Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico
    • Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 
    • Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções
    • No mês das noivas, conheça franquias que custam menos que um casamento
    • Como Tirar Estrias Na Barriga Depois Da Gravidez
    • Como Tirar Mancha De Corante Em Roupa
    • Parceiros da Educação critica formação de professores por EAD e vê medida como retrocesso para a já deficitária educação brasileira
    • O descompasso do Governo Trump
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»PL Connection 2024 encerra com mais de 3 mil participantes presentes

    PL Connection 2024 encerra com mais de 3 mil participantes presentes

    30/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O PL Connection 2024 encerrou sua segunda edição com números expressivos e um crescimento significativo em comparação ao ano anterior. Realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, o evento teve um crescimento de 132,5% no número de expositores (100 expositores no total) e mais de 36% de alta no número de visitantes que chegou a mais de 3.400 pessoas, acompanhando os 50 palestrantes nos três dias, reafirmando seu papel como o principal encontro do setor de marcas próprias na América Latina.
    Varejistas de peso marcaram presença, como Carrefour, Sam’s Club, Grupo Pão de Açúcar, Petz, Lopes Supermercados, Droga Raia, Martins Atacadista e Tenda Atacado, entre outros. A participação dessas grandes redes reflete a crescente relevância das marcas próprias no Brasil, um setor que já está presente em 40% dos lares do país, segundo dados da Nielsen de 2022.
    “Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso do PL Connection, reforçando a importância do evento como o principal ponto de encontro para empresas e especialistas do setor de private label na América Latina”, afirma Antônio Sá, sócio fundador da Amicci.
    Marcelo Bicudo, CEO da Design Bridge, destacou durante o evento o crescimento exponencial das marcas próprias, que já representam de 5% a 7% das vendas em segmentos como o de materiais de construção, com grande potencial de expansão para outros mercados. Outro dado importante compartilhado foi que, de acordo com a Nielsen, 21% dos brasileiros são fiéis a esses produtos, sendo responsáveis por 50% dos gastos no setor.
    Marcas próprias e o mercado consumidor
    Entre os destaques das palestras, Gabriela Morais, criadora da marca própria GAAB Wellness, discutiu as oportunidades de inovação e o impacto das marcas no bem-estar do consumidor. Ana Maria Diniz, cofundadora do PolvoLab, trouxe uma visão sobre o papel de uma gestão eficaz e no posicionamento de marcas próprias no varejo. Já Ana Laura Tambasco, diretora-executiva de marcas próprias do Carrefour e Sam’s Club, abordou a importância estratégica dessas marcas para o crescimento das redes.
    O evento também contou com a presença de outros palestrantes de renome, como Domenico Tremaroli Filho, da NielsenIQ Brasil, que desmistificou a ideia de que as marcas próprias são exclusivas para consumidores de menor poder aquisitivo. Adriana Luiz Di Sessa, da Farmácias Pague Menos, e Rubens Batista, do Martins Atacadista, trouxeram perspectivas valiosas sobre a expansão dessas marcas no setor de saúde e atacado.
    “O PL Connection é essencial para fomentar o diálogo e promover inovações que beneficiarão tanto varejistas quanto consumidores. Trouxemos ainda mais relevância ao evento com a presença dos principais players do mercado”, destaca Antônio Sá, sócio fundador da Amicci.
    Mauro Saccomani, do Grupo Construbrasil, ressaltou que as marcas próprias são um diferencial competitivo, permitindo autonomia para desenvolver produtos acessíveis sem perder a qualidade. Claudio Conz, da Fundação Brasileira de Marketing, destacou que o consumidor de materiais de construção busca soluções completas, e marcas próprias podem oferecer esse diferencial. Jorge Herzog, conselheiro, apontou a evolução das marcas próprias no Brasil ao longo de 35 anos e seu papel transformador no varejo.
    Ana Paula Gilsogamo, da Mintel, apresentou dados sobre o aumento de lançamentos de marcas próprias, enquanto Lays Nogueira, da DNV, falou sobre a importância das auditorias na segurança dos produtos.  Vera Bermudo, conselheira e executiva de finanças, destacou o papel estratégico das marcas próprias na fidelização de clientes e na rentabilidade dos negócios. Juliemar Berri, da Amicci, abordou o impacto da inteligência artificial no design de embalagens, com a assistente de design AMY como destaque.

    Prêmio Excelência em Marca Própria
    O evento foi coroado com a primeira edição do Prêmio Excelência em Marca Própria, que reconheceu as iniciativas de destaque do setor, reforçando o potencial de crescimento no Brasil. A premiação, idealizada pela Amicci e Francal, contou com grandes conselheiros do varejo como Alexandra Jakob, consultora e conselheira do Capitalismo Social Consciente Brasil, Sandra Tanaka, presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Caio Camargo, cofundador e apresentador do VarejoCast, Celso Renato, vice-presidente comercial e Trade MegaMidia Group, Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Varese, Fernanda Dalben, diretora de marketing e trademarketing do Dalben Supermercados e Marcos Livato, consultor e fundador da Axis Consultoria Empresarial.
    A premiação contemplou cinco categorias: Marca Própria Mais Querida, Melhor Design de Embalagem, Melhor Case de Inovação, Melhor Case de Sustentabilidade e Marca Própria Revelação. Cada categoria contou com três ganhadores, escolhidos por uma comissão de jurados especializados. Os vencedores de cada categoria receberam um troféu exclusivo e o Selo de Excelência, que poderá ser utilizado por um ano para destacar o reconhecimento no mercado.
    Confira os vencedores por categoria:
    Categoria: Marca Própria Mais Querida
    1º Lugar: Lasanha Veggie Sensation – Carrefour (Fabricada pela Mezzani)
    2º Lugar: Latas Natalinas Member’s Mark – Sam’s Club (Fabricado pela Di Costa)
    3º Lugar: Amido de Milho – COOP (Fabricado pela Santi)
    Categoria: Melhor Design de Embalagem
    1º Lugar: Linha Nachos Qualitá – Grupo Pão de Açúcar (Fabricado pela Romanato Alimentos)
    2º Lugar: Batata Chips Peruanas Sweet Potato Member’s Mark – Sam’s Club (Fabricado pela Inka, criação da The Brand Crafters)
    3º Lugar: Blush 3 em 1 Make Up – Grupo Panvel (Criação da Portal Brasil)
    Categoria: Melhor Case de Inovação
    1º Lugar: Snack Escova de Dentes – Petz (Fabricado pela Pet Union)
    2º Lugar: Frutas Orgânicas Congeladas – Justo (Fabricado pelo Mercado Orgânico Brasil Digital)
    3º Lugar: Sérum Peptídeos Pró-Colágeno Dermativ – Grupo Panvel (Fabricado pela Lifar)
    Categoria: Melhor Case de Sustentabilidade
    1º Lugar: Super Shake da Floresta – Mazô Mana (Fabricado pela Pronutrition)
    2º Lugar: Starter Kit Lava Louças Natural – Rede São Paulo (Fabricado pela YVY)
    3º Lugar: Granulado Higiênico de Madeira Roedores – Petz (Fabricado pelo Grupo Ecoenergia)
    Categoria: Marca Própria Revelação
    1º Lugar: Creme de Avelã Bontraz – Supermercado Koch (Fabricado pela Carino Ingredientes)
    2º Lugar: Mel Laranjeira – Justo (Fabricado pela Melbras)
    3º Lugar: Nuts Nutrabem – Grupo Panvel (Fabricado pela Selecionados Uniagro)
    “Foi um verdadeiro sucesso e toda a equipe demonstrou muito empenho nesses três dias de evento. Pessoas vieram de todos os lugares do Brasil para compartilhar conhecimentos sobre Marcas Próprias. Nosso objetivo era fazer do PL Connection o local ideal para empresas que desejam se conectar com novos clientes, lançar produtos e continuar se atualizando sobre as últimas tendências do mercado”, explica Fernando Ruas, CEO da Francal.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Evento em SP debate impacto real da inovação liderada por mulheres

    10/03/20250

    Artigo – Outubro Rosa e o direito à saúde das mulheres

    28/10/20240

    Philips fortalece espaço de trabalho de radiologia habilitado para IA, combinando orquestração de fluxo de trabalho, relatórios e aplicações clínicas para melhorar a experiência do paciente

    03/05/20240

    Connectoway apresenta soluções avançadas de conectividade no Futurecom 2024

    01/10/20240

    Belgo Arames é uma das empresas mais inovadoras do país

    09/08/20241
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Empresário catarinense retorna a Cuiabá para debater o futuro do setor elétrico

    16/05/2025

    Padaria cria podcast e vence Prêmio Aemflo/CDL 

    16/05/2025

    Primeira cafeteria de BH com espaço para adoções de gatinhos comemora quase 400 adoções

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.