Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Plataforma Nexcore faz integração via API com Reclame Aqui
    TECNOLOGIA

    Plataforma Nexcore faz integração via API com Reclame Aqui

    17/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Inclusão do acesso permite que usuários da plataforma de contact center agilizem o atendimento ao cliente no site de mediação de conflitos
     

    A plataforma de contact center Nexcore by Selbetti, especializada em soluções tecnológicas e automação para atendimento ao cliente, passa a fazer integração total, via Interface de Programação de Aplicativos (API) com o site Reclame Aqui, canal de avaliação e mediação de conflitos entre consumidores e empresas. A parceria permite que as empresas centralizem todas as reclamações de atendimentos da plataforma do Reclame Aqui com a Nexcore, permitindo a gestão completa das respostas e resoluções de forma integrada, sem que os agentes responsáveis pelo atendimento tenham que ficar alternando entre diferentes interfaces.

    De forma centralizada, os usuários poderão gerenciar informações como histórico de atendimento, respostas públicas e privadas, solicitações de moderação e realizar o monitoramento e atualização de múltiplos status. A integração permite o acompanhamento de toda a jornada do atendimento, desde a primeira solicitação até o desfecho, com a atribuição de nota e avaliação da resolução que foi dada. Já os supervisores passam a ter relatórios detalhados, com volume de reclamações, tempos de resposta e duração das interações.

    O site Reclame Aqui é hoje um dos principais canais de reclamações utilizado pelo público, além de ser um importante indicador da reputação das empresas junto aos consumidores. Segundo a página, são mais de 30 milhões de acessos mensais com média superior a um milhão de reclamações registradas. Um dos fatores mais relevantes para manter uma boa avaliação é ter agilidade nas respostas e na resolutividade das queixas apresentadas.

    “A nova integração torna o trabalho dos agentes mais efetivo, porque centraliza a gestão na nossa plataforma”, explica Ricardo Zanlorenzi, Diretor Geral da Nexcore by Selbetti. “Isso traz mais recursos para dar andamento às solicitações dos clientes dentro do Reclame Aqui, proporcionando ao consumidor uma experiência positiva”.

    Hoje, ter uma boa reputação no site é algo que muitas empresas desejam e muitos consumidores consultam as avaliações e reputação das empresas no site antes de realizarem uma compra. Além disso, estudos mostram a importância de garantir uma experiência positiva para o cliente em todos os canais possíveis.

    Segundo dados da CX Trends 2023, pesquisa realizada pela Opinion Box, 87% das pessoas dão preferência para marcas que proporcionam boas experiências tanto em pré-vendas, quanto durante e no pós-vendas, sendo que 75% se mostraram dispostas a pagar mais por isso.

    “É pela relevância e peso que o Reclame Aqui tem na reputação de uma empresa e na experiência dos consumidores que é importante contar com recursos que ajudem na gestão das interações e na construção de uma imagem positiva, marcada pela rápida resolutividade das reclamações”, afirma Diego Ramon, Gerente de Desenvolvimento da Nexcore by Selbetti.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    EMILIA BERTOLLI PATRIZI
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025

    16/05/2025

    Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ

    16/05/2025

    iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Conheça os 10 deputados estaduais que mais apresentaram projetos na atual legislatura

    08/05/20240

    No Dia do Empreendedorismo Feminino, conheça a história da empreendedora de Mongaguá que acredita no ensino como forma de transformar o futuro

    18/11/20240

    ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ supera expectativas e encerra turnê nacional com mais de 42 mil espectadores

    19/12/20240

    Pecuária de Alto Desempenho debate estratégias de gerenciamento de propriedades, em Rondônia

    16/10/20240

    Parece que as pessoas esquecem ou não sabem

    06/02/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.