Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»TECNOLOGIA»Pesquisa Ipsos: Usuários do Kwai têm potencial de compra acima da média da população brasileira conectada
    TECNOLOGIA

    Pesquisa Ipsos: Usuários do Kwai têm potencial de compra acima da média da população brasileira conectada

    03/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    São Paulo, outubro de 2024 –  Pesquisa Ipsos encomendada pelo Kwai for Business, divisão de negócios da plataforma de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para identificar quem são os usuários do app aponta que o público do Kwai é qualificado e tem alto potencial de consumo. Quem utiliza a rede social tem um perfil muito próximo da população conectada e um potencial de compra semelhante, por vezes, até superior, de acordo com o levantamento.

    De acordo com a pesquisa, os usuários do Kwai apresentam um gasto médio mensal em produtos de beleza de R$164, enquanto os não usuários da plataforma gastam R$155. Além disso, os usuários do Kwai possuem, em média, 3,4 contas bancárias, em comparação às 2,9 contas dos não usuários. 

    A pesquisa apontou que 95% dos usuários do Kwai realizaram uma compra online nos últimos 6 meses. A maioria dos produtos adquiridos foram roupas, tênis e itens de beleza, e quem usa o Kwai ainda compra mais eletrônicos e jogos online do que os usuários das demais redes. Além disso, o levantamento mostra que os usuários do Kwai têm um perfil que se declara mais “influenciado” na hora da compra, e são mais exigentes, considerando preço, qualidade do produto e promoções, em comparação aos usuários das redes concorrentes. Em geral, os usuários do Kwai possuem vida financeira diversificada, com mais cartões de crédito e contas bancárias: 83% dos usuários da plataforma possuem cartão de crédito para realizar compras, ante 77% dos não usuários.

    Em relação ao perfil dos usuários, o estudo levantou que 83% usam o app todos os dias e os usuários do Kwai associam mais esta plataforma do que as concorrentes nos seguintes atributos de marca:

    ·  É divertida e variada

    ·  Tem conteúdo brasileiro

    ·  Tem histórias envolventes e rápidas

    Eles são super conectados, usam em média sete redes sociais diferentes e estão presentes em plataformas mais nichadas como Telegram ou Snapchat, por exemplo. Os usuários também identificam o Kwai como uma rede social diversificada, que representa o Brasil. Segundo o estudo, consideram a plataforma divertida, que possui histórias rápidas e envolventes, e que traz conteúdos regionais e de outras culturas, e têm preferência por conteúdos que valorizam a vida local e a riqueza cultural do país.

    “Contratamos a pesquisa para entender quem são nossos usuários, como eles se comportam na plataforma, quais são os tipos de conteúdo que gostam de consumir e como se identificam com o aplicativo. O resultado comprova que o Kwai representa fielmente a população conectada do Brasil e ainda mostra o potencial de consumo do nosso público. A conclusão nos permite pensar em soluções para expandir nossas conexões no futuro, tanto com os usuários, quanto com as marcas, empresas e serviços interessados”, afirma Heloisa Goldman, head de agências do Kwai for Business.

    Segmentos de consumo

    A Ipsos ainda analisou o perfil dos usuários do Kwai e os dividiu por afinidades de conteúdo, que representam estilos de vida e tribos diferentes, o que possibilita a criação de conteúdo direcionado e a conexão com outros tópicos que agradam a cada um. Os cinco perfis são:

    ●  Conexão e pertencimento: Beleza, Telenovela, Fofoca/Vida de Artista,

    ○  Perfil de usuários mais presente no Nordeste e relativamente equilibrado em termos de gênero, idade e classe social.

    ●  Esforço e Integridade: Música, Família e Livros

    ○  Perfil de usuários mais feminino, classe C, e entre 37 e 50 anos de idade

    ●  Tradição: Beleza, Aposta, Culinária e Missa/Adoração

    ○  Perfil de usuários equilibrado em termos de regiões, gênero, idade e classe social.

    ●  Aventura e diversão: Comer fora, Jogar, Livros e viajar

    ○  Perfil de usuários mais jovem (25-36), mais presente no Nordeste e no Sul

    ●  Evolua e descubra: Comer fora, Jogar, Cinema e compra

    ○  Perfil de usuários mais masculino, de classe A/B.

    Para chegar a esses perfis, a pesquisa apurou que 64% dos entrevistados que utilizam o Kwai escutam música em seu tempo livre e, em média, 4,9 estilos diferentes. Sertanejo lidera a preferência, seguido por música religiosa e pop. Os usuários do app também assistem a plataformas de streaming e as favoritas são Netflix, YouTube e Prime Video, nesta ordem. Além disso, 84% acompanham pelo menos um esporte no dia a dia: o futebol aparece em primeiro lugar, seguido por vôlei e esportes de combate. Os usuários do Kwai são 67% dos que acompanham futebol, ante 53% de quem utiliza outras redes.

    Conteúdos relacionados a gastronomia e beleza também atraem quem acessa o Kwai. Quase metade dos usuários gostam de assistir ao passo a passo de receitas e ainda consomem vídeos de cupons de restaurantes e bares. Já 58% de quem utiliza a plataforma acessa conteúdos de beleza e estética, como dicas de rotina para cuidados com a pele, cabelos e moda, contra 52% de outras redes.

    Metodologia da pesquisa

    O estudo quantitativo online foi realizado entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março de 2024. Foram feitas 824 entrevistas com usuários do Kwai e outras 500 com usuários de outras plataformas, nas cinco regiões do Brasil, com homens e mulheres maiores de 18 anos, das classes A, B e C. A metodologia considerou como usuários Kwai os que utilizaram o app nas 2 semanas que precederam a pesquisa (margem de erro de 3.4 p.p.), os usuários “concorrência” utilizaram pelo menos uma rede social nas 2 semanas que precederam a pesquisa, mas não Kwai (margem de erro de 4.4 p.p.).

     

    Sobre o Kwai e o Kwai for Business

    Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Já o Kwai for Business é a plataforma comercial do Kwai, que reúne recursos e ferramentas para empresas desenvolverem e inserirem conteúdo patrocinado no aplicativo. Com tecnologia e produtos avançados, o Kwai for Business pode atender às necessidades de marketing das marcas em diferentes estágios de campanhas. Saiba mais em: kwai.com e www.kwai.com/business.

    Informações para a Imprensa:
    [email protected] 

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    GABRIEL HSU CORDEIRO DE BRITO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Keyrus lidera inovação em Analytics e Inteligência de Dados em Martech no ISG Provider Lens™ 2025

    16/05/2025

    Elixrr, da Índia, entra no setor de MDF com sistema de refino pressurizado da ANDRITZ

    16/05/2025

    iProov impulsiona inclusão digital na América Latina com Biometria Facial

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Quarta edição do Four Summit reúne a Ministra Edilene Lobo, o economista Ricardo Amorim e empreendedor social Preto Zezé para debater o Futuro do Brasil

    25/08/20240

    BEE Na Porta: Novo programa de marketing digital receberá um dos maiores educadores do país e também o sócio de Trump.

    10/10/20240

    Governo antecipa R$ 8,5 milhões para atenção básica em saúde na região de Franca

    22/06/20240

    Farmácia Artesanal participa pela primeira vez do Dia Livre de Impostos

    05/06/20240

    Mega Feirão MadeiraMadeira oferece até 50% de desconto em itens para decorar a casa e cozinha para todo o país

    05/02/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.