Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»INTERNACIONAL»Uma conexão eficaz entre a empresa e o público-alvo
    INTERNACIONAL

    Uma conexão eficaz entre a empresa e o público-alvo

    26/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    Você sabia que 60% dos consumidores são mais propensos a comprar de uma marca após consumir conteúdo personalizado? Esse dado destaca a importância do marketing de produto na criação de uma conexão eficaz entre o produto e o público-alvo. Segundo Rafael Ribas, especialista em marketing de produto, essa área vai além da simples promoção: ela envolve todo o ciclo de vida do produto, desde o planejamento até o lançamento e o suporte às vendas.

     

    O foco principal é garantir que o valor do produto seja claramente comunicado ao mercado. Para isso, é necessário gerenciar a definição de posicionamento, propostas de valor e estratégias de lançamento. Como Ribas explica, “esse trabalho começa com o desenvolvimento de personas — perfis detalhados que representam os clientes ideais —, além de traçar a jornada de compra para entender como o consumidor encontra e interage com o produto”.

     

    Outro ponto crucial é o go-to-market, ou seja, a estratégia para lançar o produto no mercado. Esse processo envolve a escolha dos canais adequados, o momento certo para o lançamento e o investimento necessário. Pesquisas mostram que 75% das empresas que alinham marketing e vendas atingem ou superam suas metas, destacando a importância de uma estratégia integrada.

     

    Além disso, o marketing de produto também é responsável por definir o preço e embalagem (pricing e packaging) quando falamos de produtos físicos, assim como o posicionamento de preço e distribuição quando são produtos digitais, tudo isso baseando-se em estudos de mercado para garantir competitividade e receita. Segundo dados recentes, as empresas que adotam essas práticas aumentam significativamente suas chances de sucesso no lançamento de novos produtos.

     

    Outro aspecto destacado por Ribas é o sales enablement, em que o marketing de produto apoia diretamente a equipe de vendas, fornecendo informações detalhadas sobre o produto e suas vantagens competitivas. Isso não apenas fortalece a estratégia de venda, mas também ajuda a equipe a contornar objeções dos clientes e destacar o que diferencia o produto da concorrência.

     

    Portanto, o marketing de produto é uma área estratégica que conecta os times de marketing, vendas e desenvolvimento para garantir que o produto seja bem posicionado e comunicado ao mercado. Quando executado corretamente, ele pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de um produto, garantindo crescimento de receita e fortalecimento da marca.

     

    SERVIÇO: Rafael Ribas 

    Rafael Ribas

    Especialista em marketing de produto 

    (41)99972-1333

    @ribasrafael

    Rua Professor Leônidas Ferreira da Costa, 144. Parolin, Curitiba-PR

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VERONICA LETICIA PACHECO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Do Jeitinho ao Cumprimento: A Mudança de Mentalidade Legal do Brasileiro nos EUA

    16/05/2025

    Partido MAIE assina emenda que ameaça cidadania de italianos no exterior e gera revolta entre descendentes

    16/05/2025

    Cannes: França e EUA lideram vitórias e mulheres são apenas 6% das premiadas em 77 edições

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Dia Mundial da Criatividade e Inovação: 4 executivos apontam como as empresas podem ser mais inovadoras

    23/04/20241

    Mosaico de Talentos: Impressões Contemporâneas

    14/10/20240

    5 dicas para você preparar as vendas do seu negócio para o dia das mães

    11/05/20240

    MAM Baby destaca a importância da hidratação dos bebês no inverno

    18/07/20240

    Em sua 10ª pesquisa anual, a BigDataCorp analisa descontos em categorias-chave durante a Black Friday 2024

    30/11/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.