Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Serviços noturnos procurados por viajantes em destinos brasileiros

    19/11/2025

    Como o aluguel de brinquedos pode transformar a experiência de uma festa infantil

    04/11/2025

    Bela Vista: da gastronomia ao prazer e bem-estar

    22/10/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, novembro 24
    EM DESTAQUE
    • Serviços noturnos procurados por viajantes em destinos brasileiros
    • Como o aluguel de brinquedos pode transformar a experiência de uma festa infantil
    • Bela Vista: da gastronomia ao prazer e bem-estar
    • Dor no dedinho do pé pode matar? Descubra os riscos
    • O que fazer para reposicionar o contorno facial
    • Sabores e Tradições: A Cultura Gastronômica do Brasil
    • Terapia a laser para estrias: resultados e cuidados essenciais
    • Como surpreender seu amor com uma aliança nos 10 anos de casamento
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas
    TECNOLOGIA

    Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas

    11/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Banco Inter, conhecido por sua liderança em inovação e excelência no setor financeiro, contava com um volume alto de solicitações de informações por meio de ofícios. Essa demanda exigia uma equipe dedicada a realizar as operações de forma manual, buscando soluções que otimizassem os processos.

    Para superar esses obstáculos, o Banco Inter estabeleceu uma parceria estratégica com a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções inovadoras para a área jurídica. Juntos, implementaram melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios. Isso envolveu o redesenho e a automação da esteira de atendimento, a criação de fluxos internos para otimizar o controle e a coordenação das atividades, o desenvolvimento de um dashboard gerencial para monitorar o desempenho e, essencialmente, a implementação de inteligência artificial (IA) generativa para realizar a leitura e resposta automática de ofícios.

    Com a implementação das automações, houve uma diminuição operacional significativa, resultando em uma redução de 75,56% no tempo de realização da demanda, uma vez que as tarefas automatizadas permitiram realizar o trabalho de forma rápida e eficiente. Além disso, obteve uma redução de 45% na quantidade de reiterações das comunicações relacionadas ao atendimento dos ofícios.

    Anteriormente, devido ao processo manual e à falta de automação, algumas respostas aos ofícios não chegavam a ser tão precisas e o tempo de reposta não era o que a Instituição entendia como o mais adequado. No entanto, com a implantação das automações e a adoção da IA, o Banco Inter conseguiu elevar o nível de serviço entre a instituição e os órgãos solicitantes. Isso incluiu o cumprimento dos prazos de resposta estabelecidos no SLA (Service Level Agreement) e a melhoria na qualidade das informações fornecidas. Essa agilidade e precisão na resposta podem ser de grande auxílio para entidades e profissionais como juízes e delegados, evitando a demora em investigações e garantindo o cumprimento adequado das ordens emitidas, o que tem impacto direto na vida das pessoas envolvidas nos processos jurídicos.

    Olhando para o futuro, a parceria entre o Banco Inter e a Intelligenti Stefanini pretende explorar novas funcionalidades e tecnologias. Daniel Parra, CEO da Intelligenti, destaca a expansão das automações implementadas para outras áreas do cliente como uma das prioridades. “Queremos aumentar a eficiência operacional em diversos processos além do atendimento de ofícios, abrangendo outras demandas e tarefas que podem se beneficiar da automação inteligente via inteligência artificial generativa e tecnologias próprias de OCR”, completa o executivo.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Serviços noturnos procurados por viajantes em destinos brasileiros

    19/11/20251

    Como o aluguel de brinquedos pode transformar a experiência de uma festa infantil

    04/11/20250

    Bela Vista: da gastronomia ao prazer e bem-estar

    22/10/20250

    Dor no dedinho do pé pode matar? Descubra os riscos

    21/10/20250

    O que fazer para reposicionar o contorno facial

    20/10/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Serviços noturnos procurados por viajantes em destinos brasileiros

    19/11/2025

    Como o aluguel de brinquedos pode transformar a experiência de uma festa infantil

    04/11/2025

    Bela Vista: da gastronomia ao prazer e bem-estar

    22/10/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.