Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Paracetamol Para Que Serve? O Analgésico Essencial em Casa

    30/06/2025

    Comunhão Universal de Bens o Que Significa na Prática

    30/06/2025

    Não Jogue Fora Atividades Incríveis com Rolo de Papel Higiênico

    30/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, junho 30
    EM DESTAQUE
    • Paracetamol Para Que Serve? O Analgésico Essencial em Casa
    • Comunhão Universal de Bens o Que Significa na Prática
    • Não Jogue Fora Atividades Incríveis com Rolo de Papel Higiênico
    • Melhores restaurantes em Foz do Iguaçu para todos os gostos
    • Melhoramento Genético Bovino Aumente o Lucro do Seu Rebanho
    • Buscopan Para Que Serve? Alívio Imediato Para Cólicas e Dores
    • Seletividade Alimentar Infantil Dicas Práticas Para os Pais
    • Onde se hospedar em Foz do Iguaçu os melhores hotéis
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!
    TECNOLOGIA

    TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!

    18/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O estigma que o TikTok carrega de ser uma rede social de dancinhas de jovens mudou radicalmente. Apesar da rede social ainda ser uma das preferidas deste público, quando comparadas com gigantes consolidadas como Instagram, Twitter e Facebook, o cenário mudou muito nos últimos meses.

    O TikTok pede passagem como rede social com público consumidor mais maduro, perfeito para empresas que buscam manter presença digital.

    O relatório TikTok no Brasil 2024, da Opinion Box, desvenda esta realidade ao mostrar que usuários entre 18 e 29 anos são 30% do público do TikTok contra 45% de pessoas entre 30 e 49 anos e 25% dos “Tiktokers” com mais de 50 anos.

    Público mais adulto significa usuários com maior poder de compra interagindo com frequência. Cerca de 40% do público abriu uma conta no TikTok no último ano, muitos pela onda das Lives NPC, em que as pessoas simulavam personagens de games parados na câmara e reagiam quando alguém manda um presentinho. A moda passou, mas a rede social ganhou visibilidade e novos adeptos:

    “Uma rede social em que as pessoas passam horas se divertindo, é uma vitrine e tanto. 11% das pessoas deixam aberta o dia todo, 26% abrem várias vezes ao dia e 34% dão uma olhadinha uma vez ao dia, pelo menos” analisa Ediney Giordani, Estrategista de Marketing Digital da KAKOI Comunicação.

    A prova de que o perfil mudou está justamente no horário de maior consumo da rede social, entre 18 e 00h, provando que os acessos mais intensos estão nas telas de quem trabalha ou estuda em universidades e só consegue acessar a rede nestes horários.

    Público quer empresas mais presentes
    A pesquisa mostra ainda que 71% dos próprios usuários da rede social sentem falta de uma presença mais forte das marcas no TikTok, enquanto 68% dizem que o TikTok tem grande potencial de aproximar pessoas e empresas.

    Para o especialista, essas informações valem ouro, ainda mais quando 46% dos usuários já compraram alguma coisa ou serviço usando TikTok:

    “Como toda rede social, o TikTok evoluiu e as empresas não podem descartar uma rede social que se transformou e é uma das mais influentes na vida de muitos os brasileiros. Não são apenas especialistas em comunicação que dizem isso, mas o próprio público. As marcas continuam descobrindo que podem ganhar muito em uma rede social que está crescendo e, em breve, pode ser uma das maiores no Brasil” completa o estrategista.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025

    Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

    28/04/2025

    O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

    28/04/2025
    EM DESTAQUE

    Loa e BP Bunge Bioenergia movimentam ecossistema de inovação de Dourados (MS) em dois dias de maratona

    14/06/20240

    Preço do GNV manteve estabilidade na Região Sudeste em maio, aponta Edenred Ticket Log

    13/06/20240

    Como Tirar Marca De Desodorante De Camiseta

    08/01/20250

    Em maio, preço dos combustíveis seguem estáveis na Região Sul, aponta Edenred Ticket Log

    12/06/20240

    Metrô recua em decisão de cortar gratuidade após vídeo de guarda municipal e pressão de Secretário de Segurança

    20/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Paracetamol Para Que Serve? O Analgésico Essencial em Casa

    30/06/2025

    Comunhão Universal de Bens o Que Significa na Prática

    30/06/2025

    Não Jogue Fora Atividades Incríveis com Rolo de Papel Higiênico

    30/06/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.