Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»A IA está agilizando a comunicação visual e a criação de conteúdo – 9 em cada 10 líderes adotam a IA
    TECNOLOGIA

    A IA está agilizando a comunicação visual e a criação de conteúdo – 9 em cada 10 líderes adotam a IA

    07/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, lança hoje o seu segundo Relatório de Economia Visual (lançado anualmente), que apresenta a percepção de mais de 3.700 líderes de empresas globais sobre o que impulsiona a comunicação visual e qual é o impacto dela.

     

    O Canva contratou a Morning Consult, empresa de inteligência de negócios, para entender como líderes tratam o uso de ferramentas de comunicação visual nas empresas – além de qual é o papel que a IA desempenha na habilidade deles de aumentar a produtividade e a criatividade e de agilizar os fluxos de trabalho. A pesquisa foi realizada em 12 países – entre eles, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, México, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul e Austrália.

     

    Entre os principais resultados para o Brasil, estão:

    ● Os benefícios comerciais desbloqueados: Quase três quartos (73%) de quem respondeu afirma que as ferramentas de comunicação visual aumentaram o desempenho dos negócios. Desde a aceleração da criação de conteúdo e da colaboração em equipe até o maior envolvimento do público, a comunicação visual impulsiona a forma como as organizações economizam tempo e dinheiro. O resultado é que 72% da liderança está investindo mais em ferramentas de comunicação visual do que no ano anterior.

     

    ● A aceleração da produtividade pela IA: Orçamentos mais apertados e demandas de conteúdo mais altas levaram a maior parte (91%) da liderança a explorar ferramentas baseadas em IA como opções para acelerar a produção de conteúdo. A maior parte (93%) concorda que a qualidade do conteúdo visual melhorou por causa da IA, mas as preocupações com o plágio (75%), com a reprodução de preconceito (68%) e com a perda de empregos (68%) persistem.

     

    ● O design democratizado: A capacidade de comunicar de maneira visual é atualmente importante nas empresas, independentemente da função. A maior parte da liderança (90%) espera que colaboradores em funções não relacionadas ao design tenham, ainda assim, alguma competência em design, com o objetivo de se comunicarem com eficácia nas suas organizações. Consequentemente, mais de dois terços (70%) estão agora oferecendo formação a quem não desempenha funções de design para atingir um determinado patamar de habilidade em design.

     

    ● A aceleração do crescimento por meio da colaboração: Quase um terço (29%) acredita que a incapacidade de colaborar entre equipes e de seguir fluxos de trabalho complexos (27%) são desafios ao criar e aumentar a produção de conteúdo. Assim, ao investir em plataformas de comunicação visual, líderes de empresas dão ênfase à colaboração em tempo real (95%), aos fluxos de trabalho simplificados (95%) e à funcionalidade (95%).

     

    ● As ferramentas certas para a criatividade florescer: Dois terços (66%) acreditam que a resistência de stakeholders com mais tempo de casa às novas tecnologias prejudica a criatividade nas empresas – 67% dizem que equipes isoladas e má colaboração multifuncional funcionam como impedimentos ao pensamento imaginativo e aos novos resultados.

    De apresentações atraentes a vídeos que engajam a audiência e visualizações de dados interativas, os recursos visuais se tornaram necessários para a comunicação, permitindo que as organizações mostrem o que é de fato importante.

     

    “Usamos o Canva para praticamente tudo o que usa um modelo, desde apresentações até sinalização, sites internos, convites, manuais… As possibilidades são infinitas. A habilidade de colaborar e compartilhar com facilidade projetos entre equipes economiza muito tempo. O que normalmente levaria dias leva apenas alguns minutos”, diz Rebecca Janes, designer criativa e estrategista de branding ambiental da marca global da FedEx.

     

    A necessidade de se comunicar visualmente, interna e externamente, está sustentando a demanda nas organizações por ferramentas de comunicação visual interoperáveis ​​e fáceis de usar. A convergência da IA ​​e da comunicação visual também criou possibilidades infinitas para todos os profissionais criarem conteúdo de alto impacto e em grande escala.

     

    “Na atual era digital, líderes empresariais estão reconhecendo o papel essencial da comunicação visual em aperfeiçoar a colaboração entre as equipes, a produtividade e a eficiência no trabalho. A pesquisa do Canva mostra o crescente investimento em ferramentas visuais, fundamentais para cativar o público e impulsionar o sucesso das empresas”, diz Felipe Godoy, líder internacional de growth marketing do Canva para a América Latina.

     

    O Relatório de Economia Visual entrevistou 3.707 líderes empresariais de marketing, vendas, recursos humanos e operações que têm conhecimento das metas de receita da empresa. Este grupo também influencia a estratégia de envolvimento do público de suas organizações e como as equipes internas se comunicam entre si, com outras equipes e com a empresa em geral. 

     

    Especificamente, o Canva entrevistou 320 líderes de empresas (diretores, vice-presidentes etc) no Brasil, 331 nos Estados Unidos, 317 na Austrália, 311 no Reino Unido, 321 na Alemanha, 320 na Espanha, 320 na França, 320 no México, 320 no Japão, 320 na Indonésia, 257 na Índia e 250 na Coreia do Sul.

     

    O Relatório de Economia Visual de 2024 do Canva na íntegra está aqui.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    JULIA FERREIRA DOS SANTOS TSACHTIRIS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025

    16/05/2025

    Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ

    16/05/2025

    iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Marisa é eleita como a lingerie preferida das mulheres brasileiras e lança nova coleção

    11/09/20240

    Início de ano é momento de buscar a saúde plena

    07/01/20250

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/20246

    Demanda das empresas por crédito avança 11,3% em janeiro, com forte procura das MPEs, mostra Serasa Experian

    01/04/20251

    Inédito em São Bernardo: Wepink, marca da influenciadora Virgínia Fonseca, inaugura no São Bernardo Plaza Shopping

    21/12/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.