Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Não Jogue Fora Atividades Incríveis com Rolo de Papel Higiênico

    30/06/2025

    Melhores restaurantes em Foz do Iguaçu para todos os gostos

    30/06/2025

    Melhoramento Genético Bovino Aumente o Lucro do Seu Rebanho

    30/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, junho 30
    EM DESTAQUE
    • Não Jogue Fora Atividades Incríveis com Rolo de Papel Higiênico
    • Melhores restaurantes em Foz do Iguaçu para todos os gostos
    • Melhoramento Genético Bovino Aumente o Lucro do Seu Rebanho
    • Buscopan Para Que Serve? Alívio Imediato Para Cólicas e Dores
    • Seletividade Alimentar Infantil Dicas Práticas Para os Pais
    • Onde se hospedar em Foz do Iguaçu os melhores hotéis
    • Interdição de Idoso Quando é Necessária e Como Proceder
    • Drone na Agricultura Como Essa Tecnologia Está Transformando o Setor
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Qual o impacto das avaliações negativas na internet em 2024?
    TECNOLOGIA

    Qual o impacto das avaliações negativas na internet em 2024?

    12/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O site Reclame AQUI é o mais conhecido dos brasileiros quanto o assunto é procurar empresas antes de fazer compras. A página tem mais de duas décadas de atuação, com 20 milhões de acessos mensais, volume suficiente para que esse espaço seja encarado como um “validador extra oficial”.

    Também pudera: 66% dos acessos do Reclame AQUI são de pessoas querendo informações de outros consumidores a respeito de produtos, serviços, reputação e qualidade de atendimento.

    Ao lado de outros validadores, como o Google Meu Negócio e as redes sociais, esta página é um choque de realidade diário para as empresas – que já perceberam o valor de zelar não apenas do que está oferecendo, mas também da sua reputação online, a chamada prova social.

    “Estamos lidando com o comportamento do consumidor, ou seja, é um termômetro diário e permanente que quando descuidado, pode prejudicar reputações. Um comentário ruim em qualquer lugar da internet tem poder suficiente para anular 20, 30 comentários positivos.” comenta Ediney Giordani, Estrategista de Marketing Digital da KAKOI Comunicação.

    Qual o comportamento?
    A Pesquisa de Avaliação do Consumidor Local 2024, da Bright Local, analisou esses padrões de comportamentos interativos entre consumidores e negócios locais, trazendo luz para a importância de cuidar das avaliações online na construção e manutenção da reputação.

    – O Google ainda é o site mais utilizado para procurar críticas online, embora o percentual tenha caído de 87% em 2023 para 81% em 2024.
    – 91% dos consumidores levam em consideração avaliações das filiais locais de grandes empresas para o impacto da percepção geral. Ou seja, se o fast food do bairro atender mal, quem recebe críticas é o grupo todo.
    – 88% dos consumidores usariam uma empresa que responde a todas as suas avaliações e apenas 47%, menos da metade, consumiriam algo de quem não responde a nenhuma avaliação.

    “Responder às avaliações é básico, ainda mais quando os comentários são negativos. Uma empresa que lava as mãos nesse momento está pedindo para que as pessoas não venham até o local e há lógica nesse comportamento: se a empresa não respondeu alguma coisa, deve ser verdadeira a reclamação e a pessoa, enquanto consumidor, não deseja passar pela mesma situação.”

    Onde estão esses comentários?
    O Google Meu Negócio segue relevante assim como as redes sociais, que servem como início da jornada das pessoas em busca de avaliações. A pesquisa mostra que 34% dos consumidores começam dando uma olhada no Instagram e 23% partem do TikTok para ver os comentários.

    Ediney chama a atenção ao fato de que os consumidores que procuram um negócio local pesquisam a reputação em mais de um lugar, para se certificar que os comentários são reais:

    “Esse comportamento está presente em 71% dos consumidores pesquisados. O consumidor sabe que as empresas recebem comentários em várias frentes, como o Facebook. Cuidar apenas do Google e ignorar outras fontes de avaliações é abrir um portal para que o consumidor encontre uma única avaliação péssima que, se estiver abandonada, sem resposta, tem poder negativo para mudar a decisão desta pessoa” completa Ediney.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025

    Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

    28/04/2025

    O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

    28/04/2025
    EM DESTAQUE

    A Revista da SOCESP traz uma edição científica inteira dedicada aos recentes estudos clínicos que impactam no dia a dia da cardiologia

    26/04/20240

    Digitalks Florianópolis convida especialistas para debater Inteligência Artificial, marketing e tendências de negócios

    26/04/20240

    O açúcar e a Reforma Tributária

    13/06/20240

    Gobrax lança novidades na plataforma que facilitam o dia a dia do transportador

    20/06/20240

    Na região Centro-Oeste, enquanto diesel sobe 0,17%, preços da gasolina, do etanol e do diesel S-10 caem, aponta Edenred Ticket Log

    11/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Não Jogue Fora Atividades Incríveis com Rolo de Papel Higiênico

    30/06/2025

    Melhores restaurantes em Foz do Iguaçu para todos os gostos

    30/06/2025

    Melhoramento Genético Bovino Aumente o Lucro do Seu Rebanho

    30/06/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.