A brasileira Bia Haddad está fora do Torneio de San Diego, a nível WTA 500. Depois de lucrar duas batalhas por 2 a 1, a tenista sentiu o desgaste físico nesta quinta-feira, chegou a receber atendimento médico em quadra, e acabou eliminada em seguida itinerário por 6/4 e 6/3 diante da checa Barbora Krejcikova nas quartas de final.
Sétima cabeça de chave, Bia Haddad começou a partida contra a checa, a quarta favorita do torneio, mais uma vez sem desempenhar seu melhor tênis. Com erros bobos e sem confirmar o saque, viu a oponente perfurar logo 5 a 1 no primeiro set, com duas quebras de vantagem. Uma vez que vinha sendo sua marca em San Diego, a brasileira não desistiu e reagiu.
Além de confirmar o serviço duas vezes, Bia ainda devolveu uma das quebras. Ela “entrou no set” tarde demais, porém, e não conseguiu buscar uma viradela porquê havia realizado na quarta-feira, diante da ucraniana Marta Kostyuk. Krejcikova fechou em 6 a 4 aproveitando o saque.
O segundo set começou com a checa mais uma vez quebrando o serviço da brasileira. Bia Haddad pediu atendimento médico antes de ver a rival perfurar 2 a 0. Estava com dores no quadril. As duas partidas da brasileira na competição foram desgastantes, em três sets e com aproximadamente três horas de disputa.
Visivelmente incomodada com o problema físico, a brasileira novamente sofreu a quebra, tentando apostar no saque e voleio e com semblante de dor. Com garra, seguiu na partida e abriu 15 a 40 no saque da oponente. Desperdiçou os dois break points, mas na terceira oportunidade, diminuiu, depois fez 3 a 2.
A brasileira teve duas chances para empatar em 4 a 4 e não conseguiu. Desta vez, Krejcikova conseguiu se safar. Bia Haddad acabou se abalando por não conseguir o empate e acabou se despedindo com novidade quebra do seu serviço. Saiu com 0 a 40 no saque. A checa fechou no segundo match point.