Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Produtos tecnológicos invadem as listas de desejos neste Dia das Crianças
    ECONOMIA

    Produtos tecnológicos invadem as listas de desejos neste Dia das Crianças

    01/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Os produtos tecnológicos fazem a cada dia mais parte da rotina das crianças e têm transformado a maneira como elas brincam. Recente estudo elaborado pela Escola Superior de Educação de Coimbra, por exemplo, revelou que 53,8% das crianças utilizam tecnologia em suas brincadeiras. Outra pesquisa conduzida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, confirma a intensa participação dos pequenos em plataformas digitais, especialmente YouTube, TikTok e WhatsApp. Com as mudanças nos hábitos de consumo digital e de recreação, produtos tecnológicos invadem as listas de desejos neste Dia das Crianças.

    Existem algumas razões para essa preferência, a digitalização da educação, é um exemplo. A constante integração de tecnologia no ensino tem incentivado os pais a investirem em gadgets que promovam a aprendizagem. Dispositivos como tablets educacionais e apps de ensino têm se tornado aliados importantes no desenvolvimento escolar das crianças e a popularidade dos jogos on-line e educativos é um fator crucial. Com a ascensão dos jogos multiplayer e das redes sociais, as crianças buscam aparelhos que facilitem a interação com amigos e familiares, seja por meio de videochamadas ou competições on-line.

    “Estamos otimistas com as vendas de outubro, já que a tecnologia desponta como a categoria dominante para agradar os pequenos e os jovens. Com a popularidade de smartphones, tablets, notebooks e equipamentos gamer, como consoles de videogame, máquinas montadas, mouses, teclados e fones de ouvido, as vendas vêm crescendo significativamente”, comenta José Neto, gerente de marketing do Fujioka.

    Produtos personalizados
    Atualmente, as crianças, sempre bem informadas e conectadas, estão cada vez mais influenciadas pelas tecnologias e sabem exatamente o que querem. Esse conhecimento se reflete na busca por algo personalizado, mais adequado às suas necessidades e preferências. Consequentemente, elas demonstram uma tendência crescente de montar seus próprios computadores, selecionando componentes específicos como processadores, memórias e outros dispositivos que melhor atendem às suas demandas, seja para estudo, vídeos ou jogos.

    Diferentemente de tempos passados, quando era comum optar por máquinas prontas, hoje elas valorizam a autonomia e a customização, configurando as máquinas conforme suas exigências e interesses pessoais. Os pais, por sua vez, estão cientes de que habilidades tecnológicas são indispensáveis no século XXI. Portanto, investir em dispositivos que ajudem no desenvolvimento dessas competências é visto como uma forma de preparação para o futuro.

    “Além de um mix completo de tecnologia e informática, também disponibilizamos técnicos de informática nas lojas físicas para auxiliar na montagem das máquinas de forma personalizada. O nosso técnicos também fazem a avaliações em máquinas antigas dos clientes para um possível upgrade de forma totalmente grátis”, comenta José Neto. “Com o auxílio desse profissional especializado fica mais fácil entender qual é a configuração e performance necessárias, um trabalho de orientação mesmo”, conclui ele.

    Consumo sob demanda
    Um novo estudo realizado pela Kids Corp, com crianças e jovens de 3 a 18 anos de diversas regiões da América Latina, apontou que o consumo de vídeo digital por esse público é de 54% e o consumo sob demanda ocupa um tempo de 85 minutos diários entre eles. A pesquisa também apontou que de cada dez crianças e jovens participantes, seis jogam algum tipo de game.

    “Atentos a esse mercado, o Grupo Fujioka se mantém ativo neste segmento para contribuir com o aprimoramento da experiência de jogo e, por isso, trabalha com as melhores marcas do mundo de itens como monitores, fones de ouvido e alto-falantes para jogos. Além dos PCs e laptops, possuem componentes como mouses e teclados que oferecem jogabilidade mais suave, monitores com fidelidade visual aperfeiçoada e até mesas e cadeiras especialmente projetadas para esse público game”, conclui o gerente de marketing.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
    kasane@kasane.com.br

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    rojeto gratuito ajuda empreendedores a expandirem seus negócios no Brasil e no exterior

    16/05/2025

    Claudia Vobeto transforma experiência pessoal em um negócio de sucesso no setor de beleza

    16/05/2025

    Evento reúne C-levels e especialistas no ecossistema empreendedor do Sul de Minas Gerais

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Confira a programação de lives do Kwai na gamescom latam 2025

    06/05/20250

    Como promover energia positiva no ambiente de trabalho

    01/05/20240

    Open Shopping de Florianópolis recebe a visita do Papai Noel

    26/11/20240

    Modern Logistics apresenta modelo logístico disruptivo com foco em inovação, integração modal e inteligência operacional

    22/04/20250

    Dia dos Namorados: música ao vivo embala a noite do Dia dos Namorados no São Bernardo Plaza Shopping

    11/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: contato@fozdobrasil.com.br

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.