A iniciativa Sociedade Viva está lançando a campanha “ONG Faz Acontecer”, para mostrar a pluralidade e a relevância das Organizações Não-Governamentais (ONGs) na vida das pessoas. As peças de comunicação foram criadas com a intenção de tornar visível a atuação das ONGs em nosso cotidiano e revelar como estas organizações transformam realidades e impactam, positivamente, a vida de milhares de brasileiros.
A comunicação tem como objetivo destacar o papel das ONGs, também chamadas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e entidades sem fins lucrativos, na defesa de causas socioambientais no país, como, por exemplo, o combate à fome e à desigualdade social, educação e saúde dignas para todos, respeito às diferenças e direitos humanos, proteção ambiental, com presença ampla em todo o país.
A campanha conta com um vídeo manifesto, três filmes para o digital, spots para rádios, estratégia de conteúdo nas principais redes sociais, site, e um hub com materiais de comunicação digitais disponíveis para as próprias ONGs baixarem e divulgarem nos seus canais de comunicação, espalhando as mensagens-chave da campanha.
“A campanha publicitária “ONG Faz Acontecer” não se limita a informar, mas também busca fomentar o engajamento da população em causas sociais e sensibilizar as organizações sobre a importância de manter um diálogo contínuo com a sociedade”, afirma Franklin Felix, secretário executivo na Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais. Segundo ele, ao se tornar parte desse movimento, cada cidadão contribui para a construção de um país mais justo, democrático e participativo.
Segundo estudo do IPEA, existem cerca de 815 mil ONGs no país, espalhadas por praticamente todos os municípios brasileiros. Além disso, o impacto econômico é expressivo, contribuindo com 4,27% do PIB brasileiro, e empregando cerca de 6 milhões de pessoas no país.
“Queremos que a frase “ONG Faz Acontecer” realmente faça parte das conversas nas padarias, escritórios e lares de todo o país, para que cada vez mais pessoas tenham consciência da importância dessas organizações”, comenta Bruno Pimentel, Head de Criação da Repense, agencia de comunicação que assina a campanha publicitária. Os filmes da campanha estão disponíveis em www.youtube.com/@SociedadeViva
A Sociedade Viva é uma iniciativa criada por organizações representativas da sociedade civil organizada: ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), ABONG (Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais), GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), Plataforma MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil), Observatório do Terceiro Setor e MCD (Movimento por uma Cultura de Doação).
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U