Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/2025

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/2025

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, setembro 16
    EM DESTAQUE
    • Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente
    • Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país
    • Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa
    • Certificados reconhecidos e sua força em concursos e seleções
    • A atuação fundamental da enfermagem em contextos hospitalares
    • A percepção cultural sobre o “ter um diploma”
    • Clínica de Recuperação em Divinópolis – Ajuda Profissional
    • Limpeza residencial: dicas para manter tudo em ordem
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»UiPath lista cinco diretrizes para a implementação bem-sucedida da automação movida a inteligência artificial
    TECNOLOGIA

    UiPath lista cinco diretrizes para a implementação bem-sucedida da automação movida a inteligência artificial

    01/04/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, abril de 2024 –  Em 2024, a Inteligência Artificial (IA) surge, mais forte do que nunca, como prioridade estratégica para empresas de diferentes segmentos e portes. É o que revela a mais recente pesquisa CEO Outlook Pulse Survey, concluída em 2023, segundo a qual 88% dos 1.200 CEOs consultados deverão investir, ainda em 2024, em inovação orientada para a IA. Uma destas inovações é, sem dúvida, a automação movida a inteligência artificial. Ao estudo da consultoria Bain & Company realizado em 2023 em parceria com a UiPath, uma das principais empresas de software de automação empresarial e IA do mundo, 70% dos executivos entrevistados afirmaram ter na automação orientada para a inteligência artificial algo “muito importante” ou “crítica” para cumprir os objetivos estratégicos da organização que representam. 

    “ Acompanhamos este movimento de perto, tanto na experiência de clientes quanto internamente. Na UiPath, a inteligência artificial alimenta processos, tarefas e recursos de mineração de comunicações e permite que os assistentes digitais entendam e trabalhem com documentos complexos em sistemas e ambientes diversos. Além disso, a IA generativa permitiu, por exemplo, acelerar a construção de automação, o desenvolvimento de testes e o treinamento de modelos na empresa”, conta Edgar Garcia, VP da UiPath para a América Latina.
    Segundo informações de relatórios do UiPath Automation Center of Excellence (CoE), em janeiro de 2024, a UiPath global registrou mais de 700 automações em operação, o que culminou na liberação de quase 71 mil horas de trabalho no último trimestre do ano fiscal. “Como resultado, ultrapassamos a cifra de US$ 59 milhões em custos evitados e estamos coletando resultados significativos em diversas áreas, como finanças, vendas, gestão de pessoas, operações e marketing”, diz Florentina Irimia, uma das lideranças do CoE. 

    .A área de finanças é um bom recorte para se ter uma ideia do impacto positivo da automação movida a IA na UiPath. Segundo a empresa, todos os meses, a equipe de contas a pagar recebe quase mil faturas que precisam ser revisadas e pagas em seus respectivos prazos. Isso significa ler e extrair de milhares de dados informações essenciais, combiná-las com os pedidos de compra vigentes e registrar tudo no sistema para a autorização do pagamento. Realizada manualmente, esta é uma tarefa repetitiva que exige muita atenção aos detalhes e consome muitas horas, todos os meses, do trabalho de profissionais que poderiam estar focados em algo de mais valor. “Em outras palavras, é um exemplo claro de tarefa que pode ser ensinada a robôs digitais para a execução”, diz Edgar.

    Tomando como exemplo o projeto de automação da área de finanças, em contas a pagar, no escopo do processamento inteligente de documentos complexos, a UiPath listou cinco diretrizes para a implementação bem-sucedida da automação movida a IA:  

    1.Parceria entre o Centro de Excelência em Automação (CoE) e a equipe de negócios – a implementação bem-sucedida de uma automação depende de uma forte parceria entre o COE e o time de negócios do departamento alvo, ou seja, os usuários comerciais que conhecem os processos e sistemas e, portanto, serão os beneficiários da automação. Na UiPath, no caso do projeto em finanças, é a equipe de finanças e contabilidade quem vem liderando a inovação, identificando os estágios-chave do processo de contas a pagar, fornecendo detalhes necessários à criação do modelo de automação e de treinamento da IA, como tipos de fatura que recebem e informações específicas, necessárias à extração daquilo que realmente é pertinente.  Ou seja, o CoE não deve e não pode atuar sozinho. 

    2. Medindo o sucesso além dos KPIs de automação “padrão” – novamente ao lado de quem está imerso no processo, é preciso identificar o conjunto de métricas para medir o sucesso do projeto de automação para além de KPIs tradicionais, como horas salvas, redução de custos ou maior precisão de produção. No caso da automação em finanças, a UiPath buscou atender também indicadores capazes de avaliar o impacto do projeto na eficiência dos negócios, em conformidade com métricas financeiras mais amplas, por meio das quais o desempenho da empresa é mensurado.  

    3.Comunicação proativa com as equipes de negócios e liderança – para a implementação bem-sucedida da automação movida a IA é preciso fornecer um plano de ação detalhado e que permita às lideranças visualizar todas as fases do projeto, o cronograma e as atribuições dos envolvidos. A ideia é comunicar o impacto esperado, de forma a fazer com que as lideranças e patrocinadores executivos entendam e defendam os benefícios da empreitada. 

    4.Reduzir erros e garantir alta precisão com as melhores práticas de IA – garantir a precisão dos dados é uma das principais tarefas da automação, e há dois fatores que contribuem para ela: a automação com um modelo de IA e a validação humana. Quando se trata de treinar um modelo de IA, é preciso considerar uma amostra grande e diversificada o bastante para maximizar a eficiência do treinamento. No caso da área de finanças da UiPath, a empresa forneceu à tecnologia um modelo de compreensão de documentos prontos para uso, inspirado numa amostragem de vários tipos de fatura possíveis, e, depois, a treinou para identificar e extrair dados em diferentes cenários. A empresa ainda testou o modelo alternando o volume de dados e períodos de pico, avaliando a precisão da IA em diferentes configurações, em um aprendizado ativo. 

    5.Monitoramento e melhoria contínuos – a UiPath alerta que a empresa não pode parar quando um processo automatizado de IA for implantado. É preciso continuar trabalhando em parceria com o time de negócios para monitorar resultados e coletar feedbacks para as próximas iterações. “A implementação de um ciclo de feedback e aprendizado garante um fluxo contínuo de melhoria, no qual novas ideias surgem e são usadas para refinar o processo de automação, aprimorar a precisão do modelo e impulsionar um impacto comercial ainda maior”, resume Edgar. 
     
    Sobre a UiPath
    UiPath (NYSE: PATH) tem a missão de aprimorar a geração de valor para que mais pessoas possam trabalhar de forma mais criativa, colaborativa e estratégica. A UiPath Business Automation Platform, com a tecnologia de IA, combina a solução líder de automação robótica de processos (RPA), com um conjunto completo de recursos para entender, automatizar e operar processos de ponta a ponta, oferecendo uma relação exclusiva de criação de valor. Para organizações que precisam evoluir para sobreviver e prosperar em tempos de grandes mudanças, a UiPath é The Foundation of Innovation™. Para maiores informações acesse www.uipath.com.

     

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Comprar Seguidores: 7 Vantagens Reais de Quem Usou em 2025

    01/07/2025

    O que colocar no projeto da rede estruturada para evitar retrabalho

    01/07/2025

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025
    Pesquisar
    EM DESTAQUE

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/20250

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/20250

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/20250

    Certificados reconhecidos e sua força em concursos e seleções

    22/08/20250

    A atuação fundamental da enfermagem em contextos hospitalares

    22/08/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    46.047.573/0001-71
    Endereço: Rua Nove de Julho, 72, Conj 55, Santo Amaro, São Paulo/SP, CEP 04739-010

    EM DESTAQUE

    Odontologia vive revolução com foco no bem-estar do paciente

    05/09/2025

    Uso indiscriminado ameaça eficácia dos antibióticos mais populares do país

    05/09/2025

    Lavanderia no Leblon com coleta e entrega: praticidade sem sair de casa

    03/09/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: +55 (31) 9164-0548

    © 2025 Foz do Brasil.
    • Início
    • Quem Somos
    • Política de Cookies
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.