Entre as principais fabricantes de MDF do país, a Greenplac (ww.greenplac.com.br) comemora a grande adesão do público visitante da Expo Revestir 2024 ao seu estande de mais 160 m², que propôs experiências reais em torno de seu conceito criativo para 2024 – Atemporalidade. O evento realizado entre os dias 19 e 22 de março no São Paulo Expo, na capital paulista, é o maior do gênero na América Latina.
“Para nossa marca que é nova, a presença em um evento como este é de fato muito importante. Essa é nossa segunda participação na Expo Revestir e destaco nossa força de interação que é intensa com os profissionais tanto na especificação de marca como de produtos. Além disso, estar com nossos clientes na feira e viver com eles esse momento, foi muito especial”, comemora Laís Carelo, Gerente de Marketing.
O espaço da marca propôs uma imersão em cápsulas digitais que permitiram aos convidados um momento de reflexão sobre o que é ser atemporal, na visão de arquitetos, designers, artistas, professores de história e marceneiros. “Esse caminho comportamental resulta em um sensível sentimento de que as nossas escolhas em geral, inclusive para dentro da nossa casa, precisam resistir por mais tempo. Para enfrentar esse cenário de consumo e as tendências previstas em nosso segmento, acreditamos que a valorização do tempo e da simplicidade nos levam para este amplo conceito que é a ATEMPORALIDADE”, explica Laís.
Uma bancada foi colocada no centro do estande com mais de 30 mil amostras dos mais de 40 padrões de MDF, incluindo o lançamento Duo Maderatto – Ipê Guarani e Jequitibá Silvestre – ambas madeiras tradicionais, elegantes, sofisticadas, clássicas e atemporais – para que os visitantes pudessem levar amostras dos padrões de MDF para casa em uma caixa personalizada assinada pelos profissionais.
Os dois lançamentos da marca – Duo Maderatto trazem a beleza e a naturalidade das madeiras de tons médios e textura cada vez mais próxima ao natural. “Antes de fato ser um lançamento, sempre pesquisamos junto de nossos clientes antecipadamente. Para nós, a voz do mercado é fundamental para as definições de novas estratégias e lançamentos de produtos. Comercialmente, foi motivador ver nossos clientes receptivos as nossas novidades e notar positividade por parte deles, em ver nossas apostas de tendências.” cita Sandra Somacal, Gerente Comercial Nacional.
Esquerda para direita: José Roberto Colnaghi – Presidente do Conselho Adm Asperbras Brasil, Fernanda Colnaghi, Valmir Souza – Diretor Geral da Greenplac, Ana Paula Colnaghi, Laís Carelo, Sandra Somacal e Nuno Amorim.
Duo Maderatto
Ipê Guarani – Linha Natural
A madeira de Ipê é uma preciosidade no universo do design de interiores pela beleza e naturalidade que a espécie agrega ao ambiente. Originária das florestas tropicais, essa madeira é nativa brasileira e tem conquistado espaço significativo nos projetos de decoração e design de interiores, sendo ela no topo das madeiras mais procuradas internacionalmente, por sua qualidade e estilo.
O Ipê Guarani, lançamento da linha natural da Greenplac MDF, homenageia a espécie Ipê e apresenta desenho linheiro com nuances de cor dourado, âmbar e suave detalhes castanhos com estética clássica singular. Esse padrão possibilita a criação de espaços nos mais diferentes estilos decorativos, podendo variar desde um design mais clássico, rústico até o contemporâneo.
Jequitibá Silvestre – Linha Natural
Considerada a maior árvore nativa de todo Brasil, a madeira de Jequitibá é um tesouro natural que carrega consigo a riqueza da biodiversidade brasileira. Esta é uma madeira tradicional rica em detalhes em suas catedrais de movimentos suaves e que se destacam no design de interiores, conferindo sofisticação e naturalidade aos ambientes.
O padrão Jequitibá Silvestre, da Greenplac MDF, tem como característica marcante a coloração em tom castanho-aquecido e desenho que preserva características silvestres originais da madeira Jequitibá. Combinada à textura Legno que se assemelha às lâminas naturais da madeira, esse padrão proporciona ambientes com um design elegante e atemporal, ou seja, permanecendo clássico por muitos anos.
Responsabilidade social
O estande construído para a feira deste ano foi doado para a ONG Construide (https://www.construide.org/) após o evento. A entidade beneficente tem como missão construir moradias dignas para famílias em situação de vulnerabilidade social e já impactou a vida de mais de 27 mil pessoas pelo Brasil.
Essa é a terceira vez consecutiva nos últimos dois anos que a empresa doa todo o MDF utilizado em seus estandes dos eventos nas áreas de arquitetura e decoração para entidades sociais. A primeira beneficiada, na feira Formóbile 2022, foi o Instituto Resgatando Vidas – Grupo Gerando Falcões – e na Expo Revestir de 2023, o núcleo social Tabea Diadema – entidade beneficente que reúne 350 pessoas, entre crianças e adolescentes de 6 a 16 anos e profissionais da área de saúde e educação no bairro Serraria.
Na primeira foto, da esquerda para a direita, Bruno Bordon e Flávia Figliolino, líderes da Construide, ao lado da gerente de marketing da Greenplac, Laís Carelo, e do diretor geral da empresa, Valmir de Souza. Ao lado, o presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, José Roberto Colnaghi.
Para a Greenplac, empresa com o DNA Green, um dos seus pilares de desenvolvimento é a responsabilidade social, e desde a sua fundação dedica-se ativamente aos projetos sociais e de respeito ao meio ambiente com o mesmo afinco que se dedica aos processos de produção, qualidade e variedade de padrões do MDF oferecidos ao setor moveleiro.
Para José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, holding da qual a Greenplac faz parte, a ação valoriza a economia circular, essencial para um futuro mais sustentável. “É mais uma ação de ESG da nossa marca, dentre as várias que realizamos e ainda vamos realizar em prol de uma economia cada vez mais verde”, reforça o executivo.
A Indústria – 5 anos impulsionando o estado do Mato Grosso do Sul
Desde a sua inauguração em 2018, a Greenplac MDF se estabeleceu entre os principais players do segmento mantendo em sua essência a tradição e simplicidade empresarial familiar, com suas raízes fincadas no campo. Em 5 anos de atuação, conquistou reconhecimentos importantes para seus produtos que já foram contemplados nacionalmente e internacionalmente – como exemplo a linha Essenziale, com prato premiado na Interzum, a maior feira da Alemanha, além de outros selos de grande referência como Prêmio POPAI, IF Design, o Oscar do Design e ADC Award – Comunidade Internacional de Arquitetura e Design.
Após marcar forte presença nas maiores feiras de design e arquitetura do país, a Greenplac também foi reconhecida por seu pioneirismo com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico e social que a empresa trouxe para a cidade Água Clara (MS) e região. Desde o início das operações mais que dobrou o número de empregos diretos e indiretos na região, por valorizar e priorizar as contratações locais.
A Greenplac possui hoje uma planta industrial moderna, com equipamentos de alta tecnologia e mão de obra treinada e capacitada, possibilitando uma excelente performance produtiva. Pautada pela ética e pelo compromisso, a Greenplac valoriza e estimula a integridade e a transparência em todos os relacionamentos com sua rede de parceiros, clientes e profissionais que utilizam sua matéria-prima.
Hoje, a Greenplac tem seus produtos vendidos em centenas de pontos de vendas e nos maiores polos moveleiros do país e se dedica nas ações de responsabilidade socioambiental com seriedade e verdadeiro compromisso – tais como, programas de reflorestamento – FLORA TIETÊ E FLORA MS, Instituto Resgatando Vidas, Horta Green e Projetos de Design Circular.