Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»SAÚDE»HCN recebe quase 3 mil elogios no período de um ano
    SAÚDE

    HCN recebe quase 3 mil elogios no período de um ano

    22/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás em Uruaçu, recebeu um total de 2.954 elogios por meio da Ouvidoria e Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) no período de 12 meses. Os dados reforçam o compromisso contínuo do hospital em proporcionar um atendimento de qualidade e humanizado para a população dos 60 municípios que integram a macrorregião do centro-norte do estado.

    O relato recebido pela Ouvidoria do HCN da acompanhante Sonia Alves dos Reis, que esteve na unidade junto com seu pai durante o tratamento oncológico, destaca o carinho e cuidado especial dos profissionais da unidade. “Começando pela recepção da oncologia e pelos vigilantes do plantão, que sempre têm uma palavra de conforto, todos tiverem o maior cuidado e carinho. Todos que me abraçaram no momento mais difícil da minha vida vou levar no coração. Chegar aqui e ser acolhida com amor faz uma grande diferença”, agradece a Sonia.

    Criada com o intuito de registrar as opiniões e demandas dos usuários da rede de saúde, a Ouvidoria da unidade realiza uma pesquisa de satisfação com os pacientes sobre o atendimento prestado durante o período de internação, avaliando todos os atendimentos no hospital, atribuindo notas e compartilhando elogios ou sugestões de melhorias.

    O diretor assistencial do HCN, João Batista da Cunha, ressalta que a intenção é sempre  buscar extrair o máximo de informações nos depoimentos dos pacientes como forma de valorizar suas queixas, sugestões e elogios. “Esta é uma grande oportunidade de melhorar nossos processos e cumprir com nosso principal objetivo, que é oferecer serviço humanizado e de alta qualidade, aprimorando a assistência a cada dia, melhorando a experiência dos pacientes e familiares durante o tempo de internação”.

    Ouvidoria e Serviço de Atendimento ao Usuário

    A Ouvidoria do HCN contribui não só para o aprimoramento dos processos e serviços, mas também como um canal onde pacientes têm a oportunidade de compartilhar suas experiências na unidade. Depoimentos como o da acompanhante Sonia, compõem os resultados mensais obtidos por meio da pesquisa de satisfação e são apresentados em reuniões trimestrais de planejamento estratégico à diretoria do hospital.

    A pesquisa do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) é realizada virtualmente após o paciente receber alta médica. Quando o paciente ingressa no hospital, ele registra um número de telefone para contato e, após a alta hospitalar, quando já teve sua experiência na unidade, a pesquisa é encaminhada via mensagem de WhatsApp para o número cadastrado.

    A Ouvidoria e o SAU do HCN atuam não apenas como mediadores entre os pacientes e a instituição, mas também como agente catalisador da melhoria contínua. Feedbacks recebidos são analisados de forma criteriosa, resultando em ações preventivas que visam aprimorar a qualidade do atendimento e a satisfação do paciente.

    Atendimento humanizado

    O trabalho desenvolvido pela equipe de colaboradores do HCN, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, é um diferencial crucial para a atribuição de notas positivas. A equipe, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe multidisciplinar de psicólogos, serviço social e outros profissionais, dedica-se a proporcionar o melhor atendimento à população.

    Priorizando o cuidado e atendimento humanizado aos pacientes, a equipe do Gigante do Norte busca constantemente oferecer um serviço de excelência aos usuários. Ouvir suas queixas e analisar os possíveis pontos de melhoria não apenas aprimora o atendimento, mas também inclui o paciente no processo. Ao ouvir o que desejam receber, o hospital busca oferecer o máximo de qualidade e conforto durante o período de atendimento e internação. Esse tem sido, sem dúvida, um dos grandes diferenciais para alcançar excelentes resultados nas pesquisas de satisfação.

    Canais de Comunicação da Ouvidoria
    Telefone: (62) 3121-4091
    E-mail: [email protected]

    Assessoria de Comunicação do HCN
     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo

    16/05/2025

    Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?

    16/05/2025

    Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Uma das principais editoras acadêmica do Brasil fica em Curitiba (PR) 

    29/10/20240

    Mobility & Show + Expo Braille 2025 em SP

    27/04/20250

    Em “Vida moinho”, Eduardo Barchiesi brinca com o cotidiano, a simplicidade e a ironia para abordar as complexas relações e percepções humanas

    17/03/20250

    Janeiro: O Mês da Renovação de Votos com a Celebrante Elaine Monteiro

    07/01/20250

    Método de Drenagem Linfática Dra. Michelle Trigo entrega prêmio a alunas destaque na Europa

    21/01/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.