Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha

    14/05/2025

    Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS

    14/05/2025

    Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização

    14/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, maio 14
    EM DESTAQUE
    • Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha
    • Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS
    • Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização
    • Vereador Lucas Zacarias apoia evento solidário de Dia das Mães promovido pela ONG Raízes do Bem em Santo André
    • Michel Temer candidato? Ex-presidente viralizou no Instagram, em post do consultor eleitoral Wilson Pedroso
    • Quando o Lar Não Chega: Adoção Tardia e o Destino das Crianças que Completam 18 Anos nos Abrigos
    • Justiça do Trabalho sob ataque: entre a pejotização e o silenciamento institucional
    • Erich Douglas participa de palestra sobre direito eleitoral na Uninassau
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Prevendo o futuro: como a IA antecipa as necessidades dos consumidores
    TECNOLOGIA

    Prevendo o futuro: como a IA antecipa as necessidades dos consumidores

    11/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O avanço da inteligência artificial (IA) tem evoluído profundamente na relação entre consumidores e empresas. Diante da crescente demanda por atendimento rápido e personalizado, a implementação de soluções de IA deixou de ser uma vantagem competitiva para se tornar uma necessidade para as empresas.

     

    Um estudo recente da Gartner revelou que, até 2025, as organizações que integram a IA em suas operações de atendimento ao cliente poderão aumentar sua eficiência operacional em 25%. A automação de processos repetitivos e a capacidade de fornecer respostas instantâneas são os principais fatores que contribuem para a melhoria da experiência do cliente, proporcionada pela IA.
     

    Atendimento personalizado
     

    Uma das principais maneiras pelas quais a IA pode ajudar na fidelização de clientes é através da personalização do atendimento. Sistemas de IA podem analisar grandes volumes de dados para entender as preferências e comportamentos dos clientes. Com essas informações, as empresas podem oferecer recomendações personalizadas e resolver problemas de uma maneira mais rápida.

     

    Por exemplo, chatbots e assistentes virtuais, alimentados por IA, são capazes de fornecer respostas imediatas a perguntas frequentes, ajudar os clientes a encontrar e até mesmo realizar transações. Isso aumenta a satisfação do cliente e impulsiona as compras recorrentes.

    Antecipação
     

    A IA também permite que as empresas antecipem as necessidades dos clientes antes mesmo que eles percebam. Utilizando algoritmos de aprendizado de máquina, as empresas podem prever quais produtos ou serviços os clientes provavelmente irão precisar, com base em seus históricos de compras e interações anteriores.

    A IA possibilita que as empresas atendam a essas expectativas, oferecendo um serviço proativo que pode surpreender e encantar os clientes.

    Melhoria no atendimento
     

    É importante sinalizar que a implementação da IA não significa que o trabalho humano será completamente substituído. Ao contrário, a IA pode ser usada para complementar e melhorar o trabalho dos atendentes humanos.

    O uso de ferramentas de IA pelas empresas globais cresceu significativamente, passando de 55% em 2023 para 72% em 2024, segundo estudo da McKinsey. O uso dessa tecnologia resulta, também, em uma experiência de atendimento mais positiva, contribuindo significativamente para a fidelização do cliente.

    A inteligência artificial está transformando a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. Para entender melhor como essa tecnologia está impactando o mercado, o Líder de Negócios Digitais da Huggy, Victor Hugo, comentou sobre o papel da IA na fidelização de clientes.

    ‘’Empresas que investem em IA para o atendimento ao cliente tendem a colher resultados expressivos. A capacidade da IA de analisar grandes volumes de dados e identificar padrões de comportamento nos permite antecipar as necessidades dos clientes e oferecer soluções personalizadas. Isso resulta em um aumento significativo na taxa de conversão, no valor médio do pedido e na retenção de clientes”, disse Victor.

    A fidelização de clientes com o uso de IA vai além da simples automação de processos. Trata-se de criar uma experiência personalizada, antecipar necessidades e melhorar continuamente o atendimento. À medida que a IA continua a evoluir, as empresas que investem nessas tecnologias estarão melhor posicionadas para satisfazer as demandas dos consumidores e construir um melhor relacionamento com seus clientes.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Karine Mascarenhas de Almeida
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Deloitte conduz debates sobre inteligência artificial generativa na abertura do GenAI Summit 2025

    14/05/2025

    Talento local na NBA: sete brasileiros por trás do estádio mais moderno do mundo

    14/05/2025

    iFood Benefícios segue inovação acelerada e anuncia mais duas funcionalidades para transformar a gestão de RH

    14/05/2025
    EM DESTAQUE

    Polícia de SP prende dois e recupera carga com mais de 1,1 mil caixas de carne roubadas

    04/04/20240

    UiPath nomeada líder no IDC MarketScape: avaliação mundial de fornecedores de software de processamento inteligente de documentos não estruturados de 2024

    04/06/20240

    Piscar em excesso pode indicar problemas oculares ou outras condições que merecem atenção

    25/04/20250

    Aposta Ganha marca presença no SBC Summit Rio 2025

    17/02/20250

    Conheça mitos e verdades sobre o clareamento Dental

    04/06/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Prefeita de Colônia visita São Paulo em evento para fortalecer laços Brasil-Alemanha

    14/05/2025

    Planos de saúde sem PS e o risco de ainda mais sobrecarga ao SUS

    14/05/2025

    Previdência sob suspeita: SPPREV e o dever de fiscalização

    14/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.