Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/2025

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/2025

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, setembro 15
    EM DESTAQUE
    • Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente
    • Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país
    • Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa
    • Certificados reconhecidos e sua força em concursos e seleções
    • A atuação fundamental da enfermagem em contextos hospitalares
    • A percepção cultural sobre o “ter um diploma”
    • Clínica de Recuperação em Divinópolis – Ajuda Profissional
    • Limpeza residencial: dicas para manter tudo em ordem
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»Redução de estabelecimentos que oferecem opção de delivery chega a 16% no último ano, diz Ticket

    Redução de estabelecimentos que oferecem opção de delivery chega a 16% no último ano, diz Ticket

    19/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    De acordo com a pesquisa + Valor, realizada pela Ticket, marca de vale-refeição e vale-alimentação da Edenred Brasil, com mais de 4.500 estabelecimentos de comida pronta em todo o Brasil, a participação de pedidos de comida via delivery, considerando o consumo total de alimentos fora do lar em 2023, apresentou um recuo de dezesseis pontos percentuais, passando de 60% em 2022 para 44%. “Apesar da desaceleração, a modalidade mantém sua participação em dois dígitos, resultado alcançado pela primeira vez durante a pandemia”, comenta Natália Ghiotto, Diretora de Produtos da Ticket.

    O recuo aconteceu em todas as regiões, mas Norte e Nordeste foram destaques. A primeira apresentou queda de 59% para 28% no último ano, enquanto no Nordeste a redução de estabelecimentos que oferecem o serviço foi de 61% para 37%. “Com o fluxo de clientes na modalidade presencial voltando, a redução do serviço delivery torna-se um caminho natural para comércios que não tinham essa cultura e que recorreram ao delivery em um momento de necessidade, durante a pandemia”, opina a executiva.

    Quando questionados se as refeições feitas para o delivery são preparadas em suas cozinhas próprias, em vez de dark kitchens, 99% dos representantes dos estabelecimentos participantes da pesquisa afirmaram que sim. Já referente aos canais próprios de atendimento a pedidos, o WhatsApp é o principal deles, com 82% das menções, seguido do telefone, com 81%, e do aplicativo próprio, citado por 23% dos entrevistados.

    Média de gastos por tipos de culinária no serviço delivery

    Com base em dados das transações do Ticket Restaurante, a marca revela que pedidos de frutos do mar registraram o maior gasto médio por pedido em delivery no mês de setembro de 2023, com média de R$90,55. Em contrapartida, a comida mineira foi a opção que apresentou o menor gasto médio, a R$ 47,17 por pedido feito.

    O levantamento também indicou um aumento significativo no preço médio gasto pelos consumidores em refeições entregues em domicílio ao longo do ano anterior. A comida nordestina foi a que teve a maior variação, de +14,59%, no comparativo com setembro de 2022. A média desembolsada pelas pessoas em cada pedido é, hoje, de R$ 69,03. “Com base nesses dados, é possível que os estabelecimentos e empresas relacionadas ao setor de delivery tenham uma melhor compreensão das tendências do mercado e possam potencializar as vendas e promoções de seus negócios”, comenta Natália Ghiotto.

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/2025

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/2025

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/20250

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/20250

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/20250

    Certificados reconhecidos e sua força em concursos e seleções

    22/08/20250

    A atuação fundamental da enfermagem em contextos hospitalares

    22/08/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/2025

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/2025

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.