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    Home»ECONOMIA»Mercado de estética masculina é promissor para investir em 2025
    ECONOMIA

    Mercado de estética masculina é promissor para investir em 2025

    29/12/202400
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    Até pouco tempo atrás, os cuidados com a aparência masculina eram um tema subestimado. No entanto, os dados mostram uma mudança significativa nesse cenário, que se projeta como um dos setores que mais tende a crescer nos próximos anos. O mercado global de estética, por exemplo, deve alcançar US$ 124,7 bilhões até 2028, com uma taxa de aumento anual composta de 9,8% entre 2021 e 2028, segundo o Grand View Research. O Brasil, por sua vez, consolidou-se como o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China. 

    O setor masculino, antes restrito a itens como shampoo, barbeador e sabonetes, se expandiu consideravelmente. Hoje, serviços como transplantes capilares, depilação a LED e tratamentos faciais estão entre os novos focos de demanda. Um estudo realizado pelo Cosmetology, do Grupo Croma, revelou que 72% dos homens brasileiros afirmam cuidar da aparência. Em paralelo, a pesquisa da Grand View Research de 2021 estimou que o mercado de beleza masculina atingiu US$ 30,8 bilhões, com uma previsão de 9,1% até 2030.

    Novas oportunidades em ascensão

    Em constante movimento, o ramo oferece grandes oportunidades para quem busca inovar, como, por exemplo, a saúde sexual, que vem ganhando destaque nos últimos anos. Cada vez mais, homens estão buscando tratamentos especializados, como harmonização íntima, uma área que antes era um tabu. “A maioria evitava discutir suas questões sexuais, mas agora buscam tratamentos na região, compreendendo que cuidar dessa área também favorece o equilíbrio emocional e mental, além de melhorar a relação com a parceira”, afirma Luis Fernando Carvalho, CEO da Homenz, rede líder no setor de estética e saúde masculina. “Pretendemos estender os serviços para incluir o preenchimento peniano com ácido hialurônico a partir do primeiro trimestre de 2025”, finaliza. 

    O segmento em ascensão é o transplante capilar, que se consolidou como um dos serviços mais procurados devido à crescente preocupação com a queda de cabelo, que afeta mais da metade da população. Segundo o Practice Census 2022, promovido pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), em 2021 foram realizadas 703.183 cirurgias de restauração capilar em todo o mundo, um aumento de mais de 250% em relação a 2010, quando o número era de 279.381. De acordo com a entidade, 87,3% desses procedimentos foram feitos em homens, um reflexo claro de como essa demanda tem se intensificado nos últimos anos.

    Outro comportamento em crescimento é o interesse do público com mais de 50 anos. Este grupo, antes reticente a procedimentos, agora busca mais cuidados com a aparência. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a maior procura desta faixa etária ocorre para soluções capilares. Além disso, uma proporção gradativa também tem procurado serviços faciais, como botox e limpeza profunda. A mudança de atitude demonstra uma nova perspectiva em relação à imagem pessoal.

    Pioneirismo no setor

    A cor azul, tradicionalmente associada ao universo masculino, ganhou um novo significado com a Homenz, que fez um elo entre a identidade visual da empresa e a transformação do homem moderno. A ideia de abrir o negócio surgiu a partir de uma experiência pessoal do fundador, Luis Fernando, que ao buscar tratamentos em uma clínica convencional, se sentiu desconfortável com o julgamento social. Foi a partir dessa “dor pessoal” que surgiu a primeira franquia em beleza masculina. 

    “A expectativa é de que o setor continue ‘quente’ com a chegada de novos serviços, inovações tecnológicas e uma base de consumidores cada vez mais disposta a investir em saúde e bem-estar. Fechamos 2023 com R$ 27 milhões, e nossa projeção é finalizar este ano com R$ 100 milhões, o que representa mais que o triplo de um ano para o outro”, afirma Luis. Com mais de 82 unidades, para o próximo ano, a previsão é de um crescimento de faturamento em torno de 20%.

    A chamada ‘onda azul’ da estética masculina, impulsionada pela busca crescente por serviços especializados e precauções com a saúde e estética, veio para ficar. Para aqueles que souberem aproveitar essa tendência, as oportunidades são muitas em um ramo que promete continuar faturando milhões nos próximos anos.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
    [email protected]

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