Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Dipirona Para Que Serve? A Solução Rápida Para Febre e Dor

    05/07/2025

    Sono do Bebê de 6 Meses Dicas Para Noites Mais Longas

    05/07/2025

    Alimentos Gravídicos: Garanta Seus Direitos na Gestação

    05/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, julho 5
    EM DESTAQUE
    • Dipirona Para Que Serve? A Solução Rápida Para Febre e Dor
    • Sono do Bebê de 6 Meses Dicas Para Noites Mais Longas
    • Alimentos Gravídicos: Garanta Seus Direitos na Gestação
    • Como Regular Pulverizador Dicas Para Uma Aplicação Perfeita
    • Documentos necessários para entrar na Argentina e Paraguai por Foz do Iguaçu
    • Spirulina Para Que Serve? Um Superalimento Cheio de Benefícios
    • Bioinsumos na Agricultura Uma Alternativa Sustentável e Eficiente
    • Resveratrol Para Que Serve? O Antioxidante da Longevidade
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Para ISPs, o momento é de transformar o atendimento ao cliente!
    TECNOLOGIA

    Para ISPs, o momento é de transformar o atendimento ao cliente!

    02/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Por Túlio Barbosa

     

    O atendimento é uma parte crítica para o desempenho de qualquer prestador de serviço, independentemente do segmento de atuação ou do porte da empresa. No universo dos ISPs (Provedores de Serviços de Internet), essa afirmação não só é compatível, como representa um diferencial de valor inestimável para a satisfação dos usuários e a garantia de que experiências positivas estão sendo construídas.

     

    Na esteira da inovação, que tem avançado sobre a gestão de provedores em diversos setores, o momento é bastante convidativo para que cada vez mais gestores deem a devida atenção ao relacionamento e à comunicação com seus clientes. Claro, esse não é um movimento livre de desafios, o que demonstra, ainda mais, a necessidade de se optar por uma solução robusta, capaz de traduzir o potencial da tecnologia em benefícios reais e variados.

     

    E isso inclui os dois lados da mesma moeda. Do ponto de vista interno, indica o impacto de ter uma gestão comercial eficiente e moderna, com funcionalidades que contribuam para melhores decisões e um olhar personalizado ao usuário. Para os clientes, os reflexos são sentidos em atendimentos que fujam de modelos engessados e acompanhem a exigência do mercado.

     

    Um novo tipo de gestão e relacionamento

    Na prática, o que uma solução especializada no atendimento ao usuário pode oferecer aos ISPs? Entendo que um bom ponto de partida é compreender as mudanças impostas à gestão e organização da área, através de uma ferramenta completa e sustentada por tecnologias de ponta, como é o caso dos Chatbots. Assim, é possível fomentar uma gestão centralizada, isto é, que centralize todas as informações referentes ao atendimento em um só lugar, de maneira acessível e intuitiva. A partir dessa mudança, abre-se um leque de oportunidades de melhoria, como o uso de indicadores de desempenho – esses podendo ser integrados com o ERP (Software de Gestão Empresarial) utilizado pela empresa –, a visualização e o acompanhamento dos atendimentos, ativos ou na fila de espera, a inserção de layouts com atalhos claros e dados completos sobre cada cliente, além de outras vantagens asseguradas por uma plataforma confiável, que se estendem para a comunicação nos canais de preferência do cliente.

     

    Seja no WhatsApp, com um portfólio de templates para mensagens automáticas, no Telegram ou no Facebook Messenger: é fundamental que a solução escolhida tenha integração com os principais canais de atendimento do mercado. Obviamente, outros diferenciais devem ser considerados, como o recebimento e a transcrição de mensagens por áudio, a emissão de 2ª via para boletos e sistemas de acessibilidade.

     

    Tempo é um ativo valioso!

    Você já deve ter escutado, em algum momento, o seguinte ditado: ‘tempo é dinheiro’! Para provedores, automatizar as etapas e a gerência do atendimento significa poupar uma quantidade absurda de tempo hábil, liberando profissionais para atividades mais estratégicas e oferecendo mais velocidade nas respostas fornecidas aos usuários. Tempo também é um recurso extremamente valioso para a construção de estratégias assertivas, que tragam personalização e destaquem a experiência como um fator decisivo para a boa relação e fidelização.

     

    Por sinal, com informações relevantes disponibilizadas na ferramenta, é esperado que o nível de maturidade no entendimento sobre os consumidores tenha um salto importante. Isso passa, diretamente, pela mensuração de dados precisos sobre os atendimentos, entrando na esfera de comportamento e outras preferências. Esses insights servem de parâmetro para que decisões acertadas sejam tomadas, fomentando um ‘efeito dominó’ positivo.

     

    No fim, todos esses esforços, encabeçados pela implementação de uma solução especializada, com dashboards modernos e intuitivos, terminam em um propósito que pode ser dividido por duas necessidades: reformular a gestão, trazendo insumos enriquecedores, reduzindo custos e maximizando a eficiência dos processos, e oferecer uma experiência agregadora ao usuário, personificada por um atendimento flexível, agilizado e que priorize, acima de tudo, uma jornada de comunicação satisfatória.

    *Tulio Barbosa é CEO da MK Solutions. Com mais de 15 anos de experiência em Estratégia, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios, o executivo é graduado em Administração de Empresas pela UFMG e especializado em Finanças e Administração Internacional pela Harvard Business School.
     

     Sobre a MK Solutions  

    Desenvolvedora de software de gestão e soluções digitais feitas para provedores de internet, a MK Solutions nasceu como uma ISP. No entanto, em 2008, a empresa identificou a necessidade de desenvolver uma ferramenta de gestão completa para esse mercado e, assim surgiu a MK Solutions. Atendendo provedores de todos os tamanhos, com mais de milhões de clientes autenticados, as soluções desenvolvidas pela companhia conectam pessoas e apoia o crescimento dos provedores de internet, ajudando a evoluir e expandir processos, e proporcionando cada vez mais qualidade e inovação ao segmento.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Lugares em BH para se hospedar gastando pouco e aproveitando muito

    04/07/20252

    Qual o melhor seguro de carro para você em 2025: um guia completo!

    03/07/20252

    Como Vender a Produção Agrícola Estratégias Para Lucrar Mais

    02/07/20252

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    03/07/20251

    O Jeito Mais Fácil de Ensinar os Números Para Crianças

    02/07/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Dipirona Para Que Serve? A Solução Rápida Para Febre e Dor

    05/07/2025

    Sono do Bebê de 6 Meses Dicas Para Noites Mais Longas

    05/07/2025

    Alimentos Gravídicos: Garanta Seus Direitos na Gestação

    05/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.