Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Bela Vista: da gastronomia ao prazer e bem-estar

    22/10/2025

    Dor no dedinho do pé pode matar? Descubra os riscos

    21/10/2025

    O que fazer para reposicionar o contorno facial

    20/10/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, outubro 23
    EM DESTAQUE
    • Bela Vista: da gastronomia ao prazer e bem-estar
    • Dor no dedinho do pé pode matar? Descubra os riscos
    • O que fazer para reposicionar o contorno facial
    • Sabores e Tradições: A Cultura Gastronômica do Brasil
    • Terapia a laser para estrias: resultados e cuidados essenciais
    • Como surpreender seu amor com uma aliança nos 10 anos de casamento
    • Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente
    • Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!
    TECNOLOGIA

    TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!

    18/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O estigma que o TikTok carrega de ser uma rede social de dancinhas de jovens mudou radicalmente. Apesar da rede social ainda ser uma das preferidas deste público, quando comparadas com gigantes consolidadas como Instagram, Twitter e Facebook, o cenário mudou muito nos últimos meses.

    O TikTok pede passagem como rede social com público consumidor mais maduro, perfeito para empresas que buscam manter presença digital.

    O relatório TikTok no Brasil 2024, da Opinion Box, desvenda esta realidade ao mostrar que usuários entre 18 e 29 anos são 30% do público do TikTok contra 45% de pessoas entre 30 e 49 anos e 25% dos “Tiktokers” com mais de 50 anos.

    Público mais adulto significa usuários com maior poder de compra interagindo com frequência. Cerca de 40% do público abriu uma conta no TikTok no último ano, muitos pela onda das Lives NPC, em que as pessoas simulavam personagens de games parados na câmara e reagiam quando alguém manda um presentinho. A moda passou, mas a rede social ganhou visibilidade e novos adeptos:

    “Uma rede social em que as pessoas passam horas se divertindo, é uma vitrine e tanto. 11% das pessoas deixam aberta o dia todo, 26% abrem várias vezes ao dia e 34% dão uma olhadinha uma vez ao dia, pelo menos” analisa Ediney Giordani, Estrategista de Marketing Digital da KAKOI Comunicação.

    A prova de que o perfil mudou está justamente no horário de maior consumo da rede social, entre 18 e 00h, provando que os acessos mais intensos estão nas telas de quem trabalha ou estuda em universidades e só consegue acessar a rede nestes horários.

    Público quer empresas mais presentes
    A pesquisa mostra ainda que 71% dos próprios usuários da rede social sentem falta de uma presença mais forte das marcas no TikTok, enquanto 68% dizem que o TikTok tem grande potencial de aproximar pessoas e empresas.

    Para o especialista, essas informações valem ouro, ainda mais quando 46% dos usuários já compraram alguma coisa ou serviço usando TikTok:

    “Como toda rede social, o TikTok evoluiu e as empresas não podem descartar uma rede social que se transformou e é uma das mais influentes na vida de muitos os brasileiros. Não são apenas especialistas em comunicação que dizem isso, mas o próprio público. As marcas continuam descobrindo que podem ganhar muito em uma rede social que está crescendo e, em breve, pode ser uma das maiores no Brasil” completa o estrategista.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Bela Vista: da gastronomia ao prazer e bem-estar

    22/10/20251

    Dor no dedinho do pé pode matar? Descubra os riscos

    21/10/20250

    O que fazer para reposicionar o contorno facial

    20/10/20250

    Sabores e Tradições: A Cultura Gastronômica do Brasil

    13/10/20250

    Terapia a laser para estrias: resultados e cuidados essenciais

    13/10/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Bela Vista: da gastronomia ao prazer e bem-estar

    22/10/2025

    Dor no dedinho do pé pode matar? Descubra os riscos

    21/10/2025

    O que fazer para reposicionar o contorno facial

    20/10/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.