Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você

    24/06/2025

    Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas

    24/06/2025

    Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente

    24/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, junho 24
    EM DESTAQUE
    • Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você
    • Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas
    • Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente
    • Iguaçu o significado de água grande em tupi guarani
    • Dicas de Maquiagem Para Pele Madura Que Rejuvenescem
    • Como Tirar Lendeas Grudadas No Cabelo
    • Nimesulida Para Que Serve? Descubra a Resposta Aqui
    • Os Melhores Produtos Para Pele Oleosa Que Você Precisa Conhecer
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas
    TECNOLOGIA

    Parceria entre Banco Inter e Intelligenti reduz em 75% o tempo de realização de demandas

    11/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Banco Inter, conhecido por sua liderança em inovação e excelência no setor financeiro, contava com um volume alto de solicitações de informações por meio de ofícios. Essa demanda exigia uma equipe dedicada a realizar as operações de forma manual, buscando soluções que otimizassem os processos.

    Para superar esses obstáculos, o Banco Inter estabeleceu uma parceria estratégica com a Intelligenti, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções inovadoras para a área jurídica. Juntos, implementaram melhorias no processo de recebimento e atendimento de ofícios. Isso envolveu o redesenho e a automação da esteira de atendimento, a criação de fluxos internos para otimizar o controle e a coordenação das atividades, o desenvolvimento de um dashboard gerencial para monitorar o desempenho e, essencialmente, a implementação de inteligência artificial (IA) generativa para realizar a leitura e resposta automática de ofícios.

    Com a implementação das automações, houve uma diminuição operacional significativa, resultando em uma redução de 75,56% no tempo de realização da demanda, uma vez que as tarefas automatizadas permitiram realizar o trabalho de forma rápida e eficiente. Além disso, obteve uma redução de 45% na quantidade de reiterações das comunicações relacionadas ao atendimento dos ofícios.

    Anteriormente, devido ao processo manual e à falta de automação, algumas respostas aos ofícios não chegavam a ser tão precisas e o tempo de reposta não era o que a Instituição entendia como o mais adequado. No entanto, com a implantação das automações e a adoção da IA, o Banco Inter conseguiu elevar o nível de serviço entre a instituição e os órgãos solicitantes. Isso incluiu o cumprimento dos prazos de resposta estabelecidos no SLA (Service Level Agreement) e a melhoria na qualidade das informações fornecidas. Essa agilidade e precisão na resposta podem ser de grande auxílio para entidades e profissionais como juízes e delegados, evitando a demora em investigações e garantindo o cumprimento adequado das ordens emitidas, o que tem impacto direto na vida das pessoas envolvidas nos processos jurídicos.

    Olhando para o futuro, a parceria entre o Banco Inter e a Intelligenti Stefanini pretende explorar novas funcionalidades e tecnologias. Daniel Parra, CEO da Intelligenti, destaca a expansão das automações implementadas para outras áreas do cliente como uma das prioridades. “Queremos aumentar a eficiência operacional em diversos processos além do atendimento de ofícios, abrangendo outras demandas e tarefas que podem se beneficiar da automação inteligente via inteligência artificial generativa e tecnologias próprias de OCR”, completa o executivo.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025

    Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

    28/04/2025

    O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

    28/04/2025
    EM DESTAQUE

    Como Tirar Tinta De Pedra

    04/01/20250

    Abbraccio abre 72 vagas de emprego para restaurante que será inaugurado em Sorocaba

    05/04/20240

    Como Tirar Mancha De Ferrugem No Porcelanato

    13/01/20250

    Plataforma Digital – Mais de 180 possibilidades de vistos

    25/05/20240

    Ambiência para aves, nutrição de precisão e controle de micotoxinas são os temas da Trouw Nutrition no Pec Nordeste 2024

    04/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você

    24/06/2025

    Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas

    24/06/2025

    Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente

    24/06/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.