Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Tudo Sobre a Nova Tabela de Pensão Alimentícia 2025

    24/06/2025

    Itaipu Binacional a maior usina do mundo em Foz do Iguaçu

    24/06/2025

    Como Tirar Alarme De Segurança Da Roupa

    24/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, junho 24
    EM DESTAQUE
    • Tudo Sobre a Nova Tabela de Pensão Alimentícia 2025
    • Itaipu Binacional a maior usina do mundo em Foz do Iguaçu
    • Como Tirar Alarme De Segurança Da Roupa
    • A Arte de Como Impor Limites na Educação dos Filhos sem Culpa
    • Agricultura 4.0 A Revolução Tecnológica Chegou Ao Campo
    • Como Diminuir os Poros do Rosto Com Tratamentos Caseiros
    • Ibuprofeno Para Que Serve? Alívio Rápido da Dor Explicado
    • Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX Writing da Objective
    TECNOLOGIA

    MSD Saúde Animal evolui atendimento ao cliente com humanização de chatbot e técnicas de UX Writing da Objective

    10/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A MSD Saúde Animal, empresa global de saúde animal centrada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma vasta gama de medicamentos e serviços veterinários, e a Objective, multinacional brasileira especializada na transformação de negócios e experiências digitais, atuaram em uma jornada de evolução do atendimento virtual da farmacêutica com objetivo de trazer maior eficiência para as equipes de suporte e uma melhor experiência aos usuários. Para isso, especialistas em UX Writing da Objective desenvolveram árvores conversacionais humanizadas para o chatbot Maia da empresa.  

    “O desafio e a oportunidade desse projeto foi construir uma nova estrutura conversacional para o chatbot, para representar por meio do atendente virtual o tom de voz da marca e ao mesmo tempo uma experiência próxima à humana e personalizada para cada perfil de cliente da MSD Saúde Animal. Essas inovações na área de atendimento ao cliente realizadas a partir do olhar do especialista em UX Writing são essenciais para a evolução da experiência dos consumidores e consequentemente destacar a marca frente aos concorrentes em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Jorge Sellmer, CRO da Objective.

    Com a criação dos perfis e mais de 200 interações personalizadas para veterinários, tutores, parceiros e lojistas, a MSD conseguiu se aproximar do cliente final e gerar uma otimização das equipes de atendimento ao cliente. “O principal fator dessa parceria com a Objective foi a inovação. A Objective conseguiu junto a MSD, mesmo com a burocracia do setor, trazer inovação no chatbot Maia. Foi possível elaborar uma linguagem mais interativa, humanizada e menos robótica. Além disso, toda a jornada foi pensada pelo UX Writer para minimizar erros e “becos sem saída”, ou seja, quando o usuário não consegue seguir a diante ou retornar na conversa”, comenta Thiago Ponte, diretor de TI e Inovação da MSD Saúde Animal. 

    A versão 2.0 do chatbot Maia lançada no segundo semestre de 2023 já traz resultados para MSD em otimização da produtividade da equipe de suporte e na solução de casos sem necessidade de interação humana. “Melhoramos a produtividade dos especialistas, ajustando os fluxos, diálogos e direcionando as chamadas para o atendente correto. Assim, aumentamos em 6% a quantidade de mensagens trocadas desde o lançamento em 2023.  58% dos usuários tiveram seus casos solucionados apenas com o chatbot. Além disso, contabilizamos uma redução de 9,3% no direcionamento de casos para o atendimento humano”, esclarece Thiago. 

    Com o chatbot, a MSD Saúde Animal também implementou o rastreamento de pedidos por WhatsApp e o desenvolvimento de solução para criação de relatórios e extração de dados.

    Os próximos passos dessa parceria entre MSD Saúde Animal e Objective incluem a integração de IA nessa solução de atendimento virtual para potencializar os resultados já obtidos e possibilitar a criação de novas funcionalidades para evoluir ainda mais a experiência do cliente no canal de atendimento digital. Além disso, a MSD já estuda fazer a internacionalização do chatbot com a aplicação dessas técnicas de UX Writing para as demais unidades do grupo fora do país.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025

    Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

    28/04/2025

    O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

    28/04/2025
    EM DESTAQUE

    Pesquisador da USP mostra os efeitos da realidade virtual sobre a sociedade

    23/03/20240

    Provas coletadas por detetives particulares são aceitas na Justiça? Descubra!

    11/03/20251

    Masterboi premiada duas vezes por Melhor Gestão

    10/05/20240

    Leilão de apartamento decorado é uma boa oportunidade para quem quer renovar a casa

    25/04/20240

    Como Tirar Caneta Do Sofa De Couro

    15/01/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Tudo Sobre a Nova Tabela de Pensão Alimentícia 2025

    24/06/2025

    Itaipu Binacional a maior usina do mundo em Foz do Iguaçu

    24/06/2025

    Como Tirar Alarme De Segurança Da Roupa

    24/06/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.