Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Santander anuncia novo posicionamento de marca, com conta e cartão gratuitos
    ECONOMIA

    Santander anuncia novo posicionamento de marca, com conta e cartão gratuitos

    03/05/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Santander anuncia sua nova oferta de valor com foco no público com renda de até R$ 4 mil mensais: a Conta e o Cartão Free, ambos sem anuidade ou taxas. O lançamento marca o início da campanha integrada “Começa Agora”, que representa um novo momento do Banco na forma de se relacionar com o cliente, e passa a ser veiculada nesta semana na TV, em mídia exterior (OOH) e redes sociais.

    Produzida pelas agências BETC Havas, Streetwise e Mynd8, a campanha traz à tona o novo posicionamento do banco, reforçando sua relação de parceria com as pessoas, por meio de histórias que convidam à reflexão de que estamos constantemente começando. Esses momentos podem ser difíceis, solitários e cheios de incertezas, das pequenas às grandes situações: rotinas, relacionamentos, trabalhos, planos, sonhos. Deixando claro que, mais importante do que a chegada, é a jornada. As peças trazem forte apelo à geração Z e ressaltam a necessidade de ter coragem para dar os primeiros passos, vivenciar as mudanças e superar as incertezas, mostrando o Santander como a marca que abraça os começos e as jornadas dos clientes – o parceiro ideal para quem precisa, nas horas mais improváveis e individuais, acender uma chama inicial.

    Para celebrar o lançamento da conta corrente e do cartão Free, a partir de hoje o Santander realiza uma série de ações, com o objetivo de fazer com que todos os impactados pelas iniciativas se sintam beneficiados pelo conceito de gratuidade. Para começar, o Banco fechou parcerias com plataformas de streaming: no formato Keep Watching, assinantes da Netflix do plano com anúncios poderão assistir, sem comerciais, a alguns episódios de séries sem comerciais quando estiverem maratonando, no período de 10 de maio a 14 de junho. Já no Spotify vão poder usufruir do plano free ads, na mesma mecânica, de 29 de abril até 14 de junho.

    Entre os momentos destacados no primeiro filme, que estreou ontem no intervalo do Fantástico, na TV Globo, estão o do paratleta João Vitor Cardoso, posicionado na linha de largada de uma corrida, e o de uma pessoa comum na iminência de se apresentar publicamente. A peça ainda revela, no melhor estilo “easter egg”, a presença na campanha de personalidades como a influenciadora Rafa Brites e a chef de cozinha Janaína Rueda, que compartilham suas próprias histórias nos desdobramentos da campanha nas redes sociais. A elas se unirá, nos próximos filmes, o rapper e ator Xamã.

    Conceito

    Os atributos ressaltados na campanha são os de um banco mais leve, mais digital e mais simples, o que é tangibilizado pela gratuidade da Conta e Cartão Free “pra sempre, sem asteriscos”, com saque grátis ilimitado. Desta forma, o conceito Começa Agora mostra que o Banco é a plataforma financeira ideal para quem está disposto a se desafiar, alcançar objetivos e ambições, empreender no sentido mais amplo. Isto se conecta ao propósito do Santander: ajudar pessoas e negócios a prosperar.

    Ao eliminar a cobrança de anuidade do cartão e oferecer uma conta sem taxas, o Santander está democratizando o acesso aos serviços bancários e promovendo a inclusão financeira para toda a cadeia de clientes. E, como diz a campanha, a gratuidade é “sem asteriscos”, ou seja, o cliente poderá fazer saques ilimitados em todos os caixas do Banco e na Rede 24h. Ao cadastrar o CPF ou celular como chave-PIX, será possível também contar com 10 dias sem juros no limite da conta.

    Para chegar a essa oferta, o Banco realizou uma pesquisa com um público de mais de mil entrevistados – correntistas do Santander e de outros bancos –, que revelou as principais razões das pessoas para abrir conta em uma instituição financeira. A principal, com 15,1% de preferência, é a gratuidade da conta e do cartão, seguida pelos benefícios por 11,2% dos ouvidos. Ao avaliar apenas o cartão de crédito, os participantes do levantamento apontaram em primeiro lugar a possibilidade de resolver tudo pelo aplicativo (38,8% das respostas), além do limite para gastos oferecido pela instituição (37,1%).

    Foi por meio desses dados que o Santander identificou as oportunidades para aperfeiçoar o relacionamento com os clientes. O atendimento digital, por exemplo, passa a utilizar ferramentas como inteligência artificial generativa para tornar as buscas e interações mais ágeis e assertivas, facilitando a resolução dos principais problemas cotidianos dos usuários.

    O conceito “Começa Agora” reforça o compromisso do Santander em seguir aprimorando seus produtos e serviços para promover um futuro financeiro mais acessível e sustentável para todos. Ao longo dos próximos meses, os clientes de menor renda contarão com mais serviços relacionados a segurança, orientação financeira, descontos e benefícios exclusivos.

    Após a primeira fase de reposicionamento da marca, o desdobramento da campanha terá como objetivo convidar o público a conhecer e experimentar as novidades a serem anunciadas, aproveitando ao máximo os diferenciais e benefícios.

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    rojeto gratuito ajuda empreendedores a expandirem seus negócios no Brasil e no exterior

    16/05/2025

    Claudia Vobeto transforma experiência pessoal em um negócio de sucesso no setor de beleza

    16/05/2025

    Evento reúne C-levels e especialistas no ecossistema empreendedor do Sul de Minas Gerais

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Conectando o Futuro: O Papel da IoT na Agricultura Sustentável

    09/04/20250

    Terceirização de Portaria em 2024: Inovação e Eficiência à Frente

    24/06/20240

    Bett Brasil começa segunda-feira (28/04), em São Paulo (SP)

    27/04/20250

    SIM Monitor recebe investimento e se torna Simmon.ai

    07/05/20240

    São Paulo pode ter seguro obrigatório estadual para vítimas de trânsito

    15/04/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.