Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Pesquisa da Associação Brasileira de Automação constata a relevância do código de barras para os consumidores nas compras online
    ECONOMIA

    Pesquisa da Associação Brasileira de Automação constata a relevância do código de barras para os consumidores nas compras online

    27/07/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil realizou a pesquisa “Tendências de Consumidores”, que ouviu 4 mil pessoas entre 10 de agosto a 14 de dezembro de 2023 em todas as regiões do País, com a finalidade de auxiliar as empresas a formarem suas estratégias para melhorar cada vez mais os resultados de vendas. “Nosso objetivo é oferecer subsídios como hábitos de compras, identificação de tendências na preferência de compras de produtos alimentícios, têxteis, eletrônicos, saúde e bem-estar”, relata o presidente da entidade, João Carlos de Oliveira.

    De acordo com as respostas dos consumidores entrevistados, os canais digitais de pesquisa são os preferidos. Tudo começa pela forma como o consumidor faz sua pesquisa sobre os produtos de seu interesse. 58% buscam o procuram em sites de comparação de preços, 51% utilizam aplicativos no celular, 49% buscam opiniões em redes sociais e sites de avaliação de produtos, enquanto 44% acessam sites de lojas ou marketplaces. 

    Escolha do canal de compras 
    Para fazer a escolha em sites de compras, 55% dos consumidores verificam avaliações de outros compradores, sendo que 50% deles dizem valorizar a identificação clara dos produtos. As imagens dos produtos valorizam a escolha para 44% dos consumidores, e 42% prezam por um processo de compra rápido e sem burocracia.

    Experiência do consumidor
    Oferecer uma experiência digital aos clientes é cada vez mais importante. O estudo aponta que os consumidores estão cada vez mais atentos às informações dos produtos, utilizando o número do código de barras no processo de compra. Para 79% dos consumidores, as informações dos produtos devem ser idênticas tanto na loja física quanto na online.
    Para 71% dos consumidores, tanto na loja física quanto na online os produtos devem ter o mesmo código de barras. 55% das pessoas usam o número do código de barras para se certificar de que estão visualizando o mesmo produto na loja física e online.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Patricia Nunes Soares
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Claudia Vobeto transforma experiência pessoal em um negócio de sucesso no setor de beleza

    16/05/2025

    rojeto gratuito ajuda empreendedores a expandirem seus negócios no Brasil e no exterior

    16/05/2025

    Evento reúne C-levels e especialistas no ecossistema empreendedor do Sul de Minas Gerais

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    Janeiro Branco: saúde mental não pode ter cor, nem mês

    22/01/20250

    Exportações do agronegócio atingem US$ 67 bi em 2024

    18/06/20240

    Sustentabilidade e tecnologia: tendências que a Canton Fair aponta para o comércio exterior

    18/10/20240

    Confira dicas essenciais para aumentar a vida útil do seu celular

    06/07/20240

    Com regulação do sistema financeiro, fintechs devem ter oportunidades no mercado

    09/12/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.