Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Artesanato local em Foz do Iguaçu onde encontrar lembranças

    10/07/2025

    Cultivo de Feijão Do Plantio à Colheita Sem Segredos

    10/07/2025

    Tadalafila 5mg Para Que Serve? Uso Diário e Seus Benefícios

    10/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, julho 10
    EM DESTAQUE
    • Artesanato local em Foz do Iguaçu onde encontrar lembranças
    • Cultivo de Feijão Do Plantio à Colheita Sem Segredos
    • Tadalafila 5mg Para Que Serve? Uso Diário e Seus Benefícios
    • Alteração de Regime de Bens: É Possível Mudar?
    • Teste Vocacional e Dicas de Como Escolher a Profissão Certa
    • Skincare coreano: Rotina completa para pele impecável
    • Tirar Manchas Amarelas da Sanita: 5 Dicas Infalíveis
    • Criação de Peixes em Tanques Guia Completo Para Piscicultores
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»Como usar o Google para melhorar a estratégia de SEO Loca

    Como usar o Google para melhorar a estratégia de SEO Loca

    16/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Abril de 2024 – O SEO Local é uma estratégia de otimização de sites para melhorar o posicionamento e a visibilidade de uma marca em buscas locais, ou seja, aquelas que levam em conta a localização do usuário ou a intenção geográfica da procura. De acordo com a pesquisa Kantar Google Smart Shopper, cerca de 59% das visitas às lojas físicas são influenciadas pela busca do Google. 

    Com a proposta de ajudar empresas que desejam fortalecer sua presença online e atrair clientes em suas regiões específicas, a Gofind, empresa de soluções Online-to-Offline, mostra como usar o Google para melhorar sua estratégia de SEO Local:

    1. Crie uma conta no Google Meu Negócio
    O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e essencial para quem quer fazer SEO Local. Com ela, é permitido criar e gerenciar o perfil da empresa no Google, que aparece nos resultados de busca e no Google Maps. Permite, também, que os usuários vejam informações como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento, avaliações, fotos e muito mais.

    2. Otimize o perfil no Google Meu Negócio
    Depois de criar a conta, será preciso otimizar o perfil para que ele seja mais relevante e atraente para os usuários e para o Google.

    Mantenha as informações atualizadas: Verifique se as informações da empresa estão corretas e completas e atualize-as sempre que houver alguma mudança, pois isso ajuda a transmitir confiança e credibilidade aos usuários e ao Google;
    Adicione fotos e vídeos: As fotos e os vídeos são elementos visuais que ajudam a mostrar o negócio e a chamar a atenção dos usuários;
    Solicite e responda às avaliações: As avaliações são um fator importante para o SEO Local, pois influenciam na reputação, na confiança e no ranqueamento da empresa;
    Use as postagens e as ofertas: As postagens e as ofertas são recursos que permitem publicar conteúdos relevantes e promocionais no seu perfil, assim como novidades, eventos, produtos, serviços e descontos.

    3. Analise os dados do Google Meu Negócio
    Além de criar e otimizar o seu perfil, é preciso analisar os dados e os resultados da sua estratégia de SEO Local. Para isso, pode-se usar o Google Analytics e o painel de insights do Google Meu Negócio.

    O Google Analytics é uma ferramenta que permite coletar e analisar dados sobre o tráfego e o comportamento dos usuários no seu site. Com ele, é possível ver informações como número de sessões, taxa de rejeição, duração média da sessão, páginas por sessão e taxa de conversão por canal de aquisição, incluindo o Google Meu Negócio.

    Já o painel de insights do Google Meu Negócio permite ver e entender como os usuários encontram e interagem com o seu perfil. Por meio dele, é possível ter acesso a informações como número de visualizações, cliques, chamadas, solicitações de rotas, fotos, avaliações e perguntas e respostas.

    Sobre a Gofind 
    Com mais de 2 milhões de produtos de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados em sua plataforma, a Gofind dá mais poder ao marketing das marcas com soluções O2O (online to offline) para aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, incrementando vendas e market share. Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Heineken, Heliar, MSD, Wickbold, Saint-Gobain e Bosch. 

     

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Artesanato local em Foz do Iguaçu onde encontrar lembranças

    10/07/2025

    Cultivo de Feijão Do Plantio à Colheita Sem Segredos

    10/07/2025

    Tadalafila 5mg Para Que Serve? Uso Diário e Seus Benefícios

    10/07/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Lugares em BH para se hospedar gastando pouco e aproveitando muito

    04/07/20252

    Cuidados Essenciais Com a Pele no Verão Para Evitar Danos

    09/07/20251

    Tramadol Para Que Serve? Entenda Este Potente Analgésico

    04/07/20251

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    03/07/20251

    Como Vender a Produção Agrícola Estratégias Para Lucrar Mais

    02/07/20251
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Artesanato local em Foz do Iguaçu onde encontrar lembranças

    10/07/2025

    Cultivo de Feijão Do Plantio à Colheita Sem Segredos

    10/07/2025

    Tadalafila 5mg Para Que Serve? Uso Diário e Seus Benefícios

    10/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.