Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Como chegar em Foz do Iguaçu de avião ônibus ou carro

    03/07/2025

    Aprendendo e Brincando Atividades com Formas Geométricas

    03/07/2025

    Aciclovir Para Que Serve? Combatendo a Herpes de Forma Eficaz

    03/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, julho 3
    EM DESTAQUE
    • Como chegar em Foz do Iguaçu de avião ônibus ou carro
    • Aprendendo e Brincando Atividades com Formas Geométricas
    • Aciclovir Para Que Serve? Combatendo a Herpes de Forma Eficaz
    • Guarda Para os Avós em Quais Situações é Possível
    • Sustentabilidade no Agronegócio Produza Mais e Preserve o Meio Ambiente
    • Parque das Aves em Foz do Iguaçu vale a pena a visita
    • Biotina Para Que Serve? O Segredo Para Cabelos e Unhas Fortes
    • Experiência Incrível Como Fazer um Vulcão de Brinquedo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»Além da estética: O poder do design na competição de mercado

    Além da estética: O poder do design na competição de mercado

    04/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, abril de 2024 – De acordo com um estudo realizado pela consultoria McKinsey & Company, “The Business Value of Design”, divulgado em 2018, as empresas mais comprometidas com os princípios do design alcançaram 32% mais receita e 56% mais retorno dos acionistas. E é por isso que para aqueles que desejam passar uma mensagem clara de onde quer estar e com quem desejam falar, investir neste segmento é uma estratégia fundamental.

    Esse conceito é o que tangibiliza todo o direcionamento que o branding ou gestão de marca constrói, já que é responsável por dar forma e função. “Quando utilizamos o design para construção de marca, pensamos em uma identidade visual. Atualmente, no entanto, trata-se muito mais de um sistema que engloba o logotipo (símbolo + tipografia), padronagens e demais elementos que ajudam a marca a se comportar, adequar e existir no ambiente digital, gráfico e no mundo”, diz Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Estúdio Colletivo, escritório independente e multidisciplinar de design e comunicação.

    “Todos esses fatores servem para que as organizações se destaquem. Você pode ser mais um, ou pode investir em design e posicionamento, que usa uma série de ferramentas para munir não só a cultura da empresa e o institucional dela, mas também a comunicação e o marketing”, explica a profissional. A estratégia bem aplicada mostra para o mercado a real intenção do negócio, como robustez, agilidade e inovação — assim, a mensagem que deseja passar depende do design e de como e quando ele é usado.

    Um bom exemplo é o reposicionamento da cerveja Colorado. Criada em Ribeirão Preto (SP), a bebida tornou-se uma paixão nacional e os ativos de diferenciação e elementos de marca, juntamente com a comunicação, trouxeram o produto para uma escala nacional, mantendo sua alma artesanal. “Não há dúvidas de que, para um projeto assertivo, é necessário pesquisa, embasamento e conhecimento. A estratégia precisa de gestão, além de ser aplicada e ajustada para se manter eficiente, atual e atemporal. Para aqueles que desejam usar o design para se diferenciar da concorrência, a primeira dica é começar revendo o posicionamento e propósito da empresa e, na sequência, reorganizar o sistema de identidade visual e pontos de contato com o consumidor, além de entender que quem faz gestão de marca chega mais longe e antes dos concorrentes”, finaliza.

    Sobre o Colletivo
    Há 20 anos no mercado, o Colletivo está entre os principais estúdios de design e comunicação do país, sendo referência na integração entre pesquisa, estratégia, tecnologia e design junto a marcas brasileiras e internacionais, em projetos multifacetados. Evidenciando a brasilidade, a irreverência e a experimentação em seus trabalhos, a empresa conta com grandes nomes no portfólio, como Gold&Ko, Colorado, Matilha, Bohemia e Torra, além de Nike, Pepsi, Netflix e Spotify.

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Como chegar em Foz do Iguaçu de avião ônibus ou carro

    03/07/2025

    Aprendendo e Brincando Atividades com Formas Geométricas

    03/07/2025

    Aciclovir Para Que Serve? Combatendo a Herpes de Forma Eficaz

    03/07/2025
    EM DESTAQUE

    LakesiaPes inova no segmento como solução para o tratamento micoses de pés em apenas 7 dias

    18/04/20241

    Como Tirar Manchas De Acne Nas Costas

    10/01/20251

    Como Tirar Passaporte Em Jundiai

    13/01/20250

    The Hill Capital completa 1 ano de atuação em Franca, interior de SP

    02/05/20240

    Além dos impactos físicos, sedentarismo também pode estar ligado a aspectos mentais

    05/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Como chegar em Foz do Iguaçu de avião ônibus ou carro

    03/07/2025

    Aprendendo e Brincando Atividades com Formas Geométricas

    03/07/2025

    Aciclovir Para Que Serve? Combatendo a Herpes de Forma Eficaz

    03/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.