Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Nimesulida Para Que Serve? Descubra a Resposta Aqui

    23/06/2025

    Os Melhores Produtos Para Pele Oleosa Que Você Precisa Conhecer

    23/06/2025

    Como Tirar Hipoglos Da Pele

    23/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, junho 23
    EM DESTAQUE
    • Nimesulida Para Que Serve? Descubra a Resposta Aqui
    • Os Melhores Produtos Para Pele Oleosa Que Você Precisa Conhecer
    • Como Tirar Hipoglos Da Pele
    • Para Que Serve? Desvendando a Função de Medicamentos e Suplementos
    • Checklist Completo de Documentos Para o Seu Divórcio
    • Como Iniciar Seu Divórcio Online De Forma Rápida e Segura
    • Guia Absoluto de Como Começar no Agronegócio do Zero
    • Foz do Iguaçu um dos melhores destinos turísticos do Brasil
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Ecossistema Ânima aumenta vendas de aulas EAD e reduz custos com a Zenvia
    TECNOLOGIA

    Ecossistema Ânima aumenta vendas de aulas EAD e reduz custos com a Zenvia

    27/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, março de 2024 – Visando proporcionar uma experiência ainda mais integrada e fluida em seus canais digitais, o Ecossistema Ânima, um dos principais grupos educacionais do país, escolheu a solução de experiência do cliente da Zenvia para otimizar sua operação de marketing e vendas. Para isso, foram implementadas soluções específicas para atrair e atender os alunos com mais rapidez e efetividade.

    Como consequência dessas otimizações, o grupo educacional registrou um um aumento de 18% nos resultados financeiros e uma economia de cerca de 50% no investimento em plataformas, desde a implementação.

    Para os disparos ativos de comunicações, a Ânima incluiu jornadas para incentivar clientes a realizarem a matrícula, resgate de alunos antigos, divulgação de promoções e retomada do atendimento com aqueles que entraram em inatividade no processo. O resultado disso foi um aumento de 18% na conversão de vendas.

    Além disso, ainda pensando em aumentar a eficiência dos contatos, o grupo substituiu o uso de um número 0800 para suas ligações para linhas com o DDD da região que receberia o contato. Isso resultou em quase 10x no aumento da taxa de retorno.

    Outro ponto de investimento de esforços, junto à Zenvia, foi na questão do abandono dos atendimentos. Com os novos processos digitais, o grupo educacional consegue entender, com mais detalhes, quais são os possíveis pontos de melhoria e de atenção, para que possam estar em constante melhoria, o que resultou em uma redução de 31% na taxa de abandono ao atendimento.

    Gil Cabrera, Coordenador de Planejamento e Qualidade da Ânima reforçou a importância desse contexto ao time: “Hoje, nós conseguimos entender exatamente o motivo desse abandono e saber qual parte da operação não agradou o cliente. Anteriormente, tínhamos uma taxa maior e sem entender o porquê dessa saída. Hoje isso faz toda a diferença”.

    Melhor uso do tempo do aluno
    Para o Ecossistema Ânima, uma das maiores prioridades era otimizar o aproveitamento do tempo dos alunos e prospects em seus canais. Para isso, foram inseridos chatbots que acompanhavam a triagem dos candidatos, mas com a opção de transbordo para o atendimento humano, especialmente no momento da concretização da matrícula. Na Black Friday, por exemplo, o grupo educacional conseguiu reduzir em 73% o tempo de atendimento do candidato no WhatsApp, de 2022 para 2023, quando a Zenvia foi implementada. 

    “Com essas melhorias, no mesmo período e com um volume semelhante, tivemos um crescimento de 7% na conversão nesse canal, em relação ao ano anterior.  A oferta foi a mesma, o que mudou foi o processo”, afirmou Gil.

    Além disso, hoje a Ânima conta com uma taxa de retenção de clientes acima de 90%, o que indica uma alta satisfação com os produtos do grupo e com o suporte prestado em seus canais de atendimento. “Com a forma que a jornada do cliente foi desenhada pela Zenvia, hoje eu sinto que o candidato não some. Unindo isso com a simplicidade da plataforma, que tornou o treinamento da minha equipe muito rápido, temos uma solução confiável que nos dá certeza que o aluno será atendido”, reforçou Gil Cabrera.

     

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025

    Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

    28/04/2025

    O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

    28/04/2025
    EM DESTAQUE

    Tendência entre público masculino, bodycare ajuda a prevenir doenças e envelhecimento precoce

    24/05/20240

    Na Região Sudeste etanol aumenta 3,28% e gasolina fica 0,52% mais cara, aponta Edenred Ticket Log

    24/04/20240

    Empresas podem negar serviços por orientação sexual do cliente? Saiba o que diz a lei

    26/04/20240

    Turismo e Economia: Como Economizar e Investir para Viajar em 2024

    12/04/20240

    Saúde mental: Universidade oferece suporte e serviços aos alunos

    05/06/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Nimesulida Para Que Serve? Descubra a Resposta Aqui

    23/06/2025

    Os Melhores Produtos Para Pele Oleosa Que Você Precisa Conhecer

    23/06/2025

    Como Tirar Hipoglos Da Pele

    23/06/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.