As energias renováveis são fontes de energia que se regeneram naturalmente com o tempo e não se esgotam. Elas são parte importante da transição para um sistema de energia que abandona os combustíveis fosseis, combatendo o aquecimento global. Além disso, são energias limpas que protegem a saúde humana e o meio ambiente. Comprometida com a adoção de práticas sustentáveis, a Trevo Lácteos, uma das maiores indústrias de laticínios em Minas Gerais, fechou um contrato de utilização de energia renovável com a Cemig, o Cemig Rec.
“A adoção de práticas sustentáveis é um dos pilares da nossa agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), que guia todas as nossas ações e decisões. Utilizar energia 100% renovável é um testemunho do nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade. Na Trevo Lácteos estamos empenhados em assumir práticas responsáveis em todas as nossas operações e essa ação é um reflexo desse compromisso”, destaca Guilherme Pereira, diretor de operações da Trevo Lácteos.
Com o Certificado Cemig REC, será possível garantir que toda a energia utilizada nas instalações da Trevo Lácteos é proveniente de fontes renováveis, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a preservação do meio ambiente. “Essa iniciativa não apenas fortalece nossa responsabilidade corporativa, mas também nos alinha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidads, especialmente os ODS 7 e 13, relacionados à energia acessível e limpa e à ação contra as mudanças climáticas”, ressalta Pereira.
Situada em um moderno parque fabril em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Trevo Lácteos tem capacidade de produção de mais de 5 mil toneladas de leite fermentado por mês. A indústria assina mais de cem produtos derivados do leite como iogurtes, bebidas lácteas, petit suisse e sobremesas. Entre as marcas mais conhecidas do grande público estão a Trevinho Kids, Trevo, Apreciare e Pulsi.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CÍNTIA NEVES SILVA
cintia.imprensa@gmail.com