Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Planejamento Estratégico e MVP: a fórmula da inovação nas empresas de tecnologia
    TECNOLOGIA

    Planejamento Estratégico e MVP: a fórmula da inovação nas empresas de tecnologia

    noticiassitesblogs28/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Planejamento Estratégico de Negócio (PEN) orienta as ações das empresas para atingir as metas do ano. Apesar de ser definido previamente, o plano pode ser ajustado conforme as tendências de gestão e as demandas do consumidor. No setor de tecnologia, isso significa investir em soluções digitais inovadoras que ampliem resultados e aprimorem a experiência do usuário.

    E, é justamente nessa etapa que a utilização do conceito de Mínimo Produto Viável (MVP) – um software desenvolvido apenas com funcionalidades básicas para operar no mercado-alvo, deve ser considerada como alternativa para alcançar um público maior.

    Para startups, por exemplo, cujo orçamento inicial costuma ser mais reduzido e o PEN é focado em resultados a curto prazo, investir nesse tipo de produto pode ser um caminho certeiro. Após a realização dos ajustes necessários, a empresa desenvolvedora ganha espaço no mercado, alcançando, inclusive, mais investidores para o negócio.

    “Gosto muito da ideia do Mínimo Produto Viável. E para empresas de tecnologia que trabalham constantemente com criação e evolução de soluções digitais utilizar-se da ‘versão beta’ é uma forma de verificar se aquele produto atende ou não às dores do mercado, quais melhorias devem ser implementadas e se é uma ideia que vale a pena ser aprofundada”, comenta Sócrates Cordeiro, CEO da CeosGO, empresa com a missão de transformar a gestão das empresas através de softwares que simplificam fluxos e a administração.

    “Startups costumam ser lugares comandados por jovens com sonhos e objetivos de tornar o mundo melhor. E, em startups cujo foco está na saúde e bem-estar do usuário, seguir pela linha do MVP é pode ser um  caminho,  uma vez que o próprio cliente terá a ‘abertura’ de sinalizar o que falta, o que está bom e o que o faria comprar a solução, assim como indicá-la para conhecidos”, exemplifica o CEO da CeosGO.

    Assim, diante das situações exemplificadas acima, é possível concluir que a inclusão do direcionamento e investimento em Mínimo Produto Viável no orçamento anual das companhias de tecnologia é o segredo para que, cada vez mais, essas empresas consigam criar soluções que irão atender e, em alguns casos, antecipar possíveis dores dos clientes.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    JULIANA MARIA HENRIQUE REGIS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Conselho de IA da Qlik: IA que não se pode confiar não pode ser escalada — e IA que não pode ser escalada é apenas teatro

    15/05/2025

    Ade Sampa abre inscrições para quarta edição de consultorias gratuitas de gestão financeira para empreendedores

    15/05/2025

    TD SYNNEX lança nova fase do Destination AI™ para operacionalizar as estratégias de IA dos parceiros

    15/05/2025
    EM DESTAQUE

    Saúde pode ficar quase 20% mais cara se isenção de ICMS não for renovada

    06/12/20240

    CazéTV no Samsung TV Plus é uma das emissoras oficiais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

    18/07/20240

    Sugestões de restaurantes na Zona Sul de São Paulo para o domingo de Páscoa

    24/04/20250

    Comunicado de Imprensa

    20/02/20250

    CNJ aprova inventários extrajudiciais com menores de idade

    11/09/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.