Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»OdontoCompany aumenta eficiência com novas soluções de TI
    TECNOLOGIA

    OdontoCompany aumenta eficiência com novas soluções de TI

    26/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Freshworks Inc. (NASDAQ: FRSH) anunciou que a OdontoCompany, a maior rede odontológica do Brasil, implementou com sucesso o Freshdesk e o Freshservice para revolucionar suas operações de TI em vários departamentos, resultando na entrega simplificada de serviços e maior satisfação de seus clientes.

    Fundada no início da década de 1990, a OdontoCompany cresceu rapidamente de uma única clínica para se tornar a principal rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, com 1.700 unidades atendendo 25 milhões de consumidores em mais de 1.000 municípios. Com uma média de 30 novas clínicas odontológicas abertas a cada mês, a empresa enfrentou o desafio de gerenciar eficientemente os serviços dos franqueados em meio a essa rápida expansão, ao mesmo tempo que encontrou a necessidade de dimensionar a prestação de serviços de TI para atender às crescentes demandas de suas operações. Como solução, a OdontoCompany recorreu à Freshworks para padronizar processos e fornecer maior suporte a todos os seus stakeholders.

    As soluções da Freshworks foram adotadas em quatro departamentos críticos da OdontoCompany: suporte ao franqueado, suporte a parcerias, assuntos jurídicos e TI. A jornada começou com a implementação do Freshdesk na área de suporte ao franqueado, gerando melhorias significativas na eficiência do serviço e redução nos tempos de resposta. O tempo médio de suporte inicial para franqueados diminuiu de três horas para cinco minutos, e o tempo para resolver tickets de suporte foi reduzido pela metade. Com base nesse sucesso, a OdontoCompany estendeu a implementação para suporte a parcerias e assuntos jurídicos, resultando em maior eficiência operacional e simplificação na prestação de serviços em toda a organização.

    Já com a implantação do Freshservice, a OdontoCompany estabeleceu fortes práticas de governança de TI, garantindo operações perfeitas em meio à rápida expansão, levando a melhorias significativas na eficiência do suporte e impactos na gestão de mudanças, gestão de incidentes e problemas, pré-requisitos para auditoria e melhoria de SLA.

    “O tempo médio para resolução de tickets diminuiu de 24 horas para 12 minutos nos últimos 12 meses no suporte ao franqueado”, disse Alexandre Ricoy, Diretor de TI da OdontoCompany. “Com base nos relatórios de suporte aos franqueados, constatamos que, por meio do Freshworks, foi possível mapear quais franquias fizeram mais solicitações, investigar a causa raiz das solicitações mais recorrentes e, com isso, o número de ligações caiu consideravelmente.”

    A OdontoCompany continua mantendo seu compromisso de oferecer serviços odontológicos excepcionais, potencializados pelas soluções inovadoras fornecidas pela Freshworks. À medida que a empresa olha para o futuro, continua dedicada a alavancar a tecnologia para impulsionar a excelência operacional e elevar as experiências dos clientes.

    “Acreditamos que o software de atendimento ao cliente deve capacitar as pessoas, e não frustrá-las”, disse Willian Pimentel, Diretor Regional Sênior da Freshworks LATAM. “Muitas ferramentas de software hoje estão sobrecarregadas, caras, isoladas e lentas. As soluções da Freshworks são fáceis de usar e ajudam os funcionários a fazerem seu melhor trabalho com mais eficiência, o que melhora a satisfação do cliente.”

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025

    16/05/2025

    Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ

    16/05/2025

    iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Corrida de rua gera aumento de 40% nas vendas de meia azul, entenda o porquê

    13/03/20250

    EUA removem exigência de vacina contra COVID-19 para vistos de imigrantes

    13/03/20251

    Programa de desenvolvimento de lideranças abre inscrições para OSCs que atuam com pessoas com deficiência

    18/04/20250

    20 mil jovens acampados na arena BRB Mané Garrincha se preparam para ações solidárias em Brasília

    31/05/20240

    Especialistas comentam 5 estratégias de crescimento para consultórios e clínicas médicas

    11/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.