Com o término da 52ª edição dos Jogos Escolares de Santo André, o Colégio Singular sagrou-se heptacampeão, com 740 pontos, e o Liceu Monteiro Lobato garantiu a sétima colocação na classificação final.
Participaram do evento mais de 600 singularianos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, que disputaram medalhas nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, skate, tênis de mesa, vôlei, taekwondo e xadrez.
De acordo com Ricardo Bonelli, coordenador de Esportes do Colégio Singular, desde o início do ano, toda a equipe de Educação Física esteve focada na preparação de duas equipes de cada modalidade esportiva, sendo uma feminina e outra masculina. No entanto, o grande desafio surgiu com a divulgação do edital dos Jogos que trouxe mudanças em relação à categoria Juvenil, a qual foi dividida em Sub-16 e Sub-18, exigindo a formação de mais duas equipes.
“Foi uma surpresa, porém nossos professores esbanjaram profissionalismo e não mediram esforços para preparar mais alunos a fim de atender às novas regras. Mesmo com todos os contratempos, realizamos um campeonato brilhante em busca do heptacampeonato. Todos os atletas e técnicos do Colégio Singular e do Singular Júnior estiveram em total sinergia”, explica o coordenador Bonelli.
Para coroar ainda mais o trabalho realizado pelo Singular, durante as provas de atletismo, dois singularianos do Ensino Médio foram descobertos pelo SESI-SP e convidados a treinarem na equipe de alto rendimento, Pedro Ioan (corrida de fundo / longa) e Matheus Prates (Decathlon).
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U