Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Para Que Serve Ômega 3? Guia Rápido de Seus Superpoderes

    01/07/2025

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    Mediação Familiar Resolva Conflitos de Forma Amigável

    01/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, julho 1
    EM DESTAQUE
    • Para Que Serve Ômega 3? Guia Rápido de Seus Superpoderes
    • Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025
    • Mediação Familiar Resolva Conflitos de Forma Amigável
    • Resgate a Infância com 10 Brincadeiras Antigas Para Crianças
    • Como ir para as Cataratas Argentinas saindo de Foz do Iguaçu
    • Colheitadeiras Modernas As Máquinas Que Estão Revolucionando a Colheita
    • Para Que Serve Omeprazol? Proteja Seu Estômago Agora
    • O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»OdontoCompany aumenta eficiência com novas soluções de TI
    TECNOLOGIA

    OdontoCompany aumenta eficiência com novas soluções de TI

    26/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Freshworks Inc. (NASDAQ: FRSH) anunciou que a OdontoCompany, a maior rede odontológica do Brasil, implementou com sucesso o Freshdesk e o Freshservice para revolucionar suas operações de TI em vários departamentos, resultando na entrega simplificada de serviços e maior satisfação de seus clientes.

    Fundada no início da década de 1990, a OdontoCompany cresceu rapidamente de uma única clínica para se tornar a principal rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, com 1.700 unidades atendendo 25 milhões de consumidores em mais de 1.000 municípios. Com uma média de 30 novas clínicas odontológicas abertas a cada mês, a empresa enfrentou o desafio de gerenciar eficientemente os serviços dos franqueados em meio a essa rápida expansão, ao mesmo tempo que encontrou a necessidade de dimensionar a prestação de serviços de TI para atender às crescentes demandas de suas operações. Como solução, a OdontoCompany recorreu à Freshworks para padronizar processos e fornecer maior suporte a todos os seus stakeholders.

    As soluções da Freshworks foram adotadas em quatro departamentos críticos da OdontoCompany: suporte ao franqueado, suporte a parcerias, assuntos jurídicos e TI. A jornada começou com a implementação do Freshdesk na área de suporte ao franqueado, gerando melhorias significativas na eficiência do serviço e redução nos tempos de resposta. O tempo médio de suporte inicial para franqueados diminuiu de três horas para cinco minutos, e o tempo para resolver tickets de suporte foi reduzido pela metade. Com base nesse sucesso, a OdontoCompany estendeu a implementação para suporte a parcerias e assuntos jurídicos, resultando em maior eficiência operacional e simplificação na prestação de serviços em toda a organização.

    Já com a implantação do Freshservice, a OdontoCompany estabeleceu fortes práticas de governança de TI, garantindo operações perfeitas em meio à rápida expansão, levando a melhorias significativas na eficiência do suporte e impactos na gestão de mudanças, gestão de incidentes e problemas, pré-requisitos para auditoria e melhoria de SLA.

    “O tempo médio para resolução de tickets diminuiu de 24 horas para 12 minutos nos últimos 12 meses no suporte ao franqueado”, disse Alexandre Ricoy, Diretor de TI da OdontoCompany. “Com base nos relatórios de suporte aos franqueados, constatamos que, por meio do Freshworks, foi possível mapear quais franquias fizeram mais solicitações, investigar a causa raiz das solicitações mais recorrentes e, com isso, o número de ligações caiu consideravelmente.”

    A OdontoCompany continua mantendo seu compromisso de oferecer serviços odontológicos excepcionais, potencializados pelas soluções inovadoras fornecidas pela Freshworks. À medida que a empresa olha para o futuro, continua dedicada a alavancar a tecnologia para impulsionar a excelência operacional e elevar as experiências dos clientes.

    “Acreditamos que o software de atendimento ao cliente deve capacitar as pessoas, e não frustrá-las”, disse Willian Pimentel, Diretor Regional Sênior da Freshworks LATAM. “Muitas ferramentas de software hoje estão sobrecarregadas, caras, isoladas e lentas. As soluções da Freshworks são fáceis de usar e ajudam os funcionários a fazerem seu melhor trabalho com mais eficiência, o que melhora a satisfação do cliente.”

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    EM DESTAQUE

    Charrua inaugura primeira unidade em Caxias do Sul

    23/04/20240

    Hospital cria ambiente especial para crianças no Centro Cirúrgico

    28/03/20240

    O açúcar e a Reforma Tributária

    13/06/20240

    Capacitação profissional como solução para déficit alarmante no mercado de TI

    06/06/20240

    5  dicas para startups que desejam conquistar apoio de programas públicos de fomento ao empreendedorismo

    06/07/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Para Que Serve Ômega 3? Guia Rápido de Seus Superpoderes

    01/07/2025

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    Mediação Familiar Resolva Conflitos de Forma Amigável

    01/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.