Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/2025

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/2025

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, setembro 17
    EM DESTAQUE
    • Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente
    • Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país
    • Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa
    • Certificados reconhecidos e sua força em concursos e seleções
    • A atuação fundamental da enfermagem em contextos hospitalares
    • A percepção cultural sobre o “ter um diploma”
    • Clínica de Recuperação em Divinópolis – Ajuda Profissional
    • Limpeza residencial: dicas para manter tudo em ordem
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX Writing da Objective
    TECNOLOGIA

    MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX Writing da Objective

    10/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A MSD Saúde Animal, empresa global de saúde animal centrada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma vasta gama de medicamentos e serviços veterinários, e a Objective, multinacional brasileira especializada na transformação de negócios e experiências digitais, atuaram em uma jornada de evolução do atendimento virtual da farmacêutica com objetivo de trazer maior eficiência para as equipes de suporte e uma melhor experiência aos usuários. Para isso, especialistas em UX Writing da Objective desenvolveram árvores conversacionais humanizadas para o chatbot Maia da empresa.  

    “O desafio e a oportunidade desse projeto foi construir uma nova estrutura conversacional para o chatbot, para representar por meio do atendente virtual o tom de voz da marca e ao mesmo tempo uma experiência próxima à humana e personalizada para cada perfil de cliente da MSD Saúde Animal. Essas inovações na área de atendimento ao cliente realizadas a partir do olhar do especialista em UX Writing são essenciais para a evolução da experiência dos consumidores e consequentemente destacar a marca frente aos concorrentes em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Jorge Sellmer, CRO da Objective.

    Com a criação dos perfis e mais de 200 interações personalizadas para veterinários, tutores, parceiros e lojistas, a MSD conseguiu se aproximar do cliente final e gerar uma otimização das equipes de atendimento ao cliente. “O principal fator dessa parceria com a Objective foi a inovação. A Objective conseguiu junto a MSD, mesmo com a burocracia do setor, trazer inovação no chatbot Maia. Foi possível elaborar uma linguagem mais interativa, humanizada e menos robótica. Além disso, toda a jornada foi pensada pelo UX Writer para minimizar erros e “becos sem saída”, ou seja, quando o usuário não consegue seguir a diante ou retornar na conversa”, comenta Thiago Ponte, diretor de TI e Inovação da MSD Saúde Animal. 

    A versão 2.0 do chatbot Maia lançada no segundo semestre de 2023 já traz resultados para MSD em otimização da produtividade da equipe de suporte e na solução de casos sem necessidade de interação humana. “Melhoramos a produtividade dos especialistas, ajustando os fluxos, diálogos e direcionando as chamadas para o atendente correto. Assim, aumentamos em 6% a quantidade de mensagens trocadas desde o lançamento em 2023.  58% dos usuários tiveram seus casos solucionados apenas com o chatbot. Além disso, contabilizamos uma redução de 9,3% no direcionamento de casos para o atendimento humano”, esclarece Thiago. 

    Com o chatbot, a MSD Saúde Animal também implementou o rastreamento de pedidos por WhatsApp e o desenvolvimento de solução para criação de relatórios e extração de dados.

    Os próximos passos dessa parceria entre MSD Saúde Animal e Objective incluem a integração de IA nessa solução de atendimento virtual para potencializar os resultados já obtidos e possibilitar a criação de novas funcionalidades para evoluir ainda mais a experiência do cliente no canal de atendimento digital. Além disso, a MSD já estuda fazer a internacionalização do chatbot com a aplicação dessas técnicas de UX Writing para as demais unidades do grupo fora do país.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/20250

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/20250

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/20250

    Certificados reconhecidos e sua força em concursos e seleções

    22/08/20250

    A atuação fundamental da enfermagem em contextos hospitalares

    22/08/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/2025

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/2025

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.