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    Home»TECNOLOGIA»Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas
    TECNOLOGIA

    Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas

    11/04/202400
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    O Banco Inter, conhecido por sua liderança em inovação e excelência no setor financeiro, contava com um volume alto de solicitações de informações por meio de ofícios. Essa demanda exigia uma equipe dedicada a realizar as operações de forma manual, buscando soluções que otimizassem os processos.

    Para superar esses obstáculos, o Banco Inter estabeleceu uma parceria estratégica com a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções inovadoras para a área jurídica. Juntos, implementaram melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios. Isso envolveu o redesenho e a automação da esteira de atendimento, a criação de fluxos internos para otimizar o controle e a coordenação das atividades, o desenvolvimento de um dashboard gerencial para monitorar o desempenho e, essencialmente, a implementação de inteligência artificial (IA) generativa para realizar a leitura e resposta automática de ofícios.

    Com a implementação das automações, houve uma diminuição operacional significativa, resultando em uma redução de 75,56% no tempo de realização da demanda, uma vez que as tarefas automatizadas permitiram realizar o trabalho de forma rápida e eficiente. Além disso, obteve uma redução de 45% na quantidade de reiterações das comunicações relacionadas ao atendimento dos ofícios.

    Anteriormente, devido ao processo manual e à falta de automação, algumas respostas aos ofícios não chegavam a ser tão precisas e o tempo de reposta não era o que a Instituição entendia como o mais adequado. No entanto, com a implantação das automações e a adoção da IA, o Banco Inter conseguiu elevar o nível de serviço entre a instituição e os órgãos solicitantes. Isso incluiu o cumprimento dos prazos de resposta estabelecidos no SLA (Service Level Agreement) e a melhoria na qualidade das informações fornecidas. Essa agilidade e precisão na resposta podem ser de grande auxílio para entidades e profissionais como juízes e delegados, evitando a demora em investigações e garantindo o cumprimento adequado das ordens emitidas, o que tem impacto direto na vida das pessoas envolvidas nos processos jurídicos.

    Olhando para o futuro, a parceria entre o Banco Inter e a Intelligenti Stefanini pretende explorar novas funcionalidades e tecnologias. Daniel Parra, CEO da Intelligenti, destaca a expansão das automações implementadas para outras áreas do cliente como uma das prioridades. “Queremos aumentar a eficiência operacional em diversos processos além do atendimento de ofícios, abrangendo outras demandas e tarefas que podem se beneficiar da automação inteligente via inteligência artificial generativa e tecnologias próprias de OCR”, completa o executivo.

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