A Black Friday é um dos eventos mais esperados no ano pelos consumidores e varejistas ao redor do planeta, e acontece após o Dia de Ação de Graças, um dos principais feriados dos Estados Unidos, que é comemorado todos os anos na 4ª quinta-feira de novembro. Durante essa época do ano, as pessoas aproveitam os descontos para comprar diferentes itens, como eletrônicos, roupas e livros.
Em um mundo de constante evolução, onde as estratégias de negócios e as dinâmicas de carreira estão sempre mudando, a leitura pode ser uma das maneiras pelas quais executivos e empreendedores buscam inspiração e orientação, além de ser uma atividade que pode enriquecer a mente, uma poderosa fonte de insights, ampliar horizontes e aprimorar a compreensão do mundo. De acordo com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), o mercado de livros fechou em 2022 com faturamento 8% maior que no ano anterior, o que demonstra um engajamento dos brasileiros no hábito da leitura.
Os amantes da leitura aproveitam os descontos para adquirir livros físicos e eBooks durante o período de promoções. Para aqueles que desejam indicações, 3 CEOs listaram livros que marcaram a trajetória. Confira abaixo:
Jorge Ramos, CEO da Idea Maker
“Cabeça fria, coração quente” (Abel Ferreira)
De acordo com Jorge Ramos, CEO da Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais e desenvolve produtos voltados para meios de pagamento e filantropia premiável, o livro mostra a importância de um bom planejamento, de um uso adequado de inteligência na definição da estratégia, e sobretudo o impacto de uma boa liderança na condução da equipe. “Embora o foco seja futebol, os desafios não estão distantes da realidade de qualquer empresa”, ressalta o CEO.
Nara Iachan, fundadora e CMO da Cuponeria Loyalty
“Obviously Awesome” (April Dunford)
Um livro que marcou o ano da empreendedora Nara Iachan foi “Obviously Awesome”, da escritora April Dunford. Segundo ela, foi uma leitura importante para os negócios da startup, já que a obra enfatiza a importância de examinar o ambiente em que a empresa está inserida: “Dunford fala sobre posicionamento de produto em um formato claro e lógico, que é o que sempre buscamos com a Cuponeria Loyalty. Recomendo para qualquer pessoa interessada em produto, vendas ou marketing”.
Andrea Miranda, CEO da STANDOUT
“Racismo Estrutural” – Silvio Almeida (Coleção “Feminismos Plurais” – Djamila Ribeiro)
Para Andrea, a coleção “Feminismos Plurais” organizada pela filósofa e ativista Djamila Ribeiro se sobressaiu entre as leituras realizadas por ela. A coleção possui 12 livros de vários acadêmicos negros brasileiros. Destes, o livro que Andrea destacou é “Racismo Estrutural”, escrito pelo advogado, filósofo, doutor em Direito pela USP, professor da GV e do Mackenzie, e recém-empossado Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Segundo a CEO da STANDOUT, a ideia central é a compreensão de que o racismo é sempre estrutural numa sociedade, e em conhecendo-o deste modo assim ‘nu e cru’, “podemos nos munir de ainda mais ferramentas para combatê-lo, diária e incansavelmente, buscando concretizar a sociedade equitativa com a qual sempre sonhamos”, conta a executiva.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U