A Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, se consolida como referência em soluções de inscrição e gestão de provas no Brasil. Atualmente, a empresa passa por uma contínua transformação tecnológica, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência dos organizadores de eventos. Com investimentos em inovação, a Ticket Sports avança em áreas estratégicas como escalabilidade, automação, personalização e segurança de dados.
Recentemente, a empresa lançou melhorias focadas na experiência dos usuários, como uma nova interface em react de inscrição para grupos esportivos, além de reforços em dashboards de acompanhamento de inscrições, pedidos e resultados. A segurança de dados também é uma prioridade: com infraestrutura na nuvem (Azure), criptografia ponta a ponta, autenticação em dois fatores e compliance com a LGPD, a plataforma garante proteção e confiabilidade em todos os níveis.
“Implementamos pipelines de dados estruturados desde o cadastro até a participação no evento. Todos os pontos de contato (inscrição, engajamento, pagamento, check-in) alimentam nosso BI interno e dashboards analíticos, possibilitando tanto uma visão macro (GMV, perfil dos inscritos) quanto granular (comportamento por canal, resposta a campanhas, funis de conversão)”, destacou Denny Carvalho, Diretor de Tecnologia e fundador do Ticket Sports.
A empresa já utiliza inteligência artificial em processos como atendimento, geração automática de conteúdo para eventos e análise de padrões de comportamento. Nos últimos anos, a Ticket Sports iniciou a migração de seus sistemas legados para uma arquitetura moderna de microsserviços, baseada em Node.js e React, com o objetivo de garantir entregas mais rápidas, maior desempenho e integração facilitada com parceiros. A criação de APIs robustas também democratizou o acesso à informação operacional e financeira dos eventos em tempo real, inclusive via Power BI.
“A Ticket Sports tem uma missão: cuidar da maior linha de receita dos organizadores de eventos esportivos no Brasil, o B2C, ou seja, ticketing. Por isso, tudo que construímos é a 4 mãos. Nosso pipeline é sempre baseado em facilitar gestão dos eventos, melhorar eficácia e garantir resultados. Todas as decisões de próximos passos são pautadas pelo mercado, que aliás, não para de crescer”., comenta Daniel Krutman, CEO da empresa.
Desde a criação do evento, a tecnologia da Ticket Sports automatiza etapas: cadastro inteligente, validações automáticas, gestão de lotes, pagamentos integrados e relatórios em tempo real. No dia do evento, ferramentas como check-in digital, protocolo QR Code (compatível com nosso aplicativo ou soluções de terceiros) e acompanhamento de status facilitam o fluxo e minimizam filas.
A plataforma permite personalizar campanhas e comunicações usando dados comportamentais e históricos dos participantes. Métricas relevantes incluem GMV por canal, engajamento em ações pós-prova e dados comportamentais que ajudam a tomar decisões sobre campanhas de conversão. A partir dos relatórios de segmentação, também é possível explorar o potencial de lifetime value dos atletas e outras análises orientadas por comportamento.
“Estamos focados em expandir a personalização das jornadas, tanto para atletas quanto para organizadores, usando IA e analytics. Adoção de micro frontends para acelerar lançamentos, automação de ações de marketing baseadas em comportamento, e internacionalização de recursos para atender provas em diferentes países estão no nosso pipeline. Além disso, seguimos investindo em segurança, performance e novas integrações, sempre ouvindo organizadores e atletas para guiar a evolução do produto”, conclui Denny.
Para o futuro, o roadmap da Ticket Sports inclui o uso expandido de IA generativa no suporte, pricing inteligente: com funcionalidades como a redução progressiva das parcelas do cartão de crédito conforme a proximidade da data do evento, além de integrações com plataformas esportivas, CRMs e ferramentas de marketing digital.
Entre as tendências que a empresa aposta para o setor estão a digitalização completa dos processos, experiência mobile-first, personalização via análise de dados, APIs abertas para integrações e o uso crescente de automação e inteligência artificial.
“Desenvolver para o mercado de eventos é também mudar a ordem de prioridades muitas vezes, as vezes até dentro de uma sprint. As necessidades mudam muito e acreditamos que a experiência com os eventos já começa a acontecer no ato da compra. Há também grande preocupação com segurança de dados e performance. Ao mesmo tempo hoje somos uma das maiores consolidadas de dados esportivos do país – ainda sub-aproveitado”, finaliza Krutman.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Katarine Monteiro Luis Viana
katarinemonteiro4@gmail.com