Empreendimento atrai público 12 vezes maior que a população de Cravinhos, onde está instalado, e supera expectativa de faturamento em seu início de operações
Ribeirão Preto (SP), 13 de janeiro de 2025 – O Santa Maria Outlet, o mais novo outlet do Brasil, localizado em Cravinhos, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto (SP), atraiu 400 mil visitantes e movimentou R$ 42 milhões em faturamento entre os dias 1º e 31 de dezembro de 2024. O público que visitou o empreendimento no período é aproximadamente 12 vezes maior do que a própria população do município onde está instalado, de 33.281 pessoas, segundo o Censo 2022 do IBGE. Em outro exemplo comparativo, no ano passado, a prefeitura de Cravinhos trabalhou com uma receita anual de R$ 256,3 milhões, ou cerca de R$ 21,3 milhões mensais.
Os números superam todas as expectativas iniciais dos empreendedores, confirmando o potencial do empreendimento como um novo polo comercial e de lazer na região. “A nossa região é próspera e faltava um empreendimento dessa magnitude, com as marcas e os parceiros que aqui estão e ainda vão chegar”, avalia José Roberto Pereira Alvim, presidente do Grupo Pereira Alvim, responsável pelo empreendimento.
Com a previsão de movimentar R$ 280 milhões anuais em vendas, o Santa Maria Outlet se consolida como um importante destino de compras e lazer, reafirmando a vocação econômica da região de Ribeirão Preto no setor de comércio e serviços.
Pioneirismo na região
Inaugurado no dia 20 de novembro de 2024, o Santa Maria Outlet é o primeiro centro de compras no formato outlet da região, atendendo uma população de mais de 1,7 milhão de habitantes dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Localizado no km 299 da Rodovia Anhanguera, que registra fluxo diário de cerca de 100 mil veículos, o centro de compras recebeu um investimento de R$ 400 milhões do Grupo Pereira Alvim.
Com área total de 120 mil m², sendo 37 mil m² de área construída e 20 mil m² de área locável, o empreendimento já abriga lojas de grandes marcas nacionais e internacionais, como Adidas, Guess, Under Armour, Levi’s, Reebok, Lacoste, Mizuno, Aéropostale, Lindt, Nathan’s Famous, Lupo, Polo Play e Spicy. Novas lojas, como Nike, Brooksfield, Carmen Steffens, McDonald’s e Bar Brahma deverão ser inauguradas neste início de 2025, ampliando ainda mais as opções para os consumidores.
Para o diretor comercial e de marketing do Santa Maria Outlet, Julio Di Madeo, o projeto representa um marco para o fortalecimento econômico da região. “A chegada do outlet reforça o perfil dinâmico do comércio local, atraindo consumidores de várias cidades com grandes marcas e preços acessíveis, consolidando o interior paulista como referência no varejo”, afirma.
Além de movimentar a economia regional, o empreendimento gerou mais de mil empregos diretos e indiretos durante sua construção e outros mil postos na operação das lojas.
Serviço
Santa Maria Outlet
Localização: Rodovia Anhanguera, km 299, Cravinhos/SP
Horários de funcionamento:
Lojas – Segunda a sábado, das 9h às 21h; domingos e feriados, das 9h às 21h
Praça de alimentação e restaurantes – Segunda a sábado, das 11h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h
Mais informações: www.santamariaoutletrp.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALTER JOSSI WAGNER
valter@verbo.jor.br