Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Limpeza residencial: dicas para manter tudo em ordem

    14/08/2025

    Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil

    09/08/2025

    Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida

    03/08/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, agosto 15
    EM DESTAQUE
    • Limpeza residencial: dicas para manter tudo em ordem
    • Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil
    • Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida
    • Seguro viagem para Foz do Iguaçu é necessário
    • Corretivo olheiras: Acabe com o aspecto cansado
    • Como Tirar Armário Embutido: Dicas Para Não Danificar
    • Estrutura Pronta de Redação Sobre Meio Ambiente Para o ENEM
    • Ácido Fólico Para Que Serve? Essencial Para Gestantes e Saúde
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»Colletivo celebra 20 anos com nova campanha e marca

    Colletivo celebra 20 anos com nova campanha e marca

    20/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Passagem, coleção, memória e mudança são as percepções que o Colletivo, estúdio de comunicação e design brasileiro, quer provocar com a sua nova campanha “Qual o coletivo de tempo?”, que acaba de ser lançada em conjunto com a sua nova marca, como parte da comemoração de 20 anos do escritório. Com um investimento inicial próprio de R$ 700, em 2023 registrou um faturamento de R$ 12 milhões, focando em criar e entregar projetos diferentes do mercado tradicional, para marcas como Gold&Ko, Colorado, Original e Torra, além de Nike, Pepsi, Netflix, Spotify, Nespresso, Jaguar, Twitter e HStern.

     

    O escritório nasceu da união de quatros estudantes de design: Vanessa Queiroz, Fábio Couto, David Bergamasco e Marcelo Roncatti. Após 20 anos de história, a organização apresenta um novo posicionamento, manifesto e site da empresa, que reafirmam a visão do design como ferramenta coletiva de atuação e transformação do mundo, bem como reforçam elementos centrais em seu DNA, como o diálogo, a multiplicidade, a experimentação e a flexibilidade. Ao longo de 2024, diversas ações como vídeos, intervenções, produtos, eventos e palestras serão realizadas como parte da celebração.

     

    “Há 20 anos, quando o Colletivo nasceu, nem tudo era mato no design brasileiro, mas ainda haviam poucas trilhas e a maioria se confundia com os já bem definidos caminhos da publicidade e da arte. De lá pra cá, temos capinado esse terreno, desenvolvendo soluções criativas e eficientes para clientes de todos os portes — desde marcas estabelecidas até startups, incluindo internacionais e nacionais — e, ao mesmo tempo, contribuindo para o aprimoramento do mercado nacional, educando-o a respeito da potência do design“, afirma Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Colletivo.

     

    Atualmente, o trabalho, que é caracterizado como versátil, multidisciplinar e produzido em rede, tem foco na criação de diferentes tipos de produtos e serviços — pesquisas, branding, sistemas de identidade, sites, aplicativos, UX, livros e projetos de embalagem digitais ou gráficos. Como reconhecimento, o estúdio acumula premiações como o Leão de Prata no Festival de Cannes, Medalhas Ouro, Prata e Bronze no Latin American Design Awards 2021, Grand Prix e BDA 2020 e 2021.

     

    “Ao longo dos anos, nossa abordagem diferenciada colocou o design como peça central de nossa criatividade. Isso se reflete não apenas em nossos projetos, mas também em nossas palestras e parcerias com entidades do setor. Para nós, o design não é apenas o resultado final, mas sim a essência de nossa constante evolução criativa. É a força motriz por trás do lançamento de nossa nova marca, reafirmando nossa busca incessante por originalidade e relevância no mercado brasileiro”, finaliza Fábio Couto, sócio-fundador do Colletivo.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ISABELA MANOCCHIO SANTOS
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Limpeza residencial: dicas para manter tudo em ordem

    14/08/2025

    Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil

    09/08/2025

    Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida

    03/08/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil

    09/08/20251

    Nistatina Para Que Serve? O Fim dos Fungos e Infecções

    04/07/20251

    Limpeza residencial: dicas para manter tudo em ordem

    14/08/20250

    Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida

    03/08/20250

    Seguro viagem para Foz do Iguaçu é necessário

    28/07/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Limpeza residencial: dicas para manter tudo em ordem

    14/08/2025

    Comprar CNH digital e o cenário atual da habilitação eletrônica no Brasil

    09/08/2025

    Recomeço em Campinas: apoio especializado para quem quer mudar de vida

    03/08/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.