Um total de 2.413 doses da vacina contra a dengue foram aplicadas até quarta-feira (10) em crianças entre 10 e 14 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos distritos de Itaquera (zona Leste) e Vila Jaguara (zona Oeste). Os menores foram os primeiros a receber a imunização, a partir de critérios como a concentração do maior número de casos absolutos da doença na capital (Itaquera) e a maior incidência de dengue por 100 mil habitantes (Vila Jaguara).
A partir desta quinta-feira (11) a vacina está disponível em todas as 471 UBSs da capital para esta faixa etária. A ampliação foi possível a partir da chegada de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI). “É fundamental que os pais destes distritos levem seus filhos de 10 a 14 anos para vacinar”, enfatiza a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações (PMI), Mariana Araújo, lembrando também que trata-se de um métido seguro e eficaz.
Para receber a vacina a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de endereço. Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido positivada para dengue nos últimos seis meses.
terça-feira, dezembro 3
EM DESTAQUE
- “Temos, hoje, um problema no STF”, afirma o desembargador William Douglas
- “Noélli Santiago: Transformando Vulnerabilidade em Força – A Coragem de Naturalizar a Saúde Mental"
- William Douglas testemunha cura de doença degenerativa da filha
- Mercado editorial brasileiro floresce e impulsiona a publicação de livros como ferramenta de negócios
- "O Convite": 14 mulheres se unem em livro para desvendar os segredos de uma vida mais plena
- Por que publicar um livro em 2025 pode turbinar sua carreira?
- “O Senhor me pediu meu filho como oferta”, testemunha o pastor Cláudio Gama
- Edital Animal que irá destinar emendas parlamentares do deputado estadual Rafael Saraiva para entidades ultrapassa 60 mil votos populares em três dias