar o início do projeto, os shoppings promoverão uma campanha institucional e educativa de comunicação. Haverá sinalização nos elevadores, banheiros, estacionamentos e outros espaços no mall, distribuição de material informativo e conteúdo especial para os sites e redes sociais da companhia e dos empreendimentos. Também serão realizadas ativações recreativas e educativas com os clientes, principalmente o público infantil. A expectativa é impactar aproximadamente 4 milhões de pessoas que circulam mensalmente nos empreendimentos.
     
    Segundo o designer português Miguel Neiva, criador do código, o Brasil é um parceiro estratégico para a ampliação do conhecimento do alfabeto. A parceria com a NIAD vai multiplicar essa mensagem. “A NIAD assume um papel de parceiro ativador, capacitador e educador das suas comunidades de proximidade, um papel muito inovador para o conceito de administrador de centros comerciais. Um exemplo excepcional e pioneiro que mostra a importância e a responsabilidade social de um setor que se “cruza” diariamente com milhares de vidas. Para a ColorADD, é um orgulho dar esse passo com um time que tem sido empenhado e dedicado em fazer dos espaços NIAD locais para todos, porque a cor é para todos”, conta Miguel.
     
    O Daltonismo é uma condição que afeta o dia a dia de 350 milhões de pessoas no mundo, criando dificuldades de integração, perda de oportunidades, constrangimento e bullying. Situações que afetam a autoestima e a vida dessas pessoas.
     
    “Entendemos esse projeto como um compromisso social para inspirar e transformar a vida das pessoas, dentro e fora dos nossos shoppings. É uma iniciativa para toda a sociedade conhecer, entender e acolher os daltônicos. Esse não é um projeto pontual. É um trabalho que vai exigir investimento e um olhar carinhoso para incluir o alfabeto das cores em ativações que impactem os clientes em várias oportunidades ao longo dos próximos dois anos.”, avalia Eduardo Borges, CEO da NIAD.
     
    O ColorADD já é utilizado em 90 países e cumpre seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre eles “saúde e bem-estar”, “educação de qualidade” e “redução das desigualdades”.
     
    Sobre a NIAD: A administradora de shoppings centers oferece soluções precisas e inovadoras de gestão, de médio e longo prazos, para aumentar a rentabilidade de investidores e lojistas de empreendimentos de todos os portes. Trabalha todas as áreas do negócio: Planejamento, Desenvolvimento, Gestão, Comercialização e Marketing, e tem em seu DNA o compromisso de guiar os empreendimentos administrados em questões socioambientais, de diversidade e inclusão. Presente em quatro estados e no Distrito Federal, conta com um portfólio que atende diversos perfis de lojistas e consumidores. Estão sob a gestão da NIAD: Boulevard Shopping Brasília (DF), Boulevard Shopping Londrina (PR), Boulevard Shopping Vila Velha (ES), São Gonçalo Shopping, Shopping Pátio Alcântara, Santa Cruz Shopping (RJ) e Boulevard Marília Shopping (empreendimento em construção na cidade do interior de São Paulo).

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LIGIA VIEGAS RAMOS
    lviegas@dablio3.com

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Terapia a laser para estrias: resultados e cuidados essenciais

    13/10/2025

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/2025

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    O que fazer para reposicionar o contorno facial

    20/10/20250

    Sabores e Tradições: A Cultura Gastronômica do Brasil

    13/10/20250

    Terapia a laser para estrias: resultados e cuidados essenciais

    13/10/20250

    Como surpreender seu amor com uma aliança nos 10 anos de casamento

    05/10/20250

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    O que fazer para reposicionar o contorno facial

    20/10/2025

    Sabores e Tradições: A Cultura Gastronômica do Brasil

    13/10/2025

    Terapia a laser para estrias: resultados e cuidados essenciais

    13/10/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.