Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil

    09/08/2025

    Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida

    03/08/2025

    Seguro viagem para Foz do Iguaçu é necessário

    28/07/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, agosto 14
    EM DESTAQUE
    • Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil
    • Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida
    • Seguro viagem para Foz do Iguaçu é necessário
    • Corretivo olheiras: Acabe com o aspecto cansado
    • Como Tirar Armário Embutido: Dicas Para Não Danificar
    • Estrutura Pronta de Redação Sobre Meio Ambiente Para o ENEM
    • Ácido Fólico Para Que Serve? Essencial Para Gestantes e Saúde
    • Logística no Agronegócio Desafios e Soluções Para o Transporte da Safra
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Economia e eficiência são principais ganhos quando empresas buscam a IA generativa para melhorar a experiência do cliente
    TECNOLOGIA

    Economia e eficiência são principais ganhos quando empresas buscam a IA generativa para melhorar a experiência do cliente

    25/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Atualmente, a eficiência e a personalização são alguns dos fatores apontados como mais cruciais para o sucesso no varejo. Diante disso, a Inteligência Artificial generativa desponta como uma poderosa aliada para alcançar este objetivo. A tecnologia permite a criação de conteúdo original em tempo real e está, cada vez mais, mudando a maneira como os varejistas interagem com seus clientes. O resultado tem sido economia substancial, pois um só chatbot é capaz de responder todas as mensagens com redução do tempo de espera, disponibilidade a qualquer momento e experiência do cliente aprimorada. 

    Uma pesquisa realizada pela McKinsey em 2023 destaca o crescimento explosivo da adoção de IA generativa nos negócios. Suas capacidades são tão significativas que 40% das empresas estão aumentando os investimentos gerais em IA por causa delas. Com relação ao potencial de receita, a IA generativa pode adicionar de US$400 a US$660 bilhões anualmente para varejistas. 

    “A IA generativa, capaz de produzir conteúdo autêntico sem intervenção humana, oferece ao varejo uma oportunidade única de otimizar suas operações e agradar seus clientes de formas que até pouco tempo pareciam impensadas”, destaca Bárbara Kohut, especialista de produto LATAM da Infobip. A empresa croata de comunicação em nuvem tem explorado esse mercado há um tempo, oferecendo soluções que se utilizam da IA generativa para proporcionar um serviço de mais qualidade, com ganho de tempo e economia financeira para clientes como Nivea, Vodafone e Leroy Merlin ao redor do mundo.

    Segundo relatório Gartner até 2025, 30% das mensagens de outbound marketing das grandes organizações serão geradas artificialmente, um aumento significativo em relação aos 2% em 2022. Ao automatizar processos como atendimento ao cliente, personalização de marketing e criação de conteúdo, as empresas varejistas podem não apenas economizar recursos, mas também oferecer uma experiência mais relevante e envolvente para seus consumidores.

    Segundo Bárbara, com a implantação da IA generativa em chatbots, como recursos conversacionais personalizáveis e de qualidade, a estimativa de redução de custos pode ser bastante significativa. “Além disso, ao criar conteúdo personalizado e relevante para cada cliente, a tecnologia promove uma experiência mais agradável e gratificante, aumentando a fidelidade do cliente e impulsionando vendas”, acrescenta.

    Inclusive, em recente pesquisa realizada pela empresa nos Estados Unidos, 61,8% dos entrevistados revelaram que estão dispostos a gastar mais dinheiro em um varejista que oferece uma experiência ideal de atendimento ao cliente e 88% afirmam que uma ótima experiência nesse quesito o tornaria mais fiel a uma empresa específica.

    Com a IA generativa liderando o caminho, o varejo se prepara para uma nova era de eficiência e personalização. Conforme mais empresas adotam essa tecnologia, é esperado que o setor experimente uma transformação radical em sua abordagem de atendimento ao cliente. “Esse cenário representa inúmeros ganhos para as empresas, mas não podemos deixar de lado que a satisfação do cliente também é um fator de extrema importância, que a IA generativa também tem sido capaz de contribuir”, conclui Bárbara. 

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil

    09/08/20251

    Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida

    03/08/20250

    Seguro viagem para Foz do Iguaçu é necessário

    28/07/20250

    Corretivo olheiras: Acabe com o aspecto cansado

    28/07/20250

    Como Tirar Armário Embutido: Dicas Para Não Danificar

    28/07/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil

    09/08/2025

    Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida

    03/08/2025

    Seguro viagem para Foz do Iguaçu é necessário

    28/07/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.