Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Parque das Aves em Foz do Iguaçu vale a pena a visita

    02/07/2025

    Biotina Para Que Serve? O Segredo Para Cabelos e Unhas Fortes

    02/07/2025

    Experiência Incrível Como Fazer um Vulcão de Brinquedo

    02/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, julho 2
    EM DESTAQUE
    • Parque das Aves em Foz do Iguaçu vale a pena a visita
    • Biotina Para Que Serve? O Segredo Para Cabelos e Unhas Fortes
    • Experiência Incrível Como Fazer um Vulcão de Brinquedo
    • Adoção Unilateral o Guia Completo Para Você
    • Cataratas do Iguaçu lado argentino explore as passarelas
    • Agroboy O Estilo de Vida Que Conquista o Brasil
    • Os Melhores Filmes Infantis em Cartaz Para a Família Toda
    • Acetilcisteína Para Que Serve? O Xarope Que Libera a Respiração
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Ecossistema Ânima aumenta vendas de aulas EAD e reduz custos com a Zenvia
    TECNOLOGIA

    Ecossistema Ânima aumenta vendas de aulas EAD e reduz custos com a Zenvia

    27/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, março de 2024 – Visando proporcionar uma experiência ainda mais integrada e fluida em seus canais digitais, o Ecossistema Ânima, um dos principais grupos educacionais do país, escolheu a solução de experiência do cliente da Zenvia para otimizar sua operação de marketing e vendas. Para isso, foram implementadas soluções específicas para atrair e atender os alunos com mais rapidez e efetividade.

    Como consequência dessas otimizações, o grupo educacional registrou um um aumento de 18% nos resultados financeiros e uma economia de cerca de 50% no investimento em plataformas, desde a implementação.

    Para os disparos ativos de comunicações, a Ânima incluiu jornadas para incentivar clientes a realizarem a matrícula, resgate de alunos antigos, divulgação de promoções e retomada do atendimento com aqueles que entraram em inatividade no processo. O resultado disso foi um aumento de 18% na conversão de vendas.

    Além disso, ainda pensando em aumentar a eficiência dos contatos, o grupo substituiu o uso de um número 0800 para suas ligações para linhas com o DDD da região que receberia o contato. Isso resultou em quase 10x no aumento da taxa de retorno.

    Outro ponto de investimento de esforços, junto à Zenvia, foi na questão do abandono dos atendimentos. Com os novos processos digitais, o grupo educacional consegue entender, com mais detalhes, quais são os possíveis pontos de melhoria e de atenção, para que possam estar em constante melhoria, o que resultou em uma redução de 31% na taxa de abandono ao atendimento.

    Gil Cabrera, Coordenador de Planejamento e Qualidade da Ânima reforçou a importância desse contexto ao time: “Hoje, nós conseguimos entender exatamente o motivo desse abandono e saber qual parte da operação não agradou o cliente. Anteriormente, tínhamos uma taxa maior e sem entender o porquê dessa saída. Hoje isso faz toda a diferença”.

    Melhor uso do tempo do aluno
    Para o Ecossistema Ânima, uma das maiores prioridades era otimizar o aproveitamento do tempo dos alunos e prospects em seus canais. Para isso, foram inseridos chatbots que acompanhavam a triagem dos candidatos, mas com a opção de transbordo para o atendimento humano, especialmente no momento da concretização da matrícula. Na Black Friday, por exemplo, o grupo educacional conseguiu reduzir em 73% o tempo de atendimento do candidato no WhatsApp, de 2022 para 2023, quando a Zenvia foi implementada. 

    “Com essas melhorias, no mesmo período e com um volume semelhante, tivemos um crescimento de 7% na conversão nesse canal, em relação ao ano anterior.  A oferta foi a mesma, o que mudou foi o processo”, afirmou Gil.

    Além disso, hoje a Ânima conta com uma taxa de retenção de clientes acima de 90%, o que indica uma alta satisfação com os produtos do grupo e com o suporte prestado em seus canais de atendimento. “Com a forma que a jornada do cliente foi desenhada pela Zenvia, hoje eu sinto que o candidato não some. Unindo isso com a simplicidade da plataforma, que tornou o treinamento da minha equipe muito rápido, temos uma solução confiável que nos dá certeza que o aluno será atendido”, reforçou Gil Cabrera.

     

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    EM DESTAQUE

    Como Tirar Bebe Da Fralda

    01/01/20250

    Como Tirar Cabelo Quebrado

    19/01/20250

    Governo do Estado quer opinião da população nas audiências públicas da LOA 2025

    09/05/20240

    Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva: Instituto Jô Clemente destaca a importância do Atendimento Educacional Especializado

    11/04/20240

    Unite aposta em tecnologia para transformar o atendimento ao cliente e lança ecossistema de comunicação Une

    07/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Parque das Aves em Foz do Iguaçu vale a pena a visita

    02/07/2025

    Biotina Para Que Serve? O Segredo Para Cabelos e Unhas Fortes

    02/07/2025

    Experiência Incrível Como Fazer um Vulcão de Brinquedo

    02/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.