Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você

    24/06/2025

    Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas

    24/06/2025

    Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente

    24/06/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, junho 24
    EM DESTAQUE
    • Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você
    • Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas
    • Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente
    • Iguaçu o significado de água grande em tupi guarani
    • Dicas de Maquiagem Para Pele Madura Que Rejuvenescem
    • Como Tirar Lendeas Grudadas No Cabelo
    • Nimesulida Para Que Serve? Descubra a Resposta Aqui
    • Os Melhores Produtos Para Pele Oleosa Que Você Precisa Conhecer
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»Cremer, uma empresa Viveo, tem case espetacular de crescimento com a marca Piquitucho, culminando na entrada da categoria fralda descartável infantil

    Cremer, uma empresa Viveo, tem case espetacular de crescimento com a marca Piquitucho, culminando na entrada da categoria fralda descartável infantil

    10/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, abril de 2024 – A marca Piquitucho na categoria de lenços umedecidos chegou na Cremer, uma empresa do ecossistema Viveo, por meio da aquisição do Grupo FW, umas das empresas que compõe a BU Varejo, juntamente da Cremer, Daviso, Flexicotton e Neve.

    Era então uma gigante não despertada no portfólio:  lançada em 2009, nos últimos 25 anos a marca gradativa e consistentemente  alcançou a liderança de mercado no canal C&C, com presença pequena/tímida em poucos mas relevantes clientes do canal apenas, tendo sido a primeira responsável por redefinir o acesso e a democratização da categoria de lenços umedecidos no Brasil com qualidade, trazendo inovações de novos tipos de não-tecidos, fórmula segura e altamente funcional, acabamento excelente (filme embalagem, etiqueta flexível e tampa) ao  desafiar os preços de gôndola das marcas premiuns dominantes à época, juntamente com produtos de qualidade inferior (100% poliéster, mais finos e menos absorventes, no formato de embalagem canister plásticas). Com o passar dos anos, outros players e marcas apareceram seguindo essa estratégia, ainda liderados pela maior contribuição de Piquitucho, vimos o acelerado crescimento da categoria com uma penetração maior em mais públicos socioeconômicos e um maior consumo per capta. Hoje a categoria tem tamanho aproximado de R$ 2 bi, juntando C&C, Supermercados e Farmácias. E muito mais famílias e bebês tem acesso à segurança, higiene e conveniência proporcionada pela categoria.

    Em pesquisas com os consumidores, percebemos que esta trajetória criou uma base não apenas pessoas que queria um produto “mais barato”, mas sim de consumidores e shoppers fiéis à marca, pela entrega de qualidade e acesso, com perfil de confiança no trocador infantil. Então, nossa visão foi clara: expandir a força da marca em mais canais de vendas e novas categorias, mantendo sua mesma missão.

    O primeiro passo foi expandir os negócios da marca Piquitucho na categoria de lenços umedecidos em mais canais de vendas do varejo nacional. Nos últimos dois anos de 2021 a 2023, a marca continuou conquistando mercado, consolidando a liderança absoluta nacional na categoria de lenços umedecidos no canal Cash&Carry, os atacarejos, com 37% de market share volume (Fonte: Nielsen, FY 2023, C&C). Neste canal, seu nascimento, Piquitucho vende 2 vezes mais por PDV onde está presente do que a segunda marca colocada, até então líder nacional consolidando demais canais.

    Além disso, novos negócios com grandes varejistas nacionais, aumentamos presença em mais de 15mil pontos de vendas Farma, e mais de 33 mil pontos de vendas nos supermercados nesse curto espaço de tempo.  Essa expansão acelerada culminou na conquista da liderança de mercado total Brasil nos canais Supermercados+C&C com 18% de participação partindo da distante 7ª posição de mercado (Fonte: Nielsen INA+C&C em Volume, FY 2023), canais anteriormente com liderança de uma multinacional americana.

    O segundo passo foi iniciar a entrada da marca em novas categorias. Na prancheta de desenho de produto, times de inovação, marketing, vendas e clientes, chegamos a uma nova equação de produto na categoria de hastes flexíveis (categoria já presentes com as marcas Cremer e Topz), respondendo a um produto de alta qualidade com acesso adequado e inovador nas gondolas, trazendo o paredão amarelo para mexer com a categoria. O sucesso foi imediato, com entrada em grandes varejistas nacionais e distribuidores, a marca rapidamente alçou espaço nas gondolas e market share. Lançada em Agosto/23, rapidamente atingiu espetacular 10% de market share volume no canal C&C/NE, fonte Nielsen Scantrack).

    Cada vez com mais fatos e dados da força da marca e respaldo de confiança no trocador infantil pelas consumidoras, na sequência veio o passo mais ambicioso: agitar a grande e nervosa categoria de fraldas infantis, com muitos players nacionais e regionais. Novamente partindo da prancheta de inovação, em Dez/23 Foram lançadas as novas fraldas infantis Piquitucho, a primeira do segmento econômico a nascer já atendendo mais momentos das mamães/papais e seus bebês com as versões fralda aberta e fralda shorts (para vestir).

    Seguindo a mesma estratégia de sucesso, o objetivo é de elevar a entrega de qualidade e atributos no segmento econômico, hoje muito pulverizado e com diferentes tipos de entrega, com acesso e democratização do paredão amarelo nas gôndolas.  O go to market também foi planejado e focado em alguns parceiros varejistas e distribuidores para iniciar as vendas, que nos primeiros 3 meses já tiveram sucesso de abocanhar aproximadamente entre 2% a 3% de share valor estimado na categoria nacionalmente farma+supermercados+C&C (fonte análises e estimativas  internas). Um sucesso muito acima do esperado, as vendas realizadas iniciais dos primeiros 3 meses foram 4x superiores ao planejado. 

    Mais sobre as novas fraldas

    Fralda Piquitucho Extra Absorção (aberta): apresentam uma série de inovações que as tornam mais confortáveis, seguras e econômicas.
     

    Maior Absorção e Retenção do segmento: gel superabsorvente e Barreiras Antivazamento que garantem mais de 12h de proteção dia a noite.
    Multicamadas: Distribuição Rápida e Uniforme do Xixi.
    Cobertura Ultra Suave com toque do algodão, respirável e decorada: garante melhor conforto e proteção contra assaduras.
    Fininha e Confortável: tecnologia de formação da tira que garante produto de qualidade com mais ajuste e conforto ao corpinho dos bebês.
    Fecho Agarradinho com Velcro: Abre e Fecha Quantas vezes quiser.
    Dermatologicamente Testadas e Hipoalergênicas.
    Com Loção Aloe Vera.
    Fabricado 100% Energia Renovável.

    Fralda Piquitucho Shorts Veste Fácil: apresentam uma série de inovações que as tornam mais confortáveis, alta qualidade, seguras e econômicas.
     

    Maior Absorção e Retenção do segmento: gel superabsorvente e Tripla Barreiras Antivazamento que garantem mais de 12h de proteção dia a noite.
    Multicamadas: Distribuição Rápida e Uniforme do Xixi.
    Cintura com Elástico 360º que se ajusta ao corpinho dos bebês sem apertar e garantindo maior conforto.
    Cobertura Ultra Suave com toque do algodão, respirável e decorada: garante melhor conforto e proteção contra assaduras.
    Fininha e Confortável: tecnologia de formação da tira que garante produto de qualidade com mais ajuste e conforto ao corpinho dos bebês.
    Fácil de Abrir com com Tira Adesiva para descarte fácil e adequado.
    Sinalização Frente e Costas para facilidade de vestir.
    Duas coberturas decoradas e divertidas para os bebês “fashions” do Brasil sortidas no mesmo pacote.
    Dermatologicamente Testadas e Hipoalergênicas.
    Com Loção Aloe Vera.
    Fabricado 100% Energia Renovável.

    Comunicação da marca feita com carinho para os consumidores da marca

    “Nosso objetivo é lançar a melhor fralda infantil do segmento econômico, dando sequência ao propósito da marca Piquitucho de democratizar o acesso dos consumidores a um produto de qualidade, se tornando presença reconhecida no trocador infantil. Afinal, nosso propósito é Cuidar de Cada Vida”, ressalta Leonardo Celeri, Diretor de Marketing de Categorias e Trade, da BU Consumo Cremer da Viveo.
     
    Para Renan Hervelha, Diretor Executivo da Cremer, a BU de Bens de Consumo dentro da Viveo tem uma vantagem competitiva enorme no mercado versus os concorrentes.  “Somos a única empresa no Brasil que consegue se beneficiar das sinergias entre as unidades de negócios do ecossistema ganhando escala de produção e custo, além de grandes investimentos em parque fabril e alto nível de serviço em logística. Com isso, conseguimos ser capitães das categorias que atuamos e o melhor parceiro para o varejista”, pontua.

    “Nossa ambição é ir mais além, teremos mais novidades da marca Piquitucho em novas grandes categorias para continuar fortalecendo o propósito da marca e parceria com nossos clientes varejistas”, finaliza Celeri.

    Esteja à vontade para utilizar este conteúdo e as fotos do link.

    Sobre a Viveo
    A Viveo é um ecossistema que reúne empresas especialistas que atuam desde a fabricação de produtos e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de serviços para seus diversos tipos de clientes e consumidores finais. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra, Tecnocold Vacinas, Prevena, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Mafra Especialidades, Humania, Boxifarma, Far.me,  Famap, Life, Nutrifica e Pro Infusion e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, Piquitucho e FeelClean.
     

    Informações à imprensa
    Gislene Rosa | (11) 99229-8471 | gislene.rosa@fsb.com.br
    Renata Nascimento|(11) 95166-7386| renata.nascimento@fsb.com.br

     

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você

    24/06/2025

    Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas

    24/06/2025

    Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente

    24/06/2025
    EM DESTAQUE

    5 dicas para economizar na compra online do presente do Dia dos Namorados

    10/06/20240

    Como Tirar A Chave Da Ignição Da Ranger

    17/01/20250

    Governo antecipa R$ 17,3 milhões para atenção básica em saúde na Baixada Santista

    21/06/20240

    Governo de SP abre inscrições para curso online de Libras nesta sexta-feira (3)

    03/05/20240

    Importância da Qualidade das Mangueiras de Incêndio

    20/12/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Prednisona Para Que Serve? Guia Completo Para Você

    24/06/2025

    Ideias de Lancheira Saudável Para Escola Fáceis e Rápidas

    24/06/2025

    Aprenda a Calcular a Pensão Alimentícia Corretamente

    24/06/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.