Close Menu

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 16
    EM DESTAQUE
    • Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC
    • Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação
    • Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?
    • Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China
    • A nova guerra comercial de Trump contra o cinema global
    • Select Operadora de Saúde chega ao Rio de Janeiro com foco em expansão estratégica e modelo assistencial resolutivo
    • Água com gás é aliada na hidratação e possível suporte para o emagrecimento?
    • Sal em Excesso: Um Vilão Silencioso
    Foz do Brasil
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    Home»ECONOMIA»Natura é líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, aponta Euromonitor
    ECONOMIA

    Natura é líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, aponta Euromonitor

    noticiassitesblogs23/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Natura é líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina, aponta Euromonitor
    Marca cresce quase o dobro do mercado e está entre as top 5 maiores de fragrâncias no mundo, de acordo com pesquisa global

     

    A marca Natura reafirma sua posição como líder no mercado de beleza e cuidados pessoais na América Latina, segundo o mais recente levantamento do Euromonitor, empresa global de pesquisa de mercado. Os dados são referentes ao ano completo de 2024. De acordo com o estudo, o Brasil representa quase metade de todo o setor de cosméticos na América Latina, seguido por México e Argentina.

    No último ano, a marca Natura cresceu 8,1% na América Latina, quase o dobro do crescimento do mercado na região (4,3%). No Brasil o crescimento foi ainda maior, chegando a 18%, enquanto o mercado nacional cresceu 10%, com a marca se mantendo à frente dos demais players no país*.

    “A marca Natura vem apresentando uma expansão consistente ao longo do tempo e em 2024 teve um desempenho excelente no Brasil, crescendo acima do mercado e ganhando participação. Esse resultado foi impulsionado por lançamentos relevantes de produtos, uma performance excepcional da nossa perfumaria, e crescimento em todos os canais, que incluem a venda direta, e-commerce e varejo, com abertura de uma loja no país a cada dois dias úteis”, destaca Agenor Leão, vice-presidente de Negócios de Natura e Avon Brasil.

    A Natura está entre as cinco maiores marcas do mercado global de fragrâncias, de acordo com o Euromonitor, disputando com grandes maisons internacionais. Na América Latina, a perfumaria representa a maior participação do setor de cosméticos e a Natura ocupa a primeira posição do segmento na região, se destacando por suas criações inéditas e autorais. “A Natura se mantém em um caminho de sofisticação e qualidade por combinar ingredientes sul-americanos — muitos deles criações exclusivas patenteadas — com notas olfativas já reconhecidas no mercado internacional”, explica Tatiana Ponce, CMO de Natura e Avon e head de inovação.

    A Natura ocupa também a primeira posição em Skin Care (em que se consideram as categorias de corpo e face). A marca recém lançou a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, especialmente voltada para peles pretas e pardas. O lançamento concretiza o potencial da diversidade para a criação e fortalecimento de negócios sustentáveis ao reconhecer as necessidades específicas de bem estar e cuidados pessoais de mais de 55% da população brasileira. Os produtos foram desenvolvidos a partir de um estudo abrangente sobre o bem-estar da população negra, unindo ciência e tecnologia prebiótica para fortalecer a barreira cutânea, promover hidratação prolongada e contribuir para a uniformização do tom da pele.

    Em 2024, o grupo Natura teve uma receita bruta de R$ 31,2 bilhões na América Latina. No mesmo período, o GMV (Gross Merchandise Volume) gerado na região foi de R$ 48 bilhões. Por ser uma empresa listada, as receitas da companhia são reportadas ao mercado sempre de forma transparente e consistente, conforme a legislação. O GMV, métrica reportada ao Euromonitor para fins de comparação, faz apenas referência ao valor total das mercadorias vendidas.

    *Nota: crescimento calculado em dólares para a América Latina e calculado em reais para o Brasil.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Carolina Cardoso Cestari
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Claudia Vobeto transforma experiência pessoal em um negócio de sucesso no setor de beleza

    16/05/2025

    rojeto gratuito ajuda empreendedores a expandirem seus negócios no Brasil e no exterior

    16/05/2025

    Evento reúne C-levels e especialistas no ecossistema empreendedor do Sul de Minas Gerais

    16/05/2025
    EM DESTAQUE

    InvestSP atrai R$ 3,2 bi em projetos do agronegócio, com geração de 3,9 mil empregos

    24/04/20240

    Governo da Paraíba anuncia a implementação do Terminal Logístico Rodoviário de Cargas

    22/01/20250

    Kidy apresenta coleção Inverno 2025 na BFShow, em São Paulo

    07/11/20240

    Leilão de apartamento decorado é uma boa oportunidade para quem quer renovar a casa

    25/04/20240

    Biossoluções são alternativas sustentáveis para produtores enfrentarem mudanças climáticas

    23/04/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Site de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estado considera ajustar projeto de lei que altera carreira de pesquisador científico, diz APqC

    16/05/2025

    Regulação da cannabis medicinal ainda falha ao excluir farmácias de manipulação

    16/05/2025

    Times Square de BH: quem ganha com essa ideia brilhante?

    16/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 Foz do Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.