Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade

    29/05/2025

    Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir

    27/05/2025

    TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin

    26/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, junho 4
    EM DESTAQUE
    • Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade
    • Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir
    • TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin
    • Viva Como em um Hotel 6 Estrelas: Le Six Paraíso, o Novo Alto Padrão da Lavvi
    • Funil para Laboratório: Escolha e Utilização
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»SAÚDE»Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses
    SAÚDE

    Pronto-Socorro do Hetrin realiza mais de 18 mil atendimentos em três meses

    09/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), unidade do governo de Goiás, realizou no último trimestre de 2024 18.868 atendimentos no Pronto-Socorro (PS). A unidade, que é referência em urgência e emergência na região, tem registrado aumento no número de pacientes no PS, atraídos pela infraestrutura e atendimento oferecidos.

    No Hetrin, tudo é pensado para garantir o melhor serviço à população. Além dos atendimentos, os pacientes já realizam os exames laboratoriais que dependem de requisição médica, assim como a maioria das análises necessárias para cada caso, garantindo maior rapidez e precisão no diagnóstico. Além disso, o Hospital conta com equipamento para tomografia, telemedicina e radiografia digital.

    “Os atendimentos realizados pelo Hetrin têm sido muito significativos e de extrema importância para a população trindadense e de outros municípios próximos. O Hospital tem conseguido resolver os problemas dos pacientes de forma humanizada e integral”, garante a médica do PS, Thayse Viana.

    O aumento da demanda tem exigido ainda mais dos profissionais atuantes no pronto-socorro, que funciona 24 horas por dia. A equipe conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, biomédicos e demais profissionais para levar o melhor atendimento à população. Antes de entrar para a consulta, todos os pacientes passam pela Classificação de Risco de acordo com o Protocolo de Manchester para identificar a gravidade de cada caso.

    Para a diretora da Unidade, Vânia Fernandes, o atendimento prestado continua com a mesma qualidade, não obstante tenha aumentado o número de pacientes e o hospital estar em reforma. “Registramos um aumento no número de atendimentos no pronto-socorro e estamos em pleno funcionamento para atender a todos”,  a garante a diretora.

    Importante ressaltar que a demora no atendimento, muitas vezes relatados por pacientes, se dá por serem casos classificados de menor risco, aqueles que a população poderia procurar atendimento nas unidades básicas do município. Por ter perfil de média complexidade, o Hospital sempre dará prioridade aos casos mais graves.

    Classificação de risco
    Sempre que um paciente chega para atendimento de urgência e emergência no Hetrin, é protocolo realizar sua classificação de acordo com a gravidade de seu quadro clínico. Assim, as pessoas que apresentam risco de vida são atendidas primeiro.

    Os casos que envolvem serviços básicos, com a classificação de azul ou verde, também podem ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos municípios.

    Esses centros são os responsáveis pela avaliação primária e inserção de pacientes graves que necessitam de atendimento especializado no sistema de regulação estadual.

    Assessoria de Comunicação do Hetrin

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir

    27/05/2025

    Para agilizar atendimentos, Prefeitura passa a confirmar consultas e exames pelo WhatsApp

    28/04/2025

    Rotina Matinal Para Mulheres Que Querem Se Sentir Leves E Com Mais Energia

    28/04/2025
    EM DESTAQUE

    Como Tirar Mancha De Cera Quente Da Pele

    18/01/20250

    Como Tirar Mancha De Sabao Liquido Da Roupa Branca

    18/01/20250

    Câmara realiza audiência pública sobre regimes diferenciados e redução de alíquotas no PL que regulamenta da Reforma Tributária

    05/06/20240

    Butantan: confira a diferença entre os sintomas da dengue e da gripe

    04/05/20240

    Como Tirar Tinta De Caneta Do Estojo

    12/01/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade

    29/05/2025

    Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir

    27/05/2025

    TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin

    26/05/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.