No dia 6 de setembro, a Bienal do Livro de São Paulo recebe o lançamento de “Se não fosse esse maldito desejo de liberdade”, da autora Fernanda França de Oliveira. Este romance explosivo mergulha na alma de Ilana, uma mulher em busca desesperada por sua própria identidade em meio a um casamento falido, um sonho de maternidade frustrado e uma carreira que não a satisfaz.
Um grito silencioso por liberdade
Presa em um relacionamento que se torna um fardo, Ilana e seu marido Augusto se veem às voltas com uma terapia de casal que se transforma em um espelho da própria alma. As frustrações de Ilana se multiplicam: a vida conjugal estagnada, a impossibilidade de ter filhos, a carreira insatisfatória e a sombra opressiva da família. Um turbilhão de emoções a leva a questionar tudo e todos, incluindo a si mesma.
A busca pela verdade interior
Fernanda França de Oliveira tece uma narrativa emocionante e crua, abordando temas como amor, liberdade, maternidade e o árduo processo de encontrar seu lugar no mundo. Através de uma escrita envolvente e autêntica, a autora nos convida a mergulhar nas angústias e nas esperanças de Ilana, mostrando que a busca pela liberdade é um caminho individual e intransferível.
Prepare-se para se conectar com Ilana e sua busca por liberdade!
Não perca o lançamento!
Data: 6 de setembro
Horário: 15h (Coletivo Escreva, Garota!) e 18h (Estande Urutau)
SOBRE A AUTORA:
Fernanda França de Oliveira tem 37 anos, é servidora pública, mineira (Sete Lagoas-MG), e mora no Rio de Janeiro. Seus textos foram publicados nas obras coletivas “Quarta e Anteontem” (Editora Bestiário), “Filhos da Terra” (Editora Letras Virtuais), “As cores do assombro” (Prêmio Literário “Escreva, Garota!”), “Elucidação” (Editora Ases da Literatura) e “Amarelinha, Pique-Esconde e outras dores” (Editora Oito e Meio). Tem duas obras individuais anteriores publicadas, “Do céu ao inferno em quinze minutos com direito a retorno (ou o amor e suas dualidades)” (Ases da Literatura) e “Se não fosse esse maldito desejo de liberdade” (Editora Urutau). Também teve um conto e uma crônica (finalista) e uma poesia publicados na coletânea do Prêmio Off-Flip de 2023.
Trecho do livro:
“É tão diferente estar de frente para a doutora Luma depois de tudo o que aconteceu! Eu não me sinto mais ligada a Augusto, não tenho mais apego ao que vivemos, tampouco rancor por tantas feridas recíprocas. Para mim ele agora não passa de um personagem secundário na minha história, cuja participação está chegando ao final, basta encontrar uma maneira de encerrá-la”. Página 72.
A Bienal do Livro SP é um dos eventos culturais mais aguardados do ano. É um verdadeiro festival para os amantes da leitura, com um mar de livros, autores, debates e atividades para todos os gostos.
“Escrevi ‘Se não fosse esse maldito desejo de liberdade’ para falar sobre a busca por autenticidade, sobre a necessidade de romper com o que nos aprisiona e recomeçar. A história da Ilana é um convite para olharmos para dentro de nós mesmos, para questionarmos os nossos valores e seguirmos em direção ao que realmente nos faz felizes. A Bienal do Livro é o lugar perfeito para essa conversa, para compartilharmos essa jornada de autodescoberta e fortalecermos a paixão pela leitura”, explica a autora.
FICHA TÉCNICA
Título: Se não fosse esse maldito desejo de liberdade
Autora: Fernanda França de Oliveira
ISBN:: 978-65-5900-609-0
idioma: português
formato: 13×16,5 cm
páginas: 152 páginas
ano de edição: 2023
edição: 1ª
Preço: R$52,00
Onde Comprar: diretamente com a autora ou pelo site da editora: https://editoraurutau.com/titulo/se-nao-fosse-esse-maldito-desejo-de-liberdade
SERVIÇO:
Fernanda França de Oliveira é presença confirmada na Bienal do Livro SP
6 de setembro – 15h no estande do Coletivo Escreva, Garota! | 18h no estande da editora Urutau.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEX YAN DA COSTA MENDES
jornalista.tamyristorres@gmail.com