Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Artesanato local em Foz do Iguaçu onde encontrar lembranças

    10/07/2025

    Cultivo de Feijão Do Plantio à Colheita Sem Segredos

    10/07/2025

    Tadalafila 5mg Para Que Serve? Uso Diário e Seus Benefícios

    10/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, julho 10
    EM DESTAQUE
    • Artesanato local em Foz do Iguaçu onde encontrar lembranças
    • Cultivo de Feijão Do Plantio à Colheita Sem Segredos
    • Tadalafila 5mg Para Que Serve? Uso Diário e Seus Benefícios
    • Alteração de Regime de Bens: É Possível Mudar?
    • Teste Vocacional e Dicas de Como Escolher a Profissão Certa
    • Skincare coreano: Rotina completa para pele impecável
    • Tirar Manchas Amarelas da Sanita: 5 Dicas Infalíveis
    • Criação de Peixes em Tanques Guia Completo Para Piscicultores
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»NTT DATA apresenta tecnologia baseada em IA que simula consumidores reais para impulsionar pesquisas e criação de produtos e campanhas de marketing
    TECNOLOGIA

    NTT DATA apresenta tecnologia baseada em IA que simula consumidores reais para impulsionar pesquisas e criação de produtos e campanhas de marketing

    11/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A NTT DATA, empresa líder em serviços de TI e negócios digitais, está desenvolvendo uma solução baseada em inteligência artificial (IA) generativa que cria perfis digitais a partir de um público-alvo para simular consumidores reais.

    Chamada “personas digitais”, a tecnologia começou a ser desenvolvida em outubro do ano passado por meio da combinação de informações obtidas de pesquisas reais com dados sintéticos, proporcionando uma representação detalhada de pessoas reais. O objetivo é que elas sejam usadas no desenvolvimento de produtos, campanhas de marketing e pesquisa de mercado. Atualmente, a realização de pesquisas com usuários e consumidores é cara e demorada, com recrutamento complexo envolvendo privacidade e consentimento.

    A persona digital é gerada a partir de dados etnográficos coletados do público-alvo, abrangendo aspectos como faixa etária, valores pessoais e motivações. Essas informações são cruciais, pois influenciam diretamente as opiniões e comportamentos dos consumidores. A personalidade e outros detalhes são sintetizados para enriquecer a base, com uma camada de contexto específica para cada pesquisa adicionada, o que aumenta significativamente a assertividade das respostas das personas.

    Entre os casos de uso de personas digitais, destacam-se:

    Design Thinking: Simulação de workshops para testar ideias e soluções inovadoras antes do envolvimento de humanos.

    Entrevistas em profundidade para pesquisas de mercado: Simular a realização de pesquisas qualitativas com perguntas abertas, fornecendo insights sobre expectativas e necessidades do público.

    Atendimento ao cliente: Simular interações com clientes em diversos cenários de atendimento para treinamento de equipes de suporte, bem como treino de chatbots.

    Análise de campanhas publicitárias: Analisar textos, imagens e realizar testes A/B para identificar mensagens e elementos visuais mais eficazes para diferentes públicos.

    Discussão entre as personas para coleta de pontos de vista: Focus Groups com personas digitais para simular discussões e debates, obtendo diversos pontos de vista e identificando padrões de comportamento e opiniões.

    Simular o impacto de decisões estratégicas: Avaliar como modificações em produtos ou serviços, alterações de preço ou lançamentos de campanhas impactam diferentes segmentos do público-alvo.

    “Cada persona digital é projetada para agir e reagir de forma similar aos seres humanos, com o objetivo de facilitar o entendimento das necessidades e preferências do usuário final e, por sua vez, auxiliar na criação de soluções mais centradas no usuário”, diz Eli Rodrigues, diretor de Experiência Digital da NTT DATA. “Num contexto de empresas cada vez mais pressionadas por custos e tendo que lançar novidades num prazo cada vez mais curto, o uso correto dessa tecnologia traz eficiência a esse processo.”

    A tecnologia está sendo testada em caráter experimental com clientes da NTT DATA em setores como bancos, telecomunicações e bens de consumo. Nos primeiros testes, as aplicações de personas digitais mostraram uma redução de tempo pela metade o desenvolvimento da pesquisa. A expectativa é disponibilizar oficialmente para o mercado antes do final deste ano.

         
    Informações para a Imprensa:
    Juliana Fernandes – [email protected] – (11) 97077-6233
    Ivan Verona – [email protected] – (11) 98837-1111
    [email protected]
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Lugares em BH para se hospedar gastando pouco e aproveitando muito

    04/07/20252

    Cuidados Essenciais Com a Pele no Verão Para Evitar Danos

    09/07/20251

    Tramadol Para Que Serve? Entenda Este Potente Analgésico

    04/07/20251

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    03/07/20251

    Como Vender a Produção Agrícola Estratégias Para Lucrar Mais

    02/07/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Artesanato local em Foz do Iguaçu onde encontrar lembranças

    10/07/2025

    Cultivo de Feijão Do Plantio à Colheita Sem Segredos

    10/07/2025

    Tadalafila 5mg Para Que Serve? Uso Diário e Seus Benefícios

    10/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.