Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Rotina de beleza: Comece hoje sua transformação

    12/07/2025

    Desvende o SISU Como Funciona e Garanta Sua Vaga

    12/07/2025

    Aluguel de apartamentos em Foz do Iguaçu para sua estadia

    12/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, julho 12
    EM DESTAQUE
    • Rotina de beleza: Comece hoje sua transformação
    • Desvende o SISU Como Funciona e Garanta Sua Vaga
    • Aluguel de apartamentos em Foz do Iguaçu para sua estadia
    • Sucessão Familiar no Campo Como Planejar o Futuro da Propriedade
    • Vitamina D Para Que Serve? O Nutriente do Sol e Seus Segredos
    • Tinta de Caneta no Sofá de Couro: Remova Fácil Assim
    • Crédito Rural 2025: As Novas Regras Para o Produtor
    • Pousadas charmosas em Foz do Iguaçu para relaxar
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas
    TECNOLOGIA

    Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas

    11/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Banco Inter, conhecido por sua liderança em inovação e excelência no setor financeiro, contava com um volume alto de solicitações de informações por meio de ofícios. Essa demanda exigia uma equipe dedicada a realizar as operações de forma manual, buscando soluções que otimizassem os processos.

    Para superar esses obstáculos, o Banco Inter estabeleceu uma parceria estratégica com a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções inovadoras para a área jurídica. Juntos, implementaram melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios. Isso envolveu o redesenho e a automação da esteira de atendimento, a criação de fluxos internos para otimizar o controle e a coordenação das atividades, o desenvolvimento de um dashboard gerencial para monitorar o desempenho e, essencialmente, a implementação de inteligência artificial (IA) generativa para realizar a leitura e resposta automática de ofícios.

    Com a implementação das automações, houve uma diminuição operacional significativa, resultando em uma redução de 75,56% no tempo de realização da demanda, uma vez que as tarefas automatizadas permitiram realizar o trabalho de forma rápida e eficiente. Além disso, obteve uma redução de 45% na quantidade de reiterações das comunicações relacionadas ao atendimento dos ofícios.

    Anteriormente, devido ao processo manual e à falta de automação, algumas respostas aos ofícios não chegavam a ser tão precisas e o tempo de reposta não era o que a Instituição entendia como o mais adequado. No entanto, com a implantação das automações e a adoção da IA, o Banco Inter conseguiu elevar o nível de serviço entre a instituição e os órgãos solicitantes. Isso incluiu o cumprimento dos prazos de resposta estabelecidos no SLA (Service Level Agreement) e a melhoria na qualidade das informações fornecidas. Essa agilidade e precisão na resposta podem ser de grande auxílio para entidades e profissionais como juízes e delegados, evitando a demora em investigações e garantindo o cumprimento adequado das ordens emitidas, o que tem impacto direto na vida das pessoas envolvidas nos processos jurídicos.

    Olhando para o futuro, a parceria entre o Banco Inter e a Intelligenti Stefanini pretende explorar novas funcionalidades e tecnologias. Daniel Parra, CEO da Intelligenti, destaca a expansão das automações implementadas para outras áreas do cliente como uma das prioridades. “Queremos aumentar a eficiência operacional em diversos processos além do atendimento de ofícios, abrangendo outras demandas e tarefas que podem se beneficiar da automação inteligente via inteligência artificial generativa e tecnologias próprias de OCR”, completa o executivo.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Cuidados Essenciais Com a Pele no Verão Para Evitar Danos

    09/07/20251

    Tramadol Para Que Serve? Entenda Este Potente Analgésico

    04/07/20251

    Como tirar estampa emborrachada de camiseta?

    12/06/20241

    Olimpíadas de Paris: a segurança cibernética não pode estar em jogo

    07/05/20241

    Rotina de beleza: Comece hoje sua transformação

    12/07/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Rotina de beleza: Comece hoje sua transformação

    12/07/2025

    Desvende o SISU Como Funciona e Garanta Sua Vaga

    12/07/2025

    Aluguel de apartamentos em Foz do Iguaçu para sua estadia

    12/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.