Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Reta final para acertar as contas com o Leão

    24/05/2025

    Economia de imposto: previdência fechada como aliada estratégica dos contadores

    24/05/2025

    Aumento do IOF: impactos contábeis e fiscais em 2025

    24/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 24
    EM DESTAQUE
    • Reta final para acertar as contas com o Leão
    • Economia de imposto: previdência fechada como aliada estratégica dos contadores
    • Aumento do IOF: impactos contábeis e fiscais em 2025
    • Universidade faz atendimento gratuito para declaração do IR no Ventura Shopping
    • ACISA – Nota de Repúdio
    • Maio Roxo: conheça os sintomas das doenças inflamatórias intestinais
    • Infância saudável: a construção de vínculos e o impacto do cuidado emocional desde os primeiros anos
    • ARTIGO Pesquisa 3.0: A Nova Era da Inteligência Artificial Aplicada ao Comportamento de Consumo
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»SAÚDE»Pulseira que representa o ciclo menstrual é um símbolo global no Dia da Higiene Menstrual para educar meninas e mulheres sobre o tema
    SAÚDE

    Pulseira que representa o ciclo menstrual é um símbolo global no Dia da Higiene Menstrual para educar meninas e mulheres sobre o tema

    29/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, maio de 2024: O dia 28 de maio é marcado por ser o Dia Internacional da Higiene Menstrual para promover o conhecimento sobre o ciclo e a higiene menstrual, além de quebrar estigmas e contribuir para a normalização do tema.  Esta data, promovida pela organização sem fins lucrativos WASH United, foi estabelecida em 28/05 em associação com a duração média de um ciclo menstrual: 28 dias, dos quais 5 correspondem aos dias de menstruação.  Nesse sentido, e como símbolo de uma causa que representa 1,8 bilhão de pessoas no mundo, a ONG alemã criou uma pulseira com vinte e oito miçangas, das quais cinco são vermelhas. Esta pulseira busca iniciar conversas e aumentar a visibilidade da menstruação como um tema de importância global.

    “Quando começamos o movimento em 2014, havia um grande silêncio em torno da higiene e saúde menstrual. Nos últimos 10 anos, o Dia da Higiene Menstrual se consolidou como um movimento internacional com mais de 1.000 organizações parceiras e um alcance que passou de 22 milhões de pessoas para 705 milhões”, recapitulou Thorsten Kiefer, diretor executivo da WASH United.

    Segundo um estudo liderado pela WASH United, no Brasil 73% das mulheres e meninas não se sentem confortáveis em situações sociais quando estão menstruadas e, consequentemente, 10% das meninas faltam à escola e 7% das mulheres ao trabalho nesses dias. Em termos de educação, o estudo revela que 35% das mulheres ainda não entendem como funciona o ciclo menstrual.

    Por sua vez, Intimus® tem sido uma das principais apoiadoras da causa e, em comemoração ao décimo aniversário do Dia da Higiene Menstrual, reafirma o compromisso em educar e ajudar na quebra de estigmas associados à menstruação na América Latina e no mundo.

    “Celebramos essa data com a marca Intimus® desde 2020 e mais uma vez, convidamos a todos a participarem desse movimento em prol da data apoiar o progresso feminino. É muito triste ver a realidade ainda de tantas pessoas que não sabem informações básicas e têm vergonha em falar sobre a menstruação. Como marca, estamos tentando mudar esse cenário por meio de uma série de ações e parcerias, como está com a Wash United” comenta Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil

    Este ano, entre suas ações para promover o Dia da Higiene Menstrual, Intimus® mobilizou através de suas redes seus influenciadores em toda a região para que mudassem sua foto de perfil incluindo o símbolo da pulseira neste 28 de maio e convidassem seus seguidores a fazer o mesmo para mostrar seu apoio à causa, basta acessar www.pulseramenstrual.com. Na página do Instagram da marca @intimusoficial também terá um conteúdo da ginecologista e especialista Rebeca Gerhardt, que explica sobre as fases do ciclo menstrual.

    Além disso, a ONG Plan International Brasil e a marca, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, vão realizar na data uma ação de conscientização sobre o tema, com a distribuição de folhetos e a confecção da pulseira para ensinar sobre as fases do ciclo e o que ocorre com o corpo em cada uma delas. A ação acontecerá das 6h30 às 18h30, na estação Pirajá do metrô em Salvador. A estação foi escolhida porque também abriga a sala Elas à Frente, um espaço dedicado ao atendimento a mulheres vítimas de violência.

    Ao longo dos anos, a marca estabeleceu parcerias com ONGs para levar educação sobre higiene menstrual a milhões de pessoas ao redor do mundo. Entre essas parcerias, destacam-se aquelas com Plan International e Girl Up, que permitiram alcançar comunidades vulneráveis em diferentes partes do mundo, fornecendo educação e produtos de higiene menstrual a mais de um milhão de pessoas.

    Em 2024, alinhada com sua missão de trabalhar em conjunto em programas de educação para que meninas e mulheres tenham o conhecimento, as habilidades e a confiança para superar as barreiras da saúde menstrual e da desigualdade de gênero, Intimus® renovou sua parceria com a Plan International através de um investimento de 1,4 milhões de dólares, com o qual se estima alcançar positivamente cerca de um milhão e meio de meninas e jovens no Brasil, Colômbia, Guatemala e Peru.

    Desde 2020, a marca desenvolve ativações no período de celebração do Dia da Higiene Menstrual e, em 2022, contou pela primeira vez com homens produzindo conteúdo para a data, no movimento #menstruaçãosemcensura. E, ainda no ano de 2023, a marca seguiu no convite a homens para entenderem sobre menstruação em ação no digital com celebridades.

    Sobre a Kimberly-Clark Brasil  
    A Kimberly-Clark e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies ®, Intimus ® e Plenitud ®, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site de Kimberly-Clark.

    Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Brenda Severiano de Andrade
    brenda.andrade@pros.com.vc

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Maio Roxo: conheça os sintomas das doenças inflamatórias intestinais

    23/05/2025

    Infância saudável: a construção de vínculos e o impacto do cuidado emocional desde os primeiros anos

    23/05/2025

    ARTIGO Pesquisa 3.0: A Nova Era da Inteligência Artificial Aplicada ao Comportamento de Consumo

    23/05/2025
    EM DESTAQUE

    Novos produtos: Elgin lança linha de aparelhos de barbear e depilar

    29/05/20240

    RNI alcança R$ 182 milhões em vendas brutas no 3T24 e preço médio do MCMV atinge R$238 mil

    27/10/20240

    Donald Trump, autossuficiência econômica e imigração legal para os Estados Unidos

    27/01/20250

    Dor Crônica – O Impacto Silencioso de uma Epidemia Global

    10/12/20240

    ‘Golpe do chocolate’: trio é preso por simular entregas para roubar dados bancários

    07/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Reta final para acertar as contas com o Leão

    24/05/2025

    Economia de imposto: previdência fechada como aliada estratégica dos contadores

    24/05/2025

    Aumento do IOF: impactos contábeis e fiscais em 2025

    24/05/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.