Close Menu
Foz do BrasilFoz do Brasil

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade

    29/05/2025

    Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir

    27/05/2025

    TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin

    26/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 30
    EM DESTAQUE
    • Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade
    • Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir
    • TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin
    • Viva Como em um Hotel 6 Estrelas: Le Six Paraíso, o Novo Alto Padrão da Lavvi
    • Funil para Laboratório: Escolha e Utilização
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Foz do BrasilFoz do Brasil
    Home»TECNOLOGIA»Estratégia de Omnichannel trazer modernidade e segurança para empresas e clientes
    TECNOLOGIA

    Estratégia de Omnichannel trazer modernidade e segurança para empresas e clientes

    20/03/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    As empresas, para se adequarem ao mercado, estão estudando e aprimorando ainda mais o lado da relação entre elas e o cliente. Uma das formas encontradas para isto foi utilizando a estratégia Omnichannel, onde o sistema faz com que a comunicação entre a parte online e offline das empresas seja mais fluida e eficiente.

     

    O objetivo é fazer com que a relação entre as pessoas e os funcionários ou sistemas da empresa em questão estejam completamente alinhados. Dessa forma, a experiência do usuário com a prestação de serviço se torna cada vez melhor.

     

    A origem do nome da estratégia já representa oque ela defende e foi feita para entregar, uma integração entre todos os canais de comunicação possíveis. Não à toa que a parte “channel” significa “canal” em inglês, enquanto o prefixo “omni” significa “tudo” em latim.

     

    Assim, é possível imaginar que alguns dos caminhos tomados dependem de ferramentas mais modernas, como a Inteligência Artificial (IA), que possibilita uma rapidez ainda maior no atendimento ao cliente e em outras funções, a depender do que for necessário. 

     

    Porém, uma preocupação aparece quando a tecnologia tende a trabalhar de forma mais direta com as pessoas, no lado offline do Omnichannel. A preocupação com a segurança de seus dados é vista como de extrema importância na hora de implementar um sistema mais robusto, visto que, o custo dele deve suprir problemas indesejados, devido a mudança drástica que ele pode causar às pessoas e às empresas num primeiro momento.

     

    Na visão de Luiz Madeira, CEO da GWCloud, “É natural que as pessoas e empresas tenham medo de deixar seus dados, com informações muitas vezes sensíveis, ao encargo de ferramentas que podem apresentar algum tipo de falha ou brecha para invasão de terceiros, com intuitos criminosos. O número de ataques hacker desse tipo aumenta a cada momento. Por isso, o número de estratégias de defesa precisam aumentar na mesma velocidade, por mais difícil que seja”.

     

    O investimento em segurança digital deve acontecer concomitantemente ao do aprimoramento das funções que a empresa deseja entregar aos seus utilizadores, sejam eles os empregados, facilitando o serviço interno, sejam os clientes finais, dando uma experiência melhor e mais gratificante a eles.

     

    De certa forma, todo e qualquer avanço que é possível fazer com as novas tecnologias precisa visar os dois lados dessa equação. Ao tratar das etapas online e offline ao mesmo tempo, o Omnichannel passa a ter grande presença no mercado e nos sistemas das empresas.

     

    Ainda de acordo com Madeira, “É nesse exato momento e serviço que a estratégia da Omnichannel entra. A função dela é fazer com que os serviços de comunicação entre as partes estejam da melhor forma possível, para trazer o melhor resultado e experiência. Por isso, também é dever dela investir na cibersegurança e garantir que os usuários e funcionários, além das próprias empresas, se sintam seguras e confortáveis para seguir com seus serviços sem medo de invasões, roubo de dados ou perdas financeiras”.

     

    Veja mais em : Empresas centradas no cliente têm vantagem competitiva (terra.com.br)

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Funil para Laboratório: Escolha e Utilização

    21/05/2025

    Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

    28/04/2025

    O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

    28/04/2025
    EM DESTAQUE

    Arena Fintech do FEBRABAN TECH 2024 terá palestras com o pesquisador italiano Paulo Sironi e com o futurista Walter Longo

    05/06/20240

    Como Tirar A Fome E Ansiedade

    07/01/20250

    Proprietários de cerca de 2 milhões de veículos com IPVA em atraso são notificados

    24/06/20240

    São Paulo tem o menor índice de roubos de carga para o mês de fevereiro desde 2004

    01/04/20240

    Governo do Estado inicia fase vermelha da operação SP Sem Fogo contra incêndio em matas

    04/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Fabricante de Cortina Rolô em São Paulo – Elegância e Qualidade

    29/05/2025

    Urgência e Emergência no Plano de Saúde: Quais seus Direitos e Como Agir

    27/05/2025

    TESS Brooklin: sofisticação e conforto no melhor apartamento do Brooklin

    26/05/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.