No dia 20 de dezembro celebra-se no Brasil o Dia do Mecânico, uma data que homenageia os profissionais essenciais para o funcionamento seguro e eficiente de veículos, máquinas e equipamentos que sustentam a economia e facilitam o cotidiano.
Para valorizar e impulsionar esse setor, a STANLEY, tradicional fabricante de ferramentas com mais de 180 anos de tradição, firmou uma parceria com a Escola do Mecânico, edtech de impacto social que forma profissionais para o mercado, gerando emprego e renda.
Como parte da iniciativa, a empresa fornecerá um portfólio completo de ferramentas para apoiar as aulas nas franquias localizadas em São Paulo, Campinas, Americana e Piracicaba, como jogo de chaves, chaves catraca, chaves de impacto, carrinhos de armazenagem, entre outras, serão oferecidas.
A marca também irá ministrar workshops exclusivos para os alunos, com foco no aprendizado do manuseio correto, segurança e aplicação, e ainda destacará a linha completa de soluções para os mecânicos, lançadas esse ano. Além disso, haverá a apresentação em primeira mão do portfólio que será lançado em 2025.
“É uma honra participar diretamente na formação de profissionais tão essenciais”, diz Joana Carluci, gerente de ativação da STANLEY. “A Escola do Mecânico é conhecida por sua capacidade de formar mecânicos altamente qualificados para o mercado de trabalho, então nada mais justo que esses futuros profissionais tenham acesso a soluções de alta qualidade no decorrer do aprendizado”, complementa.
Para a fundadora da Escola do Mecânico, Sandra Nalli, iniciativas como essa ajudam a capacitar profissionais que impulsionam a economia e tornam as frotas de veículos mais seguras e eficientes. “Esse apoio é essencial para preparar nossos alunos com as habilidades e tecnologias mais atualizadas, atendendo às demandas de um mercado em constante evolução. Isso não apenas facilita a capacitação técnica, mas também aumenta o potencial de empregabilidade dos formandos, especialmente em áreas de maior demanda”.
Os melhores amigos de um mecânico
Além disso, a STANLEY possui uma linha completa de ferramentas para o profissional mecânico. Foram muitos lançamentos em 2024, a fim de atender as diversas aplicações do profissional e em 2025, a linha se expande com grandes novidades.
Sobre a Escola do Mecânico
Fundada em 2011, por iniciativa da empresária Sandra Nalli, que identificou na prática a escassez de mão de obra especializada no segmento automotivo. No início, as aulas eram gratuitas, exclusivas para internos da Fundação Casa. Adepta a trabalhos sociais, iniciou este programa de formação em mecânica automotiva, porque enxergou uma oportunidade de inserir estes jovens no mercado de trabalho. O projeto ganhou força, parceiros e mais alunos, tornando a Escola do Mecânico uma referência em capacitação profissional para o segmento.
Desenvolveu o aplicativo “Emprega Mecânico”, gratuito, que conecta alunos formados e o mercado de trabalho. Além de um portal dedicado, foi criado o App Emprega Mecânico, único e exclusivo. Atualmente, a escola conta com 42 unidades entre rede própria e franquia e já formou mais de 50 mil alunos.
Com investimentos em tecnologia e equipamentos modernos, atualmente a Escola do Mecânico tem disponível cursos de capacitação no segmento de Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Mecânica de Empilhadeira, Mecânica Diesel e Gestão Empresarial. Para saber mais, acesse: escoladomecanico.com.br.
Sobre a STANLEY
Fundada em 1843, a STANLEY se consolidou como a maior e mais tradicional fabricante de ferramentas do mundo. Com uma história marcada pela invenção de diversos equipamentos, a marca possui um amplo portfólio de soluções manuais, elétricas e a bateria, com durabilidade, potência e resistência, voltado para o usuário profissional exigente, como pedreiros, marceneiros, eletricistas, mecânicos, serralheiros, engenheiros, entre tantos outros. Para mais informações, acesse www.stanleyferramentas.com.br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATEUS MARTINS DE OLIVEIRA
mateus@image360.com.br